Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas e a história macabra desse filme colombiano na Netflix

Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas e a história macabra desse filme colombiano na Netflix 3
Foto: Divulgação

Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas leva a Netflix a se inspirar na vida e história do estilista Mauricio Leal, e sua macabra morte. 


A Colômbia foi abalada em novembro de 2021 com a morte de Mauricio Leal, um dos estilistas mais queridos da cena artística colombiana. Os eventos em torno de sua morte se tornaram notícia nacional quando seu corpo foi encontrado sem vida, exibindo graves sinais de violência, ao lado de sua mãe, Marleny Hernández.

Veja mais detalhes do filme abaixo. 

Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas é o novo filme colombiano da Netflix
Foto: Divulgação

O enredo de Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas

Quase dois anos se passaram desde o incidente, e ainda é um mistério o que aconteceu no caso. Na cena do crime, uma carta foi encontrada, na qual supostamente Mauricio Leal assumia a responsabilidade pelo ocorrido. No entanto, com os avanços na investigação, indicou-se que ele teria sido obrigado a escrevê-la.

Posteriormente, seu irmão, Jhonier Leal, se declarou culpado, afirmando ser o responsável pelos assassinatos. No entanto, antes de ser condenado, ele se retratou da versão inicial dada às autoridades e afirmou ser inocente do duplo homicídio.

Na sinopse do filme, lemos que: “Quando um estilista promissor é encontrado morto esfaqueado em sua casa, uma jovem investigadora tem 20 dias para resolver o caso. Inspirado em fatos reais”.


Confira também: Marcados: A História do Racismo nos EUA é tema do forte documentário na Netflix

Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas e a história macabra desse filme colombiano na Netflix 4
Foto: Divulgação

Data de lançamento  de Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas

O caso causou comoção e ganhou destaque internacional graças aos meios de comunicação e às redes sociais que viralizaram o macabro homicídio. Em resposta, a Netflix anunciou que produziria um filme inspirado na vida do estilista.

O anúncio da produção gerou grande expectativa entre os seguidores do caso, e muitos questionavam sobre a data de lançamento. Recentemente, a plataforma de streaming informou que o filme estava marcado para o dia 23 de novembro de 2023.

Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas terá uma duração média de uma hora e meia e, de acordo com detalhes revelados, fornecerá informações inéditas sobre a vida do estilista, que alcançou fama e reconhecimento tanto nacional quanto internacionalmente.

Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas e a história macabra desse filme colombiano na Netflix 5
Foto: Divulgação

Elenco de Histórias de um Crime: O Cabelereiro das Estrelas

Após o anúncio da data de estreia, também foi revelado o elenco do filme, no qual o renomado cineasta Jacques Toulemonde liderará o roteiro e a direção da produção.

Alguns dos protagonistas incluem:

  • Alejandro Gómez Valencia, no papel de Mauricio Leal
  • Johan Velandia
  • Juana del Río
  • Walter Luengas
  • Alejandro Gómez
  • Myriam de Lourdes
  • Santana Rosa
  • Camilo Colmenares
  • Nelson Camayo
  • Ernesto Benjumea.
  • Irmão de Mauricio Leal se opõe à produção de um filme sobre os homicídios

Mais detalhes e as polêmicas do longa

Após o anúncio da produção do filme pela Netflix, várias reações foram geradas, uma das mais importantes é a do filho de Marleny Hernández e meio-irmão de Mauricio e Jhonier, Carlos Andrés García, atualmente detido por supostamente abusar sexualmente de um menor de 14 anos.

Em um comunicado divulgado pela representante de García, Paula Cardona, o produto audiovisual representa uma agressão contra o familiar das vítimas desta tragédia:

“A Produtora Dynamo não entrou em contato com meu representado Carlos Andrés García para informar sobre a futura produção, e ele expressou sua total discordância com esta filmagem, considerando que expor o crime macabro seria revitimizá-lo diretamente“.

Além disso, foi informado que buscarão o apoio das instâncias legais contra essa produção: “lamentamos profundamente que a Netflix sobreponha a dor da família, visando reconhecimento econômico, e, por essa razão, serão avaliadas as ações legais cabíveis“.


Confira também: Almas Gêmeas: Conheça o reality do Amazon Prime que vai atrás do seu amor

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Marcados: A História do Racismo nos EUA é tema do forte documentário na Netflix 8

Marcados: A História do Racismo nos EUA é tema do forte documentário na Netflix

Next Post
Leo: A animação mais fofa e esquisita que você vai ver acaba de chegar na Netflix 9

Leo: A animação mais fofa e esquisita que você vai ver acaba de chegar na Netflix

Related Posts