Alexandre: O Nascimento de um Deus mergulha na vida e nos romances do sanguinário ditador

Alexandre: O Nascimento de um Deus mergulha na vida e nos romances do sanguinário ditador 3
Foto: Divulgação Netflix

Alexandre: O Nascimento de um Deus é um documentário dramático que reconstitui momentos históricos de Alexandre, o Grande, na Netflix.

Alexandre O Nascimento de um Deus é o novo documentário da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual a históriaAlexandre: O Nascimento de um Deus?

A Netflix revelou que Alexandre: O Nascimento de um Deus será uma série documental dramática dividia em 6 partes que levará os espectadores a uma jornada que revela a vida extraordinária de Alexandre, o Grande, através de sua transformação radical de príncipe guerreiro a deus vivo.

O foco, claro, é no ditador, e sua vontade de derrotar o poderoso Imperador Persa Dario, o que eventualmente o levou a conquistar o mundo.

Na série, houve uma preocupação história em criar reconstituições históricas, consensos acadêmicos e também uma visão sobre a arqueologia e as escavações em andamento no local arqueológico de Alexandria.


Confira também: Quando Encontrei Você tem todos os clichês da comédia romântica, ainda bem

O elenco de Alexandre: O Nascimento de um Deus

Buck Braithwaite

O ator Buck Braithwaite estará no centro de da série na Netflix, com o papel de Alexandre, o Grande.

Braithwaite é mais conhecido por seu trabalho em projetos como ‘Flowers in the Attic: The Origin’, ‘Nefarious’ e ‘Fair Play‘.

Mido Hamada como Rei Dario

A história de Alexandre, o Grande, estaria incompleta sem a inclusão do Imperador Persa, Dario. Este papel será interpretado por Mido Hamda em Alexandre: O Nascimento de um Deus.

Hamada é mais conhecido por seu trabalho em filmes como ‘The Forbidden Woman’ e ‘Die Wustenarztin’.

Dino Kelly como Ptolomeu

Juntando-se a Buck Braithwaite e Mido Hamda está o ator Dino Kelly como Ptolomeu. Kelly é mais conhecido por seu trabalho em projetos como ‘Don’t Forget the Driver’, ‘One Shot’ e ‘Hilda and the Mountain King‘, entre outros.

Agni Scott como Stateira

Embora o foco do documentário permaneça principalmente no grande ditador, as atenções também estão em Dario, ainda há vários papéis importantes, incluindo Statiera, interpretada por Agni Scott, que você pode reconhecer de ‘The Hamburg Cell’ ou ‘House of Saddam‘.

Hugh Ballantyne fica responsável pela direção da série documental. Indicado ao Emmy e premiado internacionalmente, Ballantyne esteve envolvido em grandes projetos, incluindo ‘The Investigator’, ‘Finding Jesus’ e ‘Lost Tapes‘, entre vários outros.

Alexandre: O Nascimento de um Deus mergulha na vida e nos romances do sanguinário ditador 4
Foto: Divulgação Netflix

Alexandre, o Grande, era gay?

Alexandre: O Nascimento de um Deus especula sobre detalhes íntimos da vida privada de Alexandre, incluindo seu tempo com o amigo de infância e suposto amante Hephaestion (Will Stevens). Na série, especialistas explicam que Alexandre manteve dois amigos em confiança próxima ao longo de sua vida: Hephaestion e Ptolomeu (interpretado por Dino Kelly).

“Hephaestion realmente não era apenas um companheiro querido, mas talvez o maior amor de Alexandre”, diz a Dra. Salima Ikram da Universidade Americana do Cairo no documentário.

Ainda assim, a sexualidade do ditador não pode necessariamente ser definida em termos modernos.


Confira também: Cuidado para não estar Na Companhia do Mal nesse filme de terror de 2021 que chegou à Netflix

Alexandre: O Nascimento de um Deus mergulha na vida e nos romances do sanguinário ditador 5
Foto: Divulgação Netflix

“Relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo eram bastante normais em todo o mundo grego”, diz o Professor Lloyd Llewellyn-Jones da Universidade de Cardiff, no País de Gales, no primeiro episódio. “Os gregos não tinham uma palavra para homossexualidade ou para ser gay. Simplesmente não estava em seu vocabulário. Havia apenas a sexualidade”.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Quando Encontrei Você tem todos os clichês da comédia romântica, ainda bem 8

Quando Encontrei Você tem todos os clichês da comédia romântica, ainda bem

Next Post
Baby Bandito: Conheça o elenco e a história real da série chilena na Netflix 9

Baby Bandito: Conheça o elenco e a história real da série chilena na Netflix

Related Posts