Medo da Verdade, primeiro filme dirigido por Ben Affleck em 2007, faz sucesso na Netflix

Medo da Verdade, primeiro filme dirigido por Ben Affleck em 2007, faz sucesso na Netflix 4
Foto: Divulgação

Medo da Verdade é um filme de noir e suspense lançado em 2007, dirigido por Ben Affleck em sua estreia como diretor.


O roteiro, coescrito por Affleck e Aaron Stockard, é baseado no romance de 1998 de Dennis Lehane com o mesmo nome. O filme segue dois investigadores privados de Boston, interpretados por Casey Affleck e Michelle Monaghan, enquanto procuram por uma jovem garota sequestrada do apartamento de sua mãe solteira em Dorchester.

O elenco de apoio inclui Morgan Freeman, Ed Harris e Amy Ryan. O filme foi elogiado pela crítica, arrecadou $34 milhões mundialmente em relação ao orçamento de $19 milhões e marcou o encerramento da The Ladd Company.

Lançado em 19 de outubro de 2007, “Medo da Verdade ” recebeu elogios pelos críticos, destacando a estreia bem-sucedida de Ben Affleck como diretor, enquanto Amy Ryan foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Agora, dezesseis anos depois, o filme está fazendo sucesso na Netflix, configurando no TOP10 do serviço de streaming e chegando à uma base de pessoas que ainda não puderam assistir ao longa, ou mesmo poder revisita-lo.

Medo da Verdade é um filme de 2007 que está fazendo sucesso na Netflix
Foto: Divulgação

História de Medo da Verdade 

Em Dorchester, Boston, o detetive particular Patrick Kenzie e sua parceira e namorada Angie Gennaro testemunham um apelo televisivo de Helene McCready pelo retorno de sua filha de quatro anos, Amanda, que foi sequestrada juntamente com sua boneca favorita, Mirabelle.

Contratados pela tia e pelo tio de Amanda, Bea e Lionel, Kenzie e Gennaro descobrem que Helene e seu namorado Ray estão envolvidos com drogas e roubaram dinheiro de um traficante local chamado Cheese. Ao tentarem encontrar Amanda, confrontam-se com assassinatos, conspirações policiais e dilemas éticos.

Patrick, usando suas conexões com criminosos, descobre que Ray foi assassinado pelos homens de Cheese após o roubo do dinheiro. Em uma tentativa de negociar o retorno do dinheiro roubado em troca de Amanda, Patrick se encontra com Cheese, mas este nega qualquer envolvimento no desaparecimento da menina. Uma troca planejada no dia seguinte resulta em um tiroteio que culmina na morte de Cheese.

Acredita-se que Amanda tenha caído e se afogado em uma pedreira, levando a consequências devastadoras. Mais tarde, Patrick enfrenta dilemas morais e descobre conspirações internas na polícia, resultando na separação de Patrick e Angie, enquanto Amanda é finalmente encontrada viva.

Dois meses depois, Patrick se envolve em outro caso de sequestro, revelando uma trama mais profunda de corrupção policial. Após confrontos e revelações chocantes, Patrick cumpre sua promessa a Helene, entregando Amanda às autoridades, mesmo enfrentando a resistência de outros envolvidos. O desfecho deixa Patrick lidando com as consequências éticas de suas ações e marcado por uma série de eventos traumáticos.


Confira também: Norma: Do que se trata o filme argentino que está na Netflix?

Medo da Verdade, primeiro filme dirigido por Ben Affleck em 2007, faz sucesso na Netflix 5
Foto: Divulgação

Elenco de Medo da Verdade 

O elenco do filme é composto por:

  • Casey Affleck como Patrick Kenzie
  • Michelle Monaghan como Angie Gennaro
  • Morgan Freeman como Capitão Jack Doyle
  • Ed Harris como Detetive Sargento Remy Bressant
  • John Ashton como Detetive Nick Poole
  • Amy Ryan como Helene McCready
  • Madeline O’Brien como Amanda McCready
  • Amy Madigan como Beatrice “Bea” McCready
  • Titus Welliver como Lionel McCready
  • Slaine como Bubba Rogowski
  • Edi Gathegi como Cheese
  • Matthew Maher como Corwin Earle
  •  Mark Margolis como Leon Trett
  • Michael K. Williams como Devin Amronklin
  • Jimmy LeBlanc como Chris Mullen
Medo da Verdade, primeiro filme dirigido por Ben Affleck em 2007, faz sucesso na Netflix 6
Foto: Divulgação

Recepção e mais detalhes

“Medo da Verdade” recebeu uma significativa aprovação crítica, com 94% de 183 críticos no Rotten Tomatoes, alcançando uma média de 7.80/10. A direção de Ben Affleck foi destacada, elogiando a autenticidade da representação de Boston e as performances sólidas do elenco. O Metacritic deu ao filme uma média de 72 de 100, indicando críticas geralmente favoráveis.


Confira também: Rebel Moon Parte 1: Conheça o elenco do super filme de Zack Snyder na Netflix

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Rebel Moon Parte 1: Conheça o elenco do super filme de Zack Snyder na Netflix 9

Rebel Moon Parte 1: Conheça o elenco do super filme de Zack Snyder na Netflix

Next Post
Melancholia: Dorama de 2021 chega à Netflix prometendo escândalos de corrupção 10

Melancholia: Dorama de 2021 chega à Netflix prometendo escândalos de corrupção

Related Posts