Esse filme é melhor que Rebel Moon e também está na Netflix definida como “deslumbrante”

Esse filme é melhor que Rebel Moon e também está na Netflix definida como "deslumbrante" 2
Foto: Divulgação Netflix

Por conta da estreia de ‘Rebel Moon’ na Netflix, destacamos o melhor filme de ficção científica galáctica da plataforma de streaming.


Seis anos antes de JJ Abrams ressuscitar o universo de Star Wars com ‘O Despertar da Força‘, o criador de séries como ‘Lost’ e ‘Fringe‘ foi responsável por um reboot à altura do impacto cultural internacional da principal ‘rival’ da franquia galáctica. ‘Star Trek‘, de 2009, representou um reinício cinematográfico para a franquia que surgiu como uma série de televisão nos anos 60. A nova versão da tripulação do USS Enterprise, com Chris Pine e Zachary Quinto substituindo os icônicos William Shatner e Leonard Nimoy como o Capitão Kirk e o vulcano Spock, foi um grande sucesso.

Esse filme é melhor que Rebel Moon

Star Trek é melhor que Rebel Moon
Foto: Divulgação

A recepção positiva do reboot de ‘Star Trek’ (muito melhor do que a recebida pelo de ‘Star Wars’ alguns anos depois) deu início a uma nova trilogia e apresentou às novas gerações personagens-chave da cultura popular que nos acompanham há quase 60 anos. Até mesmo Quentin Tarantino esteve prestes a dirigir um novo episódio de ‘Star Trek’. O fenômeno ‘trekkie‘ é frequentemente subestimado em comparação com a máquina nostálgica da Disney/Lucasfilm, que reconhece que Star Wars teve um impacto mais profundo no imaginário coletivo. No entanto, a verdade é que ‘Star Trek’ é a definição mais pura de aventura espacial que encontramos no cinema, na televisão e, desde alguns meses atrás, no catálogo de filmes da Netflix.

O lançamento na Netflix de ‘Rebel Moon’, a nova ópera espacial de Zack Snyder influenciada por Star Wars, cinema western e Akira Kurosawa, fará com que duas grandes epopeias galácticas sejam comparadas novamente. E, lamentamos pela recém-chegada, mas Abrams leva a vantagem de longe.

“Este ‘Star Trek’ possível que Abrams tornou avassaladoramente real já estava contido na série de 1966, que, juntamente com sua visão utópica de um futuro desejável e sua celebração das essências da aventura, foi pioneira no tratamento de conceitos radicais da ficção científica literária. É a melhor ópera espacial em muitos anos e uma generosa porção de prazer cósmico que soube não se tornar escrava de seu modelo, ao mesmo tempo em que exibe uma compreensão absoluta do que foi, é e será ‘Star Trek‘. O filme de Abrams magnifica, expande e acelera todos esses elementos capazes de redefinir ‘Star Trek’ como objeto de sedução para não iniciados. O resultado é deslumbrante.”

Essas são as palavras do jornalista Jordi Costa, escritas em 2009 em sua crítica de Star Trek‘, no jornal espanhol Fotogramas e não há melhor apresentação do que esta para nos convencer de como Abrams conseguiu apostar em uma franquia de grande sucesso e ainda dar sobrevida à uma história tão particular.


Confira também: The Last of Us: Os críticos podem não gostar da 2ª temporada, mas Bella Ramsey não se importa

Total
0
Shares
Previous Post
The Last of Us: Os críticos podem não gostar da 2ª temporada, mas Bella Ramsey não se importa 3

The Last of Us: Os críticos podem não gostar da 2ª temporada, mas Bella Ramsey não se importa

Next Post
Saltburn Poster

Saltburn – Crítica | Promissor e decepcionante na mesma medida

Related Posts