O Eleito embarca para o México dos anos noventa para adaptar uma popular história criada por Mark Millar e Peter Gross. Veja todos os detalhes da série que estreia no serviço de streaming da Netflix, para ficar por dentro do que acontece no universo deste mistério
Sobre a série O Eleito
Um padre local se torna suspeito quando Jodie, uma criança de 12 anos escapa da morte em um acidente terrível e de repente começa a mostrar sinais de poderes sobrenaturais. Tuka, amigo de Jodie e um garoto Yaqui e mexicano, o defende.
Outra amiga, Magda, precisa de um milagre próprio. Até mesmo o rapaz que intimida Jodie na escola pede um favor de cura. Enquanto isso, um investigador sombrio aparece, tentando desenterrar provas. Agora, a mãe de Jodie decide que é hora de deixarem a cidade novamente – antes que a verdade seja revelada.
Passada na década de 90 no México, “O Escolhido” é uma adaptação de seis episódios da popular trilogia de graphic novels American Jesus, de Mark Millar e Peter Gross. É a terceira história em quadrinhos de Millar a ser adaptada para uma série pela Netflix.
Quando lança O Eleito?
O Eleito teve sua data de estreia marcada para o dia 16 de agosto de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix.
Quem está no elenco de O Eleito?
- Bobby Luhnow, um novo ator britânico-mexicano, como Jodie.
- Dianna Agron (Glee, The Family, Eu Sou o Número Quatro) como Sarah, mãe de Jodie.
- Lilith Curiel como Magda, a única garota no grupo de amigos íntimos de Jodie, que tem uma situação familiar complicada e uma paixão séria por Jodie.
- Juanito Anguamea como Tuka, um dos melhores amigos de Jodie. Assim como seu personagem, uma criança de origem Yaqui que possui crenças indígenas e católicas, o ator também tem raízes Yaqui e fala a língua.
- Patricio Serna Meza como Angelo, um garoto local que intimida Jodie.
- Tenoch Huerta (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, A Purga: A Fronteira, Sin Nombre) como Lemuel, um agente especial de uma organização misteriosa que chega à cidade para investigar os poderes de Jodie
- Elvis Zamora como Elvis, uma mulher transgênero local e uma padeira que é a amiga mais próxima de Sarah na cidade e uma figura de tia para Jodie.
- Carlos Bardem (Cela 211, Assassin’s Creed, Che: Parte Dois) como Pastor Cruz, um padre católico que está passando por uma crise de fé.
Confira também: Besouro Azul – Crítica | Obrigado Deus por me fazer latino americano
Qual a história da série O Eleito na Netflix?
Crescendo na década de 90 em uma pequena cidade em Baja California Sur, México, o jovem de 12 anos, Jodie (Bobby Luhnow), mantém-se principalmente em seu grupo restrito de amigos. Em casa, ele é criado por uma mãe solteira (Dianna Agron). Na escola, ele é intimidado de vez em quando por causa de sua aparência “gringa”.
Mas quando ele e seus amigos embarcam em uma busca épica no deserto, Jodie de alguma forma sobrevive a um acidente bizarro que, por todos os relatos, deveria ter sido fatal.
De volta a Santa Rosalía, uma cidade onde o catolicismo se mistura com as tradições indígenas locais Yaqui, ninguém consegue explicar ou acreditar nisso. Então, do nada, Jodie começa a realizar o que parecem milagres, curando os doentes e transformando água em vinho. Suas ações atraem multidões – e uma boa dose de ceticismo. Jodie é um salvador ou um falso profeta – ou algo muito mais sombrio e perigoso?
Um estranho aparece na cidade, fazendo muitas perguntas. E depois que a mãe de Jodie faz uma confissão importante para seu filho, Jodie está mais determinado do que nunca a cumprir seu destino, mesmo quando a descoberta de seu passado ameaça seu futuro.
Confira também: Ballers: Detalhes que ninguém falou sobre a série com The Rock na Netflix
O Eleito é baseado em um livro?
Sim, é baseado em “American Jesus”, a popular série graphi novel do escritor Mark Millar e do artista Peter Gross.
Embora os quadrinhos “American Jesus” originalmente se passassem nos subúrbios de Chicago, para sua adaptação, os irmãos cineastas Everardo e Leopoldo Gout mudaram o cenário para o estado mexicano de Baja California Sur – especificamente, uma pequena cidade antiga cercada por deserto, mar e montanhas. A maioria das filmagens foi feita no local, em uma região repleta de iconografia católica, com uma parte filmada na Cidade do México.
“A mudança de cenário para o México torna o aspecto mitológico muito mais autêntico e o apocalíptico ainda mais real”, disse Millar, co-criador de “American Jesus”, à Netflix.