Esse texto é recheado de spoilers do último episódio de Succession.
Depois de quatro longos anos de rivalidade entre irmãos, Succession finalmente terminou com os Roys saindo de mãos abanando do poder da Waystar (mas ainda são bilionários).
Mas uma teoria chamou a atenção na internet, que se diz respeito ao sobrenome do Tom. Se ainda não entendeu muito bem, a gente te conta.
Sobre o final de Succession
Breve resumo: Shiv mudou de ideia em relação a Kendall, arruinando sua chance de se tornar CEO da Waystar Royco, ao mesmo tempo em que o salvou de se tornar como o pai deles. Mas sua decisão de votar contra Kendall também abriu caminho para Tom Wambsgans se tornar CEO, tudo coerente dentro da proposta da série.
Antes do final, um perfil no Tiktok da Nameberry lançou uma teoria de que Tom se tornaria CEO literalmente com base em seu sobrenome e… isso se concretizou.
Confira também: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso | Qual a história do segundo filme da franquia que estreia nos cinemas
A editora-chefe do site, Sophie Kihm, explicou que os nomes em Succession são muito intencionais – por exemplo, “o apelido de Shioban, Shiv, também pode se referir a uma faca, e o sobrenome da família, Roy, significa literalmente rei“.
Então, basicamente, os roteiristas não escolheram os nomes aleatoriamente – o que nos leva a Tom.
@nameberry.com Do the names on Succession reveal the show’s ending? #succession #hbomax #tomwambsgans #billwambsganss #shivroy #successionhbo #successiontok #successionfinale #babynames #nameberry ♬ Epic Inspiration – DM Production
A teoria de Tom Wambsgans
Como Kihm observou no vídeo, o sobrenome de Tom se traduz literalmente como “ganso com a barriga grande” – mas não é por isso que é significativo. É grandioso justamente porque o Wambsgans mais famoso da história é Bill Wambsganss, mais lembrado por “realizar o único triplo play não assistido na história da World Series, a série do campeonato de baseball americana”.
“Ele eliminou três jogadores de uma vez só, o que é essencialmente o clímax do beisebol”, explicou Kihm.
“Não é coincidência que Tom compartilhe um sobrenome com Bill Wambsganss, então você tem que se perguntar se Tom realizará um triplo play não assistido e eliminará os três irmãos Roy para se tornar o líder da Waystar Royco no final da série”.
O vídeo foi postado antes do episódio final da série, o que torna tudo ainda mais impressionante. Nada foi por acaso. Por isso Succession foi o sucesso que foi.
Confira também: Mar Branco: A nova série portuguesa da Netflix inspirada em fatos reais