Donzela: Conheça o elenco e a história do novo filme com Millie Bobby Brown na Netflix

Donzela: Conheça o elenco e a história do novo filme com Millie Bobby Brown na Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

Se você estavam com saudades da Eleven em Stranger Things, não tem problema. Donzela, do cineasta Oscar Juan Carlos Fresnadillo, está chegando na Netflix com Millie Bobby Brown entrando em um tipo diferente de Mundo Invertido.

Como Elodie, determinada e corajosa, Brown subverte o roteiro do conto de fadas tradicional como uma princesa cujo “felizes para sempre” é brutalmente interrompido quando seu Príncipe Encantado a sacrifica para um dragão. Esqueça o que você ouviu sobre contos que começam com “Era uma vez…” – essa donzela só pode confiar em si mesma.

“Ela é uma donzela que não precisa ser salva”, disse Brown à Netflix. “Ela se salva de muitas maneiras. Isso subverte o que você espera: você está esperando que o príncipe se vire e a salve, e… não. Não espere pelo príncipe.”

“O que eu realmente amei no roteiro de Dan Mazeau foi abraçar a ideia de uma aventura de fantasia e uma história de princesa e dragão, mas levá-la para um lugar onde está completamente de cabeça para baixo”, diz Fresnadillo.

“Foi uma jornada muito intensa que eu estava tão animado para projetar e desenvolver. No fundo, esta é uma história tão bonita sobre uma jovem se tornando uma adulta forte, independente e empoderada. Elodie não tem nenhum tipo de apoio. É uma experiência de sobrevivência real.”

Você pode ter um vislumbre dos obstáculos que Elodie enfrenta no primeiro teaser do próximo filme acima: Ele apresenta pedras brilhantes, espadas gigantes, o mencionado dragão muito grande, bem como Angela Bassett, Robin Wright e Nick Robinson. O que mais você poderia querer?

Donzela é o novo filme da Netflix com Millie Bobby Brown
Foto: Divulgação Netflix

Do que se trata Donzela?

Donzela apresenta Brown como uma jovem que concorda em se casar com um príncipe encantado – até descobrir que tudo foi uma armadilha: A família real a recruta como sacrifício para pagar uma dívida antiga. Ela então é jogada em uma caverna com um dragão cuspidor de fogo, onde precisa confiar apenas em sua inteligência e vontade para sobreviver.

Enquanto Elodie luta sozinha nas entranhas do covil do monstro, ela é os olhos e ouvidos da audiência. “Você sente que está experimentando a jornada de sobreviver e enfrentar essa criatura com Elodie”, diz Fresnadillo. “O arco emocional é tão intenso.”

O sistema de cavernas no set ajudou Brown a sentir que estava vivenciando essa jornada. “Foi difícil correr pelas cavernas”, disse Brown. “Foi difícil cair nelas. Foi difícil gritar, porque ninguém podia te ouvir. Você não podia ver nada. Tudo parecia tão real. Então eu amei as cavernas como atriz, mas as odiei como Elodie.”

Ao som de “Run from Me” de Timber Timbre, o teaser do filme mostra a sedução de Elodie pela família real – e a realidade subsequente de sua situação de conto de fadas, enquanto luta por sua vida nas profundezas de uma caverna.


Confira também: Garra de Ferro – Crítica | O Oscar devia ser de Zac Efron

Donzela: Conheça o elenco e a história do novo filme com Millie Bobby Brown na Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

“Por gerações, tem sido nossa tarefa proteger nosso povo”, narra Wright. “Então, esta noite, você se junta a uma longa linha de mulheres que ajudaram a construir este reino.” O verdadeiro significado do sentimento fica claro pela imagem acompanhante: Brown passando a mão pela parede íngreme da caverna, onde os nomes de cativos anteriores foram esculpidos na superfície.

