Em Crypto Boy, um entregador que enfrenta dificuldades abandona o negócio da família em busca de uma carreira no mundo das criptomoedas.
Após desentendimentos com seu pai em relação ao negócio da família, que está enfrentando dificuldades devido ao aumento da gentrificação, um jovem de 20 anos se envolve com uma sombria startup de criptomoedas. À medida que ele se torna amigo íntimo de um empreendedor do mundo das criptomoedas, seu pai suspeita que a nova trajetória de seu filho pode estar indo pelo caminho errado.
Dirigido por Shady El-Hamus, “Crypto Boy” foi escrito por El-Hamus e Jeroen Scholten van Aschat. O filme conta com a participação do irmão de El-Hamus, Shahine El-Hamus, e do pai, Sabri Saad El-Hamus. “Crypto Boy” é o segundo filme de El-Hamus com a Netflix e está fazendo um grande sucesso no serviço de streaming.
“Um desejo muito acalentado meu está se realizando com meu terceiro longa-metragem, onde conto uma história de pai e filho na qual meu pai e meu irmão mais novo interpretam os papéis principais”, disse El-Hamus à Netflix. “É um projeto muito especial que está próximo do meu coração, e estamos ansiosos para compartilhá-lo com o mundo.”
Data de lançamento
Crypto Boy teve sua data de estreia marcada para o dia 26 de outubro de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix.
Quem está no elenco de Crypto Boy?
- Shahine El-Hamus (Promise of Pisa) como Amir, um entregador.
- Sabri Saad El-Hamus (Oogappels) como Omar, pai de Amir e proprietário do restaurante mexicano Burrito.
- Minne Koole (Open Seas) como Roy, fundador da Crypcore Capital.
- Isabelle Kafando (Zomervacht) como Ima, amiga de Amir.
- Manoushka Zeegelaar-Breeveld (All Inclusive) como Jetty, uma garçonete no Burrito, amiga e vizinha de Omar.
- Leny Breederveld (De Luizenmoeder) como Ans, vizinha de Amir e Omar.
- Raymond Thiry (The Paradise Suite) como Ger, vizinho de Amir e Omar.
- Loes Schnepper (Ome Cor) como Bertha, vizinha de Amir e Omar.
- Jonas Smulders (Forever Rich) como Danny, que trabalha na cozinha do Burrito.
- Kendrick Etmon (Forever Rich) como Suavé, investidor da Crypcore.
- Tobias Kersloot (Do Not Hesitate) como Gianni, funcionário da Crypcore.
- Yari van der Linden (Dirty Lines) como Brian, funcionário da Crypcore.
Confira também: O Lado Bom de Ser Traída e mais 9! Esse é o TOP10 da Netflix pra você curtir (27/10)
Qual a história de Crypto Boy?
Amir tem grandes sonhos e muitas ideias. Quando não está entregando comida para o restaurante mexicano de seu pai, o Burrito, ele vende óleo de bigode para adolescentes ingênuos para ganhar algum dinheiro extra. Conforme a gentrificação muda o cenário do bairro de Amir e Omar, Amir fica frustrado: há uma maneira de tornar o restaurante mais moderno para acompanhar a nova vibração do bairro, mas Omar rejeita todas as ideias de seu filho.
Omar, mal consegue confiar a Amir a responsabilidade de fazer entregas no prazo, acha que seu filho é irresponsável e não está preparado para administrar o negócio da família no futuro.
Quando uma grande empresa imobiliária compra o quarteirão e dobra o aluguel, Amir e Omar percebem que podem perder tanto o restaurante quanto a casa. Mas quando Amir conhece um carismático entusiasta de criptomoedas chamado Roy, ele enxerga uma saída.
Determinado a provar seu valor ao pai, Amir se envolve profundamente na startup de criptomoedas de Roy, enquanto Omar fica cada vez mais desconfiado da nova carreira de seu filho.
Onde foi filmado Crypto Boy?
O longa é ambientado e filmado na capital dos Países Baixos, Amsterdã. A ação ocorre em uma rua no leste da cidade, onde a gentrificação está aumentando o aluguel e pressionando os pequenos negócios.
Outros projetos importantes filmados lá incluem a série de suspense “Killing Eve”, a série de detetive “Van der Valk” e o drama da Disney+ “A Small Light“, sobre a mulher que ajudou a esconder Anne Frank e sua família dos nazistas.
Confira também: Irmã Morte: Tudo sobre o filme de terror espanhol na Netflix