Relembre a série polonesa que promete ser inesquecível na Netflix

Relembre a série polonesa que promete ser inesquecível na Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Relembre, nova série polonesa da Netflix faz parte daqueles dramas policiais que o serviço de streaming tanto adora. Veja todos os detalhes da produção.


Originalmente intitulada Informacja Zwrotna, a série desembarca na Netflix com a música no centro de uma história envolta em consumo de drogas, vícios e pessoas diferentes em uma Varsóvia recheada de rock’n roll.

Veja os detalhes da série polonesa Relembre abaixo.

Relembre é a nova série polonesa que estreia no catálogo da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Data de lançamento

Todos os episódios da série Relembre tiveram sua data de estreia marcada para o dia 15 de novembro de 2023, exclusivamente na Netflix para distribuição mundial.

Enredo de Relembre na Netflix

Baseada na obra literária de Jakub Zulczyk, a trama da série se concentra em Marcin Kania, um ex-integrante de uma banda de rock que enfrenta a batalha contra o vício em álcool. Ele parte em uma jornada tumultuada pelos lugares mais obscuros de Varsóvia e da mente humana na tentativa de encontrar seu filho desaparecido.

O trailer de divulgação da série começa com a polícia interrogando Marcin sobre os eventos que precederam o sumiço de seu filho. Marcin admite ter tido uma discussão com Krystian Lolewski no dia fatídico, um detalhe que ele agora luta para recordar devido à sua dependência do álcool.

À medida que Marcin aprofunda sua busca pelo filho, ele descobre o envolvimento de Krystian com uma associação de inquilinos. Ciente de que seu filho temia algo desconhecido, Marcin está decidido a desvendar a verdade por trás do desaparecimento.

No entanto, sua dependência do álcool prejudica sua capacidade de recordar os eventos daquele dia crucial, lançando dúvidas sobre sua inocência. A polícia indaga a esposa de Marcin sobre seu comportamento em casa, levantando suspeitas de possível violência.

O mistério central se desenrola à medida que Marcin se torna responsável pela morte de seu filho ou se seus lapsos de memória são autênticos.


Confira também: Anderson Spider Silva | Nova série biográfica do Paramount Plus promete uma jornada comovente

Relembre a série polonesa que promete ser inesquecível na Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

Elenco da série Relembre

A série é estrelada por:

  • Arkadiusz Jakubik como Marcin Kania
  • Jakub Sierenberg como Piotr
  • Dominika Bednarczyk-Krzyżanowska
  • Nel Kaczmarek
  • Ireneusz Czop
  • Małgorzata Hajewska-Krzysztofik
  • Dariusz Majchrzak
  • Juliusz Chrząstowski
  • Agata Turkot
  • Marta Mazurek
  • Agata Wątróbska
  • Przemysław Bluszcz

O show é dirigido por Leszek Dawid, e o roteiro fica por conta de Kacper Wysocki.

Relembre – diferenças entre o livro e a série

Em “Relembre” veremos como um ex-músico de rock viciado em álcool ( Arkadiusz Jakubik , “Klangor”) parte em uma jornada louca pelos cantos mais sombrios de Varsóvia e pela psique humana para encontrar seu filho desaparecido, Piotrek (Jakub Sierenberg, “Sonho Norueguês”).

Embora o livro de Żulczyk esteja mais próximo de um drama social, os cineastas enfatizaram que a intenção era fazer uma série do gênero mistério. Como anunciou o roteirista da série, Kacper Wysocki (“Klangor”), a maior mudança foi o “aquecimento” do personagem principal – tornando-o uma pessoa um pouco melhor do que no romance. O envolvimento de Jakubik ajudou muito nessa questão, pois – segundo o roteirista – deu ao herói um rosto mais humano.

Durante muito tempo pensamos realmente em como fazer, como lidar com isso. No momento em que disse que não tinha um conceito, Łukasz [Dięcioł, produtor] já disse que tinha um ator. (…) Arek também traz uma camada adicional para isso, e o quão humano ele é como pessoa, mas também como ator, e os personagens que ele cria, foi muito importante para nós – disse Wysocki

Relembre a série polonesa que promete ser inesquecível na Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

Relembre: O que muda em relação ao livro?

O próprio Jakubik também comentou o assunto, revelando que para melhorar a imagem de Marcin Kania, a adaptação retirou alguns fragmentos bastante gráficos do livro, como um momento em que o herói mata o cachorro da família.

“Essa cena não está na série, mas está no romance, onde Marcin Kania, nos dias atuais, não morando com a família por motivos óbvios, simplesmente chega em casa à noite secretamente e, para irritá-la – nunca vou entender isso, sua motivação e motivos – ele mata seu cachorro.

E escute, o herói de um filme ou série pode cometer as piores atrocidades, pode ser um serial killer, não sei. Mas quando ele mata seu cachorro, ele simplesmente não tem chance com o espectador e, na minha opinião, nenhuma chance com o leitor. Está riscado e é como se simplesmente não existisse. E felizmente essa cena não estava nesta adaptação”, completou.


Confira também: Narrada por Peter Dinklage, Como se Tornar um Chefe do Crime mergulha no perigo em novo documentário da Netflix

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
anderson spider silva

Anderson Spider Silva | Nova série biográfica do Paramount Plus promete uma jornada comovente

Next Post
giselle

Giselle | Cia. Paulista de Dança apresenta espetáculo no Teatro Sérgio Cardoso

Related Posts