Um Conto de Fadas Perfeito: Conheça a série espanhola adaptada de famoso sucesso

Foto: Divulgação Netflix

Anna Castillo e Álvaro Mel vivem Margot e David em Um Conto de Fadas Perfeito, nova série espanhola da Netflix que promete te emocionar.


Mal acabamos de terminar Valeria e já queríamos mais histórias da escritora Elísabet Benavent. E, ao que parece, a Netflix já tinha planejado isso também e chega agora com uma das histórias mais refrescantes da autora, naquela que seria a terceira adaptação de seus romances após ‘Valeria’ e o filme ‘Fuimos Canciones’.

Agora é a vez de conhecer a história de Margot e David em Um Conto de Fadas Perfeito, a nova minissérie produzida pela Plano a Plano para a Netflix.

Um Conto de Fadas Perfeito é a nova série espanhola da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Sobre a série Um Conto de Fadas Perfeito

Eles, interpretados por Anna Castillo (Vamos Juan, Fácil) e Álvaro Mel (La fortuna, Paraíso, El club de los lectores criminales), vêm de mundos diferentes. Ela é herdeira de um império hoteleiro. Ele precisa trabalhar em três empregos para pagar suas contas ao final do mês.

Mas quando seus caminhos se cruzam, eles percebem que só entre eles podem ajudar a recuperar o amor de suas vidas. Em referência ao título, o livro em que a série fora baseada, alude aos finais de conto e à possibilidade que as histórias de amor imaginadas pelos personagens não se realizem como pensaram.

“Era uma vez uma mulher que tinha tudo e um rapaz que não tinha nada. Era uma vez uma história de amor entre o sucesso e a dúvida”. Diz a sinopse.


Confira também: Como Se Tornar um Líder de Seita: A história real por trás do documentário da Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Os protagonistas de Um Conto de Fadas Perfeito

“Quando a vejo, a vejo exatamente como a imaginei. Os espectadores encontrarão uma adaptação super fiel, uma viagem espetacular à Grécia e duas pessoas com uma química incrível na tela. Acredito que é uma adaptação divertidíssima, super romântica e que nos fará sonhar, pelo menos, com férias na Grécia”, adiantou Elísabet Benavent.

Considerando seu depoimento, só nos resta conhecer os protagonistas, que também foram descritos pelos próprios atores que os interpretam. “David é como um cachorrozinho. É um pouco hiperativo, pouco atento às coisas. Tem horizontes diferentes dos de Margot e é bastante independente. É bastante imaturo, tem outras aspirações, mas acho que lhe falta um pouco de mundo. É como uma criança”, expressou Álvaro Mel.

“Margot é uma mulher mais madura. É uma garota com muita pressão, com expectativas muito altas sobre si mesma, muito responsável, prudente, contida, com medo de decepcionar, com muita necessidade de ser amada e validada. E isso faz com que, em determinado momento, ela se sinta sufocada. E é aí que ela conhece David”, descreveu Anna Castillo.

Um romance de Elísabet Benavent é a base da história que mostra a trajetória de Margot e David, dois jovens que fazem um pacto para ajudarem um ao outro a recuperar seus respectivos parceiros, embora nem tudo saia como esperavam.

Detalhes da série

A valenciana Elísabet Benavent, a mesma por trás dos romances que inspiraram Valeria e Fuimos canciones, retorna à Netflix com outra produção baseada em seus livros: Un cuento perfecto (no título em espanhol)

A série original da plataforma, dirigida por Chloé Wallace, adapta o volume homônimo publicado por Benavent em 2020 em um total de cinco episódios marcados pelo romance. Mas também pela comédia, como já é uma característica das criações literárias dessa escritora espanhola, uma das mais bem-sucedidas, com vários best-sellers em seu catálogo.

Entre eles está o volume centrado em Margot e David, que, como em muitas dessas histórias, vêm de mundos completamente diferentes, mas se complementam perfeitamente. Os mesmos personagens chegam ao streaming na interpretação de Anna Castillo e Álvaro Mel, em uma história tão brilhante quanto divertida e com uma ótima química entre seus protagonistas.

Além de uma bela fotografia, a cargo de Carlos Cebrián, que complementa de maneira excepcional a história de como os dois jovens que vivem em Madri se conhecem e se conectam.


Confira também: O Famoso Alfaiate: O que acontece na 2ª temporada da série turca?

Foto: Divulgação Netflix

Encontro entre Margot e David

Conhecemos Margot quando ela está prestes a se casar com Filippo (Mario Ermito), seu atraente noivo italiano, em um grande casamento organizado por sua mãe. Um evento suntuoso, como convém à herdeira do império hoteleiro Ortega, que nunca chega a acontecer, pois ela decide abandonar a cerimônia após um ataque de insegurança.

Ao mesmo tempo, em outro canto de Madri, a namorada de David, Idoia (Lydia Pavón), termina com ele, depois de dizer em sua cara o quão pouco comprometido e infantil ele é. No entanto, o destino planejou algo a mais para eles, e na noite em que Margot sai para “se divertir” com suas irmãs, ela conhece David, que trabalha no bar de seu amigo.

Um primeiro encontro que se repete e forma um vínculo entre eles que logo se transforma em amizade, e no compromisso de ajudarem um ao outro a recuperar seus respectivos parceiros. O que eles começam a planejar nas ruas de Madri continua em Atenas, para onde Margot convida David sem contar que é a dona dos hotéis onde estão hospedados.

Em uma viagem em que a atração entre eles fica cada vez mais evidente, colocando-os em um caminho inevitável em direção ao romance e a um final ainda incerto para seu relacionamento.

O final do livro é diferente da série Um Conto de Fadas Perfeito

Uma das coisas que diferencia Um Conto de Fadas Perfeito de outras adaptações de Benavent é que é uma série com dois finais diferentes.

“Para mim, é muito mais fácil fazer uma história onde rompemos com os clichês, porque se aproxima muito mais de coisas que eu pude viver ou de experiências próprias. É muito mais natural e muito mais real fazer esse tipo de histórias, mesmo que possam não terminar com um final feliz”, opinou Anna Castillo.

Ao incluir um final alternativo à história vivida pelos protagonistas, esta adaptação contribui para eliminar o clichê de “e viveram felizes para sempre”. Sobre isso, a autora também quis fazer autocrítica, reconhecendo: “olhando para trás, acredito que alguns elementos das primeiras novelas são perpetuados, certos clichês que agora estamos questionando”.

“Para mim, é muito importante ver como as adaptações atualizam esse conceito de amor, desconstruindo-o em muitos casos e dando uma visão de um amor saudável.

Acredito que as novas gerações nos veem, veem pessoas muito jovens que estão construindo suas próprias imagens sobre o amor e acho que é extremamente importante reforçar a parte mais saudável de tudo o que existe e dar a eles essa visão de que o amor romântico não é o centro da vida”, concluiu.


Confira também: A Dama do Silêncio – La Mataviejitas: A incrível história real do documentário na Netflix

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Como Se Tornar um Líder de Seita é o novo documentário da Netflix

Como Se Tornar um Líder de Seita: A história real por trás do documentário da Netflix

Next Post

Capitão Fall: Tudo sobre a animação da Netflix

Related Posts