The Idol: Entenda toda a polêmica envolvida na nova série da HBO

The Idol: Entenda toda a polêmica envolvida na nova série da HBO 2
Foto: Divulgação HBO

Lily-Rose Depp e The Weeknd comentaram sobre The Idol e toda a polêmica sobre Sam Levinson e seu ambiente tóxico.

HBO, The Weeknd e Lily-Rose Depp responderam às controvérsias em torno de The Idol, da HBO, após um artigo da Rolling Stone alegar que a série de TV havia se tornado “terrivelmente, repugnantemente fora de controle” e era um “show de merda” para ser criada.

Entenda a polêmica em torno de The Idol 

No início de 2022, a Rolling Stone publicou uma análise detalhada sobre a produção da série, na qual entrevistaram 13 fontes que afirmaram que a série havia sofrido atrasos e reescritas, que supostamente pioraram após o diretor de Euphoria, Sam Levinson, começar a trabalhar no programa.

A série está em andamento há vários anos, com The Weeknd, cujo nome real é Abel Tesfaye, atuando como produtor executivo ao lado de Sam e Reza Fahim.

The Idol estreou no domingo, dia 04 de junho de 2023, substituindo a popular Succession no horário das 22h no canal fechado e também no serviço de streaming, estrelada por The Weeknd, Lily-Rose Depp, Dan Levy, Eli Roth, Troye Sivan e Hank Azaria.

The Idol: Entenda toda a polêmica envolvida na nova série da HBO 3
Foto: Divulgação HBO

Sobre o que é The Idol?

The Idol é uma próxima série dramática da HBO que trata de uma jovem estrela pop chamada Jocelyn (Lily-Rose Depp), que passa por um colapso nervoso, o que leva ao cancelamento de sua turnê.

Após o cancelamento, ela decide recuperar seu título como a suprema ícone pop na América, ao mesmo tempo em que inicia um relacionamento complicado com Tedros (The Weeknd), um guru de autoajuda e líder de uma seita contemporânea.


Confira também: Conexões Perdidas: O filme filipino que está fazendo sucesso na Netflix

Qual é a polêmica em torno da série?

The Idol estava em desenvolvimento por volta de junho de 2021, com Abel Tesfaye, Sam Levinson e Reza Fahim atuando como produtores executivos da série. Em novembro de 2021, a HBO encomendou definitivamante a série.

Em abril do ano passado, a diretora de The Idol, Amy Seimetz, deixou a série com supostamente 80% das cenas já filmadas.

Uma fonte disse à Rolling Stone que Seimetz recebeu roteiros incompletos e um cronograma apertado, afirmando: “Amy estava fazendo o melhor em uma situação impossível, mas ela iria perder de qualquer maneira. Honestamente, acho que a HBO lhe entregou uma pilha de merda.”

Seimetz se recusou a comentar o caso.

A HBO confirmou que haveria uma grande reformulação criativa e Sam Levinson, diretor de Euphoria, foi chamado para assumir o projeto de The Idol.

Diz-se que The Idol passou por várias reescritas, refilmagens e Levinson teria adicionado mais nudez e conteúdo sexual “perturbador”, alterando a mensagem original do programa.

Uma fonte disse à publicação: “Era um programa sobre uma mulher que estava se descobrindo sexualmente, transformado em um programa sobre um homem que pode abusar dessa mulher e ela adora isso.”

Outra pessoa descreveu a versão mais recente do programa como “uma fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria no programa – e então a mulher volta para mais porque isso melhora sua música.”

Levinson se recusou a comentar o caso para a revista americana.

A nova série da HBO, The Idol está recheada de polêmicas nos bastidores
Foto: Divulgação HBO

O que a HBO disse sobre a série?

Incluído no artigo da Rolling Stone sobre a série, a HBO chamou The Idol de um dos “programas originais mais emocionantes e provocativos” da rede.

Eles acrescentaram: “A equipe criativa se comprometeu em criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso, e no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideraram ser do melhor interesse tanto da produção quanto do elenco e equipe.”

Em um comunicado posterior, a HBO expandiu e afirmou que os episódios iniciais não atenderam aos seus padrões, por isso fizeram mudanças criativas em benefício do elenco e da equipe.

Eles disseram: “A abordagem inicial do programa e a produção dos primeiros episódios, infelizmente, não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança. Ao longo do processo, a equipe criativa se comprometeu em criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso, e no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideraram ser do melhor interesse tanto da produção quanto do elenco e equipe.”


Confira também: Com Amor: O amor está de volta na 2ª temporada da série no Amazon Prime

O que Lily-Rose Depp disse sobre as alegações?

Em um comunicado dado à Rolling Stone, Lily-Rose Depp disse que Levinson era “o melhor diretor” com quem já trabalhou e que “a equipe criativa se comprometeu em criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso, e no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideraram ser do melhor interesse tanto da produção quanto do elenco e equipe.”

O que The Weeknd disse sobre as alegações?

Abel Tesfaye, também conhecido como The Weeknd, recusou-se a comentar no artigo original da Rolling Stone.

The Idol: Entenda toda a polêmica envolvida na nova série da HBO 4
Foto: Divulgação HBO

Onde The Idol foi filmada? 

A maioria da série foi filmada em Los Angeles e seus arredores.

Com a decisão de refilmar a série, Levinson teve que ser criativo dentro de um orçamento rigoroso. Ele sugeriu que parte do show fosse filmada na casa de 3800 metros quadrados de The Weeknd.

“Sentado na casa do Abel, eu disse: ‘É deslumbrante aqui, você não pode comprar design de produção como esse. E se filmássemos aqui?’ Abel colocou sua bebida de lado e disse: ‘Você tem seguro?’ Eu disse que sim. E ele disse: ‘Estou de acordo'”, compartilhou Levinson em uma entrevista.

The Weeknd também permitiu que o diretor filmasse uma cena em um de seus shows no Estádio SoFi.

“Eu estava um nervosismo”, disse Depp sobre filmar na frente dos 70.000 fãs de The Weeknd. “Eu estava rezando para todos os meus anjos da guarda. Sabia que tínhamos apenas duas tomadas no SoFi. Eu me senti como se estivesse indo para o meu casamento – estava toda produzida e de branco!”

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Noites Alienígenas - Crítica | Invasão ao Acre 7

Noites Alienígenas – Crítica | Invasão ao Acre

Next Post
Queen of the Universe

Queen of the Universe | Chloe V é o Brasil na disputa pelo universo!

Related Posts