Corpos: Série da Netflix é cópia de Dark?

Foto: Divulgação Netflix

A nova série da Netflix, Corpos, estreou no serviço de streaming sendo comparada ao grande sucesso alemão, Dark. Mas a série foi inspirada na produção?


Para matar a pergunta do título logo de cara, não, Corpos não é baseada ou uma cópia de Dar. Na verdade, a minissérie é baseada em uma graphic novel de 2015 com o mesmo nome. A série alemã estreou na Netflix em 2017.

Fato é que A Netflix está inundada de séries policiais, programas de ficção científica e dramas de época. Títulos como “Lupin”, “Stranger Things” ou “Bridgerton” podem ser um dilema para qualquer um que esteja pensando no que assistir, e agora há mais uma concorrente para considerar. Em uma nova minissérie emocionante, os gêneros mencionados foram mesclados em Corpos para oferecer uma premissa que aparentemente tem muitas reviravoltas.

Veja mais detalhes abaixo:

Corpos é a nova série da Netflix baseada em uma graphic novel
Foto: Divulgação Netflix

Corpos é baseado em uma Graphic Novel

O roteiro de Corpos foi inspirado em uma graphic novel de 2015 com o mesmo nome, escrita por Si Spencer, um renomado escritor britânico de quadrinhos conhecido por seu trabalho em “The Creep” e “Harke & Burr” para a Judge Dredd Megazine.

Spencer também escreveu para a televisão, sendo creditado como roteirista da série da BBC “Eastenders” e de “The Bill” da ITV. A sinopse da Netflix para a próxima série diz: “Quatro detetives. Quatro períodos de tempo. Um corpo. Para salvar o futuro da Grã-Bretanha, eles precisarão resolver o assassinato que alterou o curso da história primeiro”.

O início sombrio do trailer de divulgação de Corpos mostra a DS Shahara Hasan correndo até um corpo nu, seguido por uma narração que explica que um homem foi assassinado em 10 de setembro na Longharvest Lane. Sem nenhuma cápsula de bala encontrada na cena e sem saída de projéteis, descrito como “impossível” pela DS Hasan, começa a surgir uma história sombria e alucinante.

Décadas separadas, o mesmo corpo foi encontrado 4 vezes no presente, passado e futuro. Embora o trailer tenha apenas cerca de 2 minutos, o cenário é eficientemente definido para os diferentes períodos e um drama acelerado. Os personagens principais estão determinados a descobrir a verdade sobre o corpo misterioso e supostamente viajante no tempo, envolto em tons sinistros.


Confira também: Vingança a Sangue-Frio: 7 Curiosidades sobre o filme com Liam Neeson que você precisa saber

Foto: Divulgação Netflix

Stephen Graham estrela Corpos

Stephen Graham se tornou um dos melhores atores britânicos, provando ser mais do que capaz de incorporar uma variedade de personagens de diferentes origens. O ator de Liverpool assume o papel de Elias Mannix em “Corpos”, acrescentando mais uma realização à sua carreira.

Graham apareceu em “Snatch” em 2000 e em “Gangs of New York” de 2002, mas seu papel como Andrew Gascoigne em “This is England” de 2006 é considerado sua atuação de destaque. Mais tarde, ele reprisou o papel em 2015 em 2 episódios de uma série com o mesmo nome. Graham atuou regularmente em renomados dramas policiais britânicos, incluindo “Line of Duty“.

O currículo brilhante de Graham indica sua aptidão para retratar personagens intimidadores ou brutais. Interpretar Hayden Stagg no premiado drama de época “Peaky Blinders” lhe deu a oportunidade de ser sutil na persona ameaçadora do personagem, o que foi tão eficaz quanto qualquer cena violenta. Em “Boardwalk Empire“, ao interpretar Al Capone, ele precisou de uma abordagem abertamente brutal, que ele desempenhou com realismo angustiante.

Em uma série de quatro partes intitulada “Little Boy Blue“, Graham interpretou o Detetive Superintendente Dave Kelly, que liderou a investigação da vida real sobre o assassinato de um jovem. Sua atuação foi sensível e mostrou outro lado de seu talento como um “bom cara”. Mais recentemente, Graham revisitou um papel em “Boiling Point”, uma série que continua um pouco além do filme, onde interpretou o chef Andy Jones, cuja carreira e estilo de vida se tornaram pesados, levando-o ao abuso de substâncias tóxicas. A série mostra as repercussões das escolhas de Andy, que, sem surpresa, Graham mais uma vez representou com credibilidade.

Foto: Divulgação Netflix

Corpos pode ser o grande sucesso da Netflix

O elenco de Corpos é um dos muitos fatores que despertam entusiasmo. Embora Graham seja o maior nome da série, os outros atores principais não ficarão ofuscados. Amaka Okafor interpreta a Detetive Shahara Hasan, que vive nos dias atuais. Okafor já trabalhou em “The Responder” e “Greatest Days”.

Charles Whiteman, também um Detetive, mas de 1941, é interpretado por Jacob Fortune-Lloyd, que apareceu na adaptação teatral de uma peça de Agatha Christie, “See How They Run”.

A partir de 1890, o Detetive Inspetor Alfred Hillinghead é interpretado por Kyle Soller, que atuou em “Poldark”, e uma Detetive do futuro, Iris Maplewood, é interpretada por Shira Haas, de “Unorthodox”.

Se isso não for suficiente para atrair o público, as críticas têm sido unânimes em suas avaliações, recebendo 4 estrelas sólidas de diversas fontes. Corpos também é considerada a Escolha do Crítico do The Times e a Escolha da Semana do The Guardian.

O The Guardian afirmou que “… os personagens principais parecem todos personagens reais, em vez de detetives copiados e colados quatro vezes”, uma armadilha que parece pegar muitos programas, devido ao excesso de personagens que são difíceis de distinguir. A série tem apenas 8 episódios de 1 hora, que serão todos lançados de uma só vez.


Confira também: Crypto Boy: Qual a história do filme TOP 10 na Netflix?

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post

Vingança a Sangue-Frio: 7 Curiosidades sobre o filme com Liam Neeson que você precisa saber

Next Post

Ilhados com a Sogra: Reality terá 2ª temporada na Netflix?

Related Posts