A Vida de Togo é o novo filme do renomado cineasta uruguaio Israel Adrián Caetano e estreia na Netflix como um “faroeste urbano”. Entenda toda essa história.
Protagonizado pelo ator argentino Diego Alonso, o filme A Vida de Togo foi filmado na cidade de Montevideo em 2021 e tem uma premissa interessante, com boas mãos por trás da produção do filme, que estreia no serviço de streaming da Netflix.
Saiba mais detalhes abaixo:
Qual a história de A Vida de Togo
No longa uruguaio, traficantes estão tomando as ruas de Montevidéu e extorquindo os trabalhadores que cuidam dos carros da rua, para que trabalhem para eles.
Porém, um deles, Togo, resistirá até as últimas consequências para proteger seu território e seus vizinhos da violência. Defendendo seu ganha-pão honesto, ele tentará mobilizar forças para que os guardadores de carro não sejam obrigados a participar do esquema de venda de drogas.
De acordo com a descrição do serviço de streaming, a sinopse oficial é a seguinte:
“Pequenos traficantes de drogas estão tomando as ruas de Montevidéu e extorquindo motoristas de carro para trabalhar para eles… Mas um, Togo (interpretado por Diego Alonso), resistirá até as últimas consequências para cuidar de seu território e dos vizinhos da violência”.
Confira também: Anomalia: Um Guia Completo Sobre O Novo Dorama Na Netflix
Data de lançamento
A Vida de Togo teve sua data de estreia marcada para o dia 05 de outubro de 2022, exclusivamente no catálogo da Netflix.
Quem é o protagonista de A Vida de Togo?
O filme, definido como um “western urbano”, será estrelado por Diego Alonso e Catalina Arrillaga.
Diego começou sua carreira em 2006 na TV argentina e fez trabalhos como: La Boleta, Resurrección, Sou Luna e Maradona: Conquista de um Sonho.
Confira também: A Inundação do Milênio: Tudo sobre a catastrófica série polonesa na Netflix
Elenco completo de A Vida de Togo
O elenco completo do filme uruguaio da Netflix é o seguinte:
- Diego Alonso
- Néstor ‘Tito’ Prieto
- Catalina Arrillaga
- Luis Alberto Acosta
- Marcos Da Costa
- JoelAlva13
- José Pagano
- Federico Morosini
- Sabrina Valiente
- entre outros.
Mais detalhes do filme
Em nota, a Netflix falou um pouco mais sobre esse que será seu primeiro longa-metragem no Uruguai e detalhou que Caetano, também autor dos filmes “Um Urso Vermelho” (2002) e “Crônica de uma Fuga” (2006), vai comandar o projeto como produtor executivo, junto de Luis Ara e Ignacio Jaunsolo, das empresas Trailer Films e Ska Films.
“É um projeto que o Adrián nos abordou. Ele nos disse que tinha esse roteiro, nos mostrou, gostamos e começamos a trabalhar no projeto”, disse o produtor do filme, Luis Ara, ao site El País Uruguay.
“Voltar a trabalhar no Uruguai é uma situação muito especial para mim. Sinto que esta é uma grande oportunidade para contar a história do Togo, personagem que surge da minha imaginação com quem compartilho valores e que admiro, tendo também a liberdade criativa e o apoio da Netflix para poder fazê-lo.
Foi um desafio contar uma história que acontece apesar de tudo. Algo mais universal, de um homem defendendo o seu, que também é de todos. Sempre gostei das histórias de superação, e mais daquelas que passam caladas e invisíveis aos olhos da maioria”, disse Adrián Caetano em comunicado da Netflix.