Monster Hunter: Milla Jovovich vive em um mundo distópico no Cinema 24, da Globo

Monster Hunter: Milla Jovovich vive em um mundo distópico no Cinema 24, da Globo 1
Foto: Divulgação

Dirigido por Paul W. S. Anderson, Monster Hunter é estrelado por Milla Jovovich e se baseia na série de jogos da Capcom. Confira mais detalhes.


O longa vai seguir Artemis (Jovovich) e seus soldados ao serem transportados para um novo mundo, enfrentando enormes monstros com poderes extraordinários.

A adaptação estava em produção desde 2018 pela Constantin Film mas acabou sofrendo com a pandemia à época de seu lançamento, chegando nos cinemas do mundo em dezembro de 2020, bem no auge da COVID. Ainda assim, o longa arrecadou cerca de 45 milhões de dólares em todo mundo, com um orçamento de 60 milhões.

Veja mais detalhes dessa história abaixo.

Monster Hunter é um filme de 2020 que agora é destaque no Cinema 24
Foto: Divulgação

Qual a história de Monster Hunter?

No Novo Mundo, um Caçador especializado em combater monstros é separado de sua equipe ao ser atacado por um Diablos. Na Terra, a Capitã Natalie Artemis e sua equipe, em busca de soldados desaparecidos, são transportados para esse Novo Mundo.

Enfrentando ameaças como os Diablos e as Nerscyllas, Artemis se une ao Caçador para sobreviver. Descobrem que a Torre Celestial, construída pela primeira civilização, cria portais entre os mundos e decidem destruí-la para proteger a Terra. Após uma batalha com o Rathalos, Artemis retorna à Terra, mas percebe que a ameaça persiste com a aparição do Gore Magala, indicando que a missão está longe de terminar.

Em sua jornada, Artemis e o Caçador enfrentam desafios mortais, incluindo a luta contra o Diablos e as Nerscyllas. Ao descobrirem a origem dos portais na Torre Celestial, decidem destruí-la para evitar a invasão de monstros na Terra. Após enfrentarem o Rathalos, Artemis retorna à Terra, mas a ameaça persiste com o surgimento do Gore Magala, destacando a necessidade contínua de enfrentar os perigos que transcendem os mundos.

O desenrolar da história revela uma parceria improvável entre Artemis e o Caçador, enfrentando monstros e desvendando mistérios. Ao concluírem que a Torre Celestial é a fonte dos problemas, eles se comprometem a derrubá-la, apenas para perceber que novos desafios aguardam, indicados pela presença do Gore Magala. O futuro permanece incerto, sugerindo uma continuação épica para a jornada interdimensional.


Confira também: Os Descendentes: Filme com George Clooney e Shailene Woodley acaba de chegar na Netflix

Monster Hunter: Milla Jovovich vive em um mundo distópico no Cinema 24, da Globo 2
Foto: Divulgação

Elenco de Monster Hunter

O elenco de “Monster Hunter” inclui:

  • Milla Jovovich como Natalie Artemis, membro dos Rangers do Exército dos EUA e parte de uma equipe militar das Nações Unidas.
  • Tony Jaa como O Caçador, um dos muitos guerreiros altamente habilidosos que enfrentam monstros gigantes.
  • Ron Perlman como O Almirante, o chefe de um grupo de Caçadores.
  • Tip “T.I.” Harris como Lincoln.
  • Diego Boneta como Marshall.
  • Meagan Good como Dash.
  • Josh Helman como Steeler.
  • Jin Au-Yeung como Axe.
  • Hirona Yamazaki como Handler.
  • Jannik Schümann como Aiden.
  • Nanda Costa como Lea.
  • Nic Rasenti como Capitão Roark.
  • Aaron Beelner como Palico.
Monster Hunter: Milla Jovovich vive em um mundo distópico no Cinema 24, da Globo 3
Foto: Divulgação

Filme foi retirado dos cinemas da China

Monster Hunter enfrentou controvérsias após a sua estreia na China, levando à retirada do filme dos cinemas devido a uma piada considerada racista. A cena em questão envolve um personagem interpretado por Jin Au-Yeung, também conhecido como o rapper sino-americano MC Jin, fazendo uma piada de mau gosto relacionada a “Chi-knees”.

A situação foi agravada pela tradução da piada nas legendas chinesas, que foi interpretada como um insulto racista. Como resultado, o filme foi removido dos cinemas chineses.

Diante da polêmica, tanto o diretor Paul W.S. Anderson quanto o ator Jin Au-Yeung emitiram pedidos de desculpas. Anderson expressou sua consternação com o ocorrido, pediu desculpas por qualquer ansiedade causada pela interpretação da cena e afirmou que a intenção do filme era proporcionar entretenimento divertido, e não promover discriminação.

A resposta à controvérsia também levou a uma alteração nos planos de lançamento do filme nos Estados Unidos, antecipando a data de estreia para 18 de dezembro, ao invés do previamente anunciado 25 de dezembro.

“Estou absolutamente devastado que uma fala do nosso filme, ‘Monster Hunter’, tenha ofendido os membros da audiência na China. Peço desculpas por qualquer ansiedade ou desconforto que essa fala e sua interpretação possam ter causado. ‘Monster Hunter’ foi criado como entretenimento divertido, e estou consternado que algo dentro dele tenha provocado uma ofensa não intencional.

Respeitosamente, removemos a fala do filme. Nunca foi nossa intenção transmitir uma mensagem de discriminação ou desrespeito a ninguém. Pelo contrário — no seu âmago, nosso filme trata da união” disse Anderson.

Onde Assistir Monster Hunter?

Caso você tenha perdido a exibição no Cinema 24, gostaria de ver novamente o longa, ou tem curiosidade de entender mais do universo adaptado por ali, você pode conferir Monster Hunter no catálogo da Netflix, que está disponível por lá até o momento desta publicação.


Confira também: Infiltrado: Jason Statham é destaque no Cinema 24, do início de ano da Globo

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Infiltrado: Jason Statham é destaque no Cinema 24, do início de ano da Globo 6

Infiltrado: Jason Statham é destaque no Cinema 24, do início de ano da Globo

Next Post
A Sociedade da Neve: Elenco e história desse impressionante filme na Netflix 7

A Sociedade da Neve: Elenco e história desse impressionante filme na Netflix

Related Posts