2 Corações: Filme TOP10 na Netflix é baseado em uma emocionante história real

2 Corações: Filme TOP10 na Netflix é baseado em uma emocionante história real 3
Foto: Divulgação

2 Corações chegou à Netflix já fazendo sucesso com sua história trágica e emocionante. O longa logo entrou no TOP10 do serviço de streaming e subiu rapidamente para a primeira posição.

Saiba mais detalhes abaixo.

2 Corações é baseado em uma emocionante história real e está fazendo sucesso na Netflix
Foto: Divulgação

Sobre o filme 2 Corações

Aqui, acompanhamos dois casais – o estudante universitário Chris (Jacob Elordi) e sua colega de classe Sam (Tiera Skovbye), e o exilado cubano Jorge (Adan Canto) e a comissária de bordo Leslie (Radha Mitchell) – cujos romances paralelos, separados por décadas, estão conectados por uma reviravolta improvável do destino.

Quando os médicos determinam que Jorge, de 64 anos, foi diagnosticado erroneamente com fibrose cística e na verdade tem uma condição genética rara chamada discinesia ciliar primária, ele acaba recebendo um transplante vital de Chris.

Embora o filme possa parecer totalmente fictício considerando sua premissa improvável, na verdade ele é baseado em eventos reais da vida de Jorge Bacardi e Christopher Gregory, inspirado em um livro escrito pelo pai de Chris, Eric, intitulado Todos os Meus Amanhãs: Uma História de Tragédia, Transplante e Esperança.

Se você reconheceu o sobrenome de Jorge, é porque sua família é dona da marca de bebidas alcoólicas Bacardi, mesmo que isso não seja mencionado no filme.


Confira também: 9 Fatos Sobre o Filme Vingança a Sangue Frio, estrelado por Liam Neeson em 2019 e destaque na Tela Quente

2 Corações: Filme TOP10 na Netflix é baseado em uma emocionante história real 4
Foto: Divulgação

Qual é a história real por trás de 2 Corações?

Assim como é retratado no filme, o verdadeiro Chris faleceu tragicamente devido a um aneurisma cerebral rompido aos 19 anos, e seus órgãos foram posteriormente doados para seis pessoas diferentes.

A história paralela no filme envolvendo Jorge também é precisa: os médicos determinaram que ele havia sido diagnosticado erroneamente com fibrose cística e, na verdade, tinha uma condição genética rara chamada discinesia ciliar primária. Sua única esperança de sobrevivência era um transplante duplo de pulmão.

Em 2008, aos 64 anos, Jorge recebeu um transplante de pulmão de Chris, o que lhe permitiu viver plenamente.

Como podemos ver nos créditos finais de 2 Corações, Jorge ficou tão comovido com o ato de bondade altruísta de Chris que acabou fundando a Gabriel House of Care, uma organização sem fins lucrativos que apoia aqueles que aguardam transplantes.


Confira também: Mar Branco: A nova série portuguesa da Netflix inspirada em fatos reais

2 Corações: Filme TOP10 na Netflix é baseado em uma emocionante história real 5
Foto: Divulgação

Chris e Sam casaram em 2 Corações?

Embora o filme que está na Netflix retrate Chris se casando com Sam e tendo um filho juntos, no final isso parece ser apenas um sonho – e também não era o caso do casal na vida real.

Quando Chris faleceu na faculdade em 2008, ele não era casado e não tinha filhos.

Jorge Bacardi ainda está vivo?

Não. Graças à doação de Christopher, Jorge viveu até os 76 anos e ele e sua esposa Leslie estiveram envolvidos na produção de 2 Corações.

No entanto, infelizmente, ele faleceu há três anos, pouco antes do lançamento do filme nos cinemas.

Leslie está atualmente morando na Flórida.

Quem é a verdadeira Sam?

No material de origem do filme, “All My Tomorrows: A Story of Tragedy, Transplant and Hope”, a parceira de Chris no momento de sua morte é chamada de Jenn, e não Sam.

Apesar disso, o personagem ainda é vagamente inspirado na namorada de Chris na vida real, Jenn.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
9 Fatos Sobre o Filme Vingança a Sangue Frio, estrelado por Liam Neeson em 2019 e destaque na Tela Quente 8

9 Fatos Sobre o Filme Vingança a Sangue Frio, estrelado por Liam Neeson em 2019 e destaque na Tela Quente

Next Post
Boogeyman: Seu Medo é Real - Crítica | Temendo a própria mente 9

Boogeyman: Seu Medo é Real – Crítica | Temendo a própria mente

Related Posts