O método de atuação de Clint Eastwood que Jeff Daniels se apaixonou

O método de atuação de Clint Eastwood pelo qual Jeff Daniels também se apaixonou

No mundo do cinema existem diferentes estilos de atuação. Um desses é o método Stanislavski, profundo, metódico e um tanto irritante para quem está ao seu redor. Há um ensaio contínuo até que cada piscadela, cada gesto e cada detalhe sejam modelados. E depois há o método Clint Eastwood, acostumado a ter suas cenas em um ou, no máximo, dois takes. Um método que Jeff Daniels levou para frente.

Um método muito inteligente

Jeff Daniels está um pouco afastado do cinema convencional há alguns anos (desde ‘Mars’ e ‘The Divergent Series: Loyal’ há quase vinte anos), mas Isso não significa que ele se afastou dos holofotes e das câmeras., só que se concentrou na televisão. Mais especificamente, em séries como ‘American Rust’ e ‘Quite a Man’. O que não sabíamos era que seu método de atuação nas filmagens foi aprendido com Clint Eastwood como ele disse Hollywood Reporter.

Não me sento com o elenco de nenhum projeto para falar sobre nossa jornada coletiva. Adoro que isso aconteça diante da câmera pela primeira vez na primeira tomada. Aprendi isso nos filmes de Clint Eastwood. Você tem uma foto e enquanto Clint está movendo a câmera. É aí que você aprende a fazer isso pela primeira vez.

Especificamente, Eastwood e Daniels se conheceram e colaboraram juntos em ‘Blood Debt’, em 2002, e o ator assumiu isso como seu: “Não quero saber o que Bill Camp planejou. Não quero saber o que Tom Pelphrey vai fazer. Quero vê-lo na frente da câmera para que ele possa reagir. Metade da sua atuação está no outro ator quando você trabalha assim. É libertador de certa forma, mas também você tem que fazer seu trabalho para saber o que está acontecendo. Talvez seja por isso que prefiro, ultimamente, trabalhar na televisão.

Eles têm menos dinheiro e precisam registrar mais a cada dia. Se você não fizer isso na primeira ou na segunda vez, eles editam mais tarde e seguem em frente. Você tem ser perfeito. Então, se não vamos ensaiar, e primeiro temos que fazer direito, vamos viver perigosamente e nos deixar levar. Se os atores conhecem suas falas e têm um plano de atuação, a mágica acontece.


Confira também: Acima de Qualquer Suspeita: Amassos picantes de Barbara Sabich podem esconder uma verdade sombria

Confira também: A Fera, filme de 2022 protagonizado por Idris Elba, faz sucesso no Prime Video

Total
0
Shares
Previous Post
'Acima de Qualquer Suspeita': a sessão de amassos picantes de Barbara Sabich pode esconder uma verdade mais sombria

Acima de Qualquer Suspeita: Amassos picantes de Barbara Sabich podem esconder uma verdade sombria

Next Post

I Saw the TV Glow – Crítica | A nostalgia brilha

Related Posts