Blockbuster: Conheça a série da Netflix que conta a história do declínio de sua concorrente

Blockbuster: Conheça a série da Netflix que conta a história do declínio de sua concorrente 4

Blockbuster é a nova série da Netflix em torno dos trabalhadores da última locadora de fitas e DVDs dos Estados Unidos. Saiba mais detalhes da história.


Se você chegasse para um jovem dos anos 90 e dissesse que em pouco mais de uma década as locadoras estariam falidas por que um novo modelo de negócio surgiria, onde os filmes estão dentro a televisão e você pode assistir quando quiser, provavelmente ririam da sua cara.

No que pode ser visto como um escárnio, homenagem, ou apenas uma sátira, a Netflix estreia a série Blockbuster, que mostra a vida dos trabalhadores na última locadora de vídeo Blockbuster nos Estados Unidos.

Blockbuster é a nova série da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Sobre a série Blockbuster na Netflix

Antes um dos principais destinos para aluguel de filmes, a rede enfrentou dificuldades quando empresas como a Netflix lançaram serviços de filmes sob demanda.

Onze anos depois de falir, apenas uma loja Blockbuster permanece funcionando, em Bend, Oregon.

De acordo com o serviço de streaming, a nova série gira em torno “do que é preciso – e, mais especificamente, quem é preciso – para uma pequena empresa ter sucesso contra todas as probabilidades”.

A ironia vem pronta, já que a Netflix contribuiu parcialmente para o fim da Blockbuster e agora enfrenta uma quantidade crescente de concorrência de serviços rivais. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a produção.


Confira também: Gol Contra: Série conta a história real dos anos dourados e perigosos do futebol colombiano na Netflix

Data de lançamento

A série teve sua data de lançamento marcada para o dia 03 de novembro, exclusivamente no catálogo da Netflix.

Blockbuster: Conheça a série da Netflix que conta a história do declínio de sua concorrente 5
Foto: Divulgação Netflix

A história da série Blockbuster

A Netflix e a criadora do programa Vanessa Ramos – roteirista de Brooklyn Nine-Nine  disse que “essa é, em última análise, a história de um grupo dedicado de colegas de trabalho, com muito coração”.

Ainda forte na vida real, a última loja sobrevivente da Blockbuster ficou em Oregon nos últimos vinte anos, conseguindo funcionar durante essa nova era.

“Uma cliente entrou e disse: ‘Estou muito agradecida por você ter reaberto, porque não consegui mais ver a Netflix'”, disse Sandi Harding, gerente da loja na vida real. Em outros lugares, a loja também se converteu temporariamente em um Airbnb para tentar angariar algum dinheiro extra.

Blockbuster: Conheça a série da Netflix que conta a história do declínio de sua concorrente 6
Foto: Divulgação Netflix

Sinopse oficial

Uma sinopse oficial divulgada pelo serviço de streaming revela mais detalhes sobre os papéis principais de Randall Park e Melissa Fumero, protagonistas da série.

Timmy Yoon (Park) é um sonhador analógico que vive em um mundo 5G. E depois de saber que ele está operando a último Blockbuster Video na América, Timmy e seus funcionários (incluindo sua paixão de longa data, Eliza (Fumero) lutam para permanecer relevantes.

A única maneira de ter sucesso é lembrar a comunidade que eles fornecem algo grande, que as corporações não podem: conexão humana”.


Confira também: Young Royals: Tudo sobre a 2ª temporada da série na Netflix

Blockbuster: Conheça a série da Netflix que conta a história do declínio de sua concorrente 7
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de Blockbuster

Liderado por Fumero e Park, o elenco de Blockbuster também inclui Tyler Alvarez (Vândalo Americano), Madeleine Arthur (Para Todo os Garotos que Já Amei), e a estrela convidada Olga Merediz.

Criado por Vanessa Ramos, David Caspe e Jackie Clarke, atuam como roteiristas e produtores, além de John Davis e John Fox também como produtores executivos.

“Dizer que fazer um show sobre um lugar que eu amo, com meus amigos Jackie e David, e Randall Park como nossa estrela, é um sonho tornado realidade, de alguma forma parece um eufemismo”, disse Ramos em um comunicado após o anúncio da série.

Aqui está a lista completa do elenco:

  • Randall Park como Timmy
  • Melissa Fumero como Eliza
  • Tyler Alvarez como Carlos
  • Madeleine Arthur como Hannah
  • Olga Merediz como Connie
  • JB Smoove como Percy
  • Kamaia Fairburn como Kayla
  • Ashley Alexander como Mila
  • Robyn Bradley como Miranda

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
ET

ET – O Extraterrestre | Filme retorna aos cinemas para celebrar seus 40 anos

Next Post
Jogo da Corrupção: Em ritmo de Copa, embarque na história de João Havelange na nova série do Amazon Prime 11

Jogo da Corrupção: Em ritmo de Copa, embarque na história de João Havelange na nova série do Amazon Prime

Related Posts