Com direção de Julie Taymor, produção de Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions, O REI LEÃO, o maior espetáculo da Broadway, reina absoluto desde sua estreia há 25 anos.
A adaptação visionária da animação do Walt Disney Studios redefiniu nossas expectativas sobre produções teatrais e tornou-se recorde de público (cem milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo mais de 850 mil no Brasil).
Qual a história de O Rei Leão?
Produzido pela Time for Fun, o premiado musical da Disney, O REI LEÃO irrompe com cores gloriosas, efeitos impressionantes e música encantadora. O espetáculo conta a história poderosa de Simba em sua jornada de um pequeno filhote ansioso para se tornar rei até o encontro com seu majestoso destino nas Terras do Reino.
Confira também: O Dia Seguinte | Saiba mais sobre a comédia inspirada na crônica de Luís Fernando Veríssimo
Sobre o espetáculo…
A concepção artística ousada e inovadora é um dos destaques da produção, como por exemplo, a criatividade com a qual figurinos, máscaras e objetos manipuláveis se unem para permitir ao elenco atuações que representem cada animal ao invés de imitá-lo. A performance de canções em 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) também marca o espírito extraordinário que caracteriza o show.
No palco, a diretora Julie Taymor, em conjunto com o designer Michael Curry, criaram centenas de máscaras e fantoches para O REI LEÃO. O texto foi adaptado por Roger Allers, que co-dirigiu a animação de 1994 dos estúdios Disney, O Rei Leão, para o cinema, e Irene Mecchi, que co-escreveu o roteiro do mesmo filme. Outros membros da equipe criativa incluem: Anthony Lyn (diretor associado), Marey Griffith (coreógrafa associada) e Clement Ishmael (supervisor musical).
O espetáculo apresenta músicas de Elton John e Tim Rice feitas para o filme O Rei Leão (animação de 1994), e mais três canções criadas para o musical. Adaptação da trilha sonora do filme para o musical é de Lebo M, responsável também pela direção do coro. Hans Zimmer, Julie Taymor, Mark Mancina e Jay Rifkin também colaboraram na produção de música, letra e trilha sonora complementares. O som de O REI LEÃO é uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons da África, que vão desde a canção que ganhou o Oscar “Can You Feel The Love Tonight” até a balada “Shadowland”.
A adaptação brasileira do musical da Broadway traz a contribuição especialíssima de Gilberto Gil como versionista das letras para as canções e Bianca Tadini e Luciano Andrey na tradução e adaptação do script.
Dando vida aos personagens estão 51 atores, sendo 11 estrangeiros que contribuem para a introdução perfeita das 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa,Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show. O multi-talentoso grupo conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba) e Nayara Venancio (Nala) em excelente companhia de Zama Magudulela (Rafiki), Marcel Octavio (Scar), e do protagonista Thales Cesar (Simba) junto a grande elenco.
Confira também: E Vocês Quem São? | Espetáculo solo dirigido e atuado por Samuel de Assis chega a São Paulo
Quando e onde assistir?
Teatro Renault
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo, SP.
Sessões: As apresentações ocorrem às 20h das quartas, quintas e sextas-feiras, e às 15h e 20h dos sábados e domingos.
Capacidade: 1.570 lugares.
Acessibilidade: O teatro conta com 53 assentos para pessoas com deficiência. São 37 lugares para pessoas com mobilidade reduzida e 16 para pessoas com obesidade.
Elevador com acesso aos dois andares da casa (plateia e balcão); Banheiros PCD, conforme NBR9050;
Libras e audiodescrição em todas as sessões: ao chegar ao Teatro, o consumidor deve procurar a equipe técnica responsável pela distribuição e acompanhamento dos PCDs. Essa equipe fica localizada no foyer do teatro em local sinalizado.
Classificação: Livre. Recomendado para maiores de 6 anos. Menores de 12 anos acompanhados de responsáveis.
Crianças de colo (com até 2 anos de idade) não pagam ingresso por não ocuparem assentos individuais. De 3 até 12 anos, o pagamento do assento é no valor da meia-entrada. Necessária a apresentação de documento oficial com foto.
Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.
Ingressos: a partir de R$ 80,00 (meia entrada).
6 (seis) ingressos por CPF para compras no site e na Bilheteria Oficial.
CLIQUE AQUI e compre o seu!
Temporada: a partir de 20 de julho até 26 de novembro.
ATENÇÃO: O ELENCO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO. EVITE ATRASOS! RECOMENDAMOS A CHEGADA COM NO MÍNIMO 30 MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA. APÓS O INÍCIO DO ESPETÁCULO, SÓ SERÁ PERMITIDA A ENTRADA APÓS A PRIMEIRA CENA.