Elodie está seguindo os passos sombrios de seus antecessores, mas Brown só podia olhar para frente. “Eu não pude me basear em nada porque pessoalmente nunca li uma história como ‘Damsel'”, disse ela.

“Com Eleven, eu posso me basear em Mad Max. Ou, com Enola Holmes, posso me basear um pouco em Hermione em Harry Potter. Eu não pude encontrar ninguém para Elodie e então eu sabia que teria que criá-la, encontrá-la ao longo do caminho, descobrir quais são suas fraquezas e forças, e realmente criar uma vida e uma jornada para ela para que todos se importassem com ela, acreditassem nela e torcessem por ela.”

E Elodie precisará de todo o apoio que puder para sobreviver em Donzela. “É uma aventura emocionante com um toque realmente sombrio para mantê-lo na ponta da cadeira”, diz Fresnadillo. “Como cineasta, uma das coisas que sempre quero fazer é surpreender o público com uma nova abordagem a uma história. Especialmente esse tipo de [história tradicional] – temos que modernizar esses contos com novas abordagens, maneiras mais modernas e reais, para conectar-se com o público.”

Em outras palavras, mesmo que você não se depare casualmente com dragões em sua vida cotidiana, ainda reconhecerá muitos dos obstáculos que Elodie enfrenta ao longo da história. “Tentamos tornar isso o mais real possível”, ele acrescenta. “É uma fantasia, mas ancorada na realidade.”


Confira também: Caçadores de Obras-Primas: Filme de 2014 na Netflix reúne George Clooney, Matt Damon e grande elenco

Donzela: Conheça o elenco e a história do novo filme com Millie Bobby Brown na Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

Quem está no elenco de Donzela?

Brown não é estranha a personagens complexos tocados por circunstâncias trágicas. Seja sua interpretação assombrada de Eleven em Stranger Things ou a corajosa Enola Holmes, a atriz traz uma potência inesquecível a suas performances. Ainda assim, Donzela aumenta as apostas, entregando um lado de Brown que você nunca viu antes.

“Depois que li o roteiro, lembro-me de pensar: ‘Uau, nunca fiz nada em que não tenha podido dividir o fardo'”, disse Brown. “Porque tudo o que faço, consigo coexistir com outra pessoa. Com Stranger Things, tenho companheiros de elenco maravilhosos dos quais posso depender. E então, com Enola Holmes, posso contar com Henry Cavill ou Louis Partridge. Mas com Donzela, foi essa realização: ‘Meu Deus, sou eu somente. Tenho que estar lá todos os dias e tenho que me entregar totalmente todos os dias’.”

“Fomos muito sortudos de ter Millie”, acrescenta Fresnadillo. “Ela tem uma personalidade muito carismática e brilhante. Ela tem aquela qualidade que apenas as estrelas têm, que é você não conseguir tirar os olhos dela. Ela tem a capacidade neste filme, de uma maneira tão mágica, de trazer a audiência para a jornada dela e levá-los para essa espécie de aventura sombria, intensa e emocionante que ela está tendo. Ela é o coração do filme.”

Donzela também apresenta algumas performances de apoio empolgantes de atores poderosos como Bassett e Wright, que estrelam como madrasta de Elodie e nova sogra, respectivamente. Fresnadillo lembra de criar uma cena para destacar a dinâmica carregada entre elas. “Quando soubemos que Robin e Angela seriam escaladas, especificamente dedicamos tempo para criar um confronto muito poderoso entre as duas”, diz ele.

Também presos nesta teia de intriga e magia estão Ray Winstone, Nick Robinson, Brooke Carter e Shohreh Aghdashloo.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
garra de ferro

Garra de Ferro – Crítica | O Oscar devia ser de Zac Efron

Next Post
Todos Nós Desconhecidos: Entre perdas e amores, filme com Paul Mescal chega aos cinemas 8

Todos Nós Desconhecidos: Entre perdas e amores, filme com Paul Mescal chega aos cinemas

Related Posts