Os Melhores Crossovers entre Séries de Todos os Tempos

Os Melhores Crossovers entre Séries de Todos os Tempos 3
Foto: Reprodução

Você sabe o que é um crossover? São eventos em que personagens, tramas ou universos de diferentes se encontram e interagem – seja em um arco narrativo completo ou somente com aparição mais rápida em um único episódio de série, por exemplo. Os crossovers entre séries criam momentos emocionantes e inesquecíveis para os fãs, que podem ver seus personagens favoritos de séries diferentes trabalhando juntos ou explorando histórias compartilhadas.

Separamos para você os melhores crossovers entre séries de todos os tempos, que fizeram história na televisão.

Os Melhores Crossovers entre Séries de Todos os Tempos 4
Foto: Reprodução

Supernatural e Scooby-Doo

“ScoobyNatural” é um episódio especial da série “Supernatural” que combina o mundo dos irmãos Winchester com o icônico desenho animado “Scooby-Doo”. Os personagens Sam e Dean Winchester são transportados para o universo animado, onde se juntam a Scooby-Doo e sua turma para desvendar um mistério sobrenatural. Esse crossover divertido e nostálgico capturou a essência de ambos os programas e proporcionou momentos de comédia e ação para os fãs.

Friends e Mad About You

Lisa Kudrow, nossa eterna Phoebe em Friends, também participava de outra série famosa dos anos 90: Mad About You – na qual interpretava uma garçonete chamada Ursula. Os criadores de Friends aproveitaram a popularidade de Mad About You e estabeleceram que Phoebe tinha uma irmã gêmea chamada Ursula.

No episódio intitulado “The One with Two Parts”, os personagens de “Mad About You” fazem uma participação especial e visitam o Central Perk, confundindo Phoebe com Ursula, cruzando os universos das duas séries.


Confira também: Boogeyman: Seu Medo é Real – Crítica | Temendo a própria mente

Arrowverse

O universo único que interliga diversas séries da Warner tem nome próprio: Arrowverse. Tudo começou com um crossover entre as séries “Arrow” e “The Flash”, estabelecendo ases para futuros encontros entre elas e outras, como “Supergirl”, “Batwoman e “Legends of Tomorrow” – todas inspiradas nos quadrinhos da DC.

Nesses encontros, os heróis unem forças para enfrentar um inimigo comum, mas vale destacar o arco de “Crisis on Infinite Earths”, sendo um dos mais ambiciosos e emocionantes já realizados. Isso porque esse crossover trouxe um evento cósmico de proporções gigantescas, unindo diferentes versões dos heróis e explorando múltiplas realidades, com participações especiais de personagens icônicos e reviravoltas surpreendentes.

O Crossover de Family Guy e Simpsons foi um dos mais comentados de todos os tempos
Foto: Reprodução

The Simpsons e Family Guy

O episódio intitulado “The Simpsons Guy” foi ao ar em 2014 e une duas séries animadas super populares: “Family Guy” e “The Simpsons”. Na trama, a família Griffin, de “Family Guy”, se perde em uma viagem e acaba chegando à cidade de Springfield, onde encontram a família Simpson. As duas famílias se conhecem e, apesar de algumas diferenças iniciais, acabam se aproximando.

Esse crossover entre “Family Guy” e “The Simpsons” foi um verdadeiro presente para os fãs, reunindo duas das famílias mais icônicas da animação em um único episódio. Foi uma oportunidade divertida de ver como essas duas séries abordaram a dinâmica entre seus personagens e exploraram o humor peculiar de cada uma delas.

Two and a Half Men e CSI

Em 2008, houve um episódio especial de crossover entre a comédia “Two and a Half Men” e a série policial “CSI”e essas duas séries. Durante o episódio intitulado, os personagens Alan Harper (interpretado por Jon Cryer) e Charlie Harper (interpretado por Charlie Sheen) encontram um cadáver em sua casa de praia e a investigação do crime é conduzida pela equipe de “CSI: Crime Scene Investigation”. Foi um crossover divertido e inesperado que uniu o humor de uma série com a abordagem investigativa da outra.

Os Melhores Crossovers entre Séries de Todos os Tempos 5
Foto: Reprodução

Power Ranger e Tartarugas Ninja

Em 2019, aconteceu um crossover um tanto inesperado: os Power Rangers e as Tartarugas Ninja se encontram e se unem para enfrentar uma ameaça conjunta. O crossover trouxe uma mistura emocionante de ação, aventura e nostalgia, foi uma combinação perfeita para os fãs que cresceram assistindo a esses dois grupos de heróis em ação.


Confira também: 2 Corações: Filme TOP10 na Netflix é baseado em uma emocionante história real

Os Melhores Crossovers entre Séries de Todos os Tempos 6
Foto: Reprodução

Hercules e Xena

As séries “Hércules: A lendária Jornada” e “Xena: A Princesa Guerreira” foram febre durante os anos 90. Ambas foram criadas por Sam Raimi e compartilham o mesmo universo mitológico. Episódios em que os protagonistas de um programa apareciam no outro eram frequentes e essas colaborações permitiram que os heróis enfrentassem ameaças juntos e expandissem o universo.

The Office americano e The Office britânico

A versão americana de “The Office” é uma adaptação do programa britânico original criado por Ricky Gervais. As duas séries exploram o humor do cotidiano em um ambiente de escritório, mas cada uma tem seu próprio conjunto de personagens e histórias únicas. Mas uma dúvida sempre pairou no ar entre os fãs: “Será que as séries existem no mesmo universo?”

A dúvida foi sanada na 7ª temporada, episódio 14 do The Office  americano, quando Michael Scott encontra David Brent (o gerente da versão britânica) em um elevador. A cena é curta, mas foi o suficiente para aquecer os corações de todos que amam as séries.

 

Conta pra gente nos comentários se deixamos de fora algum outro crossover de série que você ama! 😉

Total
0
Shares
Previous Post
Boogeyman: Seu Medo é Real - Crítica | Temendo a própria mente 10

Boogeyman: Seu Medo é Real – Crítica | Temendo a própria mente

Next Post
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso - Crítica | Mantendo o cânone intacto 11

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Crítica | Mantendo o cânone intacto

Related Posts