A Fuga das Galinhas 2: Por que o filme demorou tanto tempo para ter uma sequência?

A Fuga das Galinhas 2: Por que o filme demorou tanto tempo para ter uma sequência? 3
Foto: Divulgação Netflix

A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets continuará a história de Rocky e Ginger após sua fuga de Tweedy, e lá se vão mais de 20 anos.


A Fuga das Galinhas  finalmente está ganhando uma sequência 23 anos depois, e há uma razão significativa para que A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets não ter sido feito muito antes. No ano 2000, o público assistiu Ginger, Rocky e o restante do grupo escaparem da fazenda de Tweedy, e ali a história deles concluída.

Foi um final satisfatório, mas, dada o sucesso do filme da Aardman e a promessa de “liberdade” para as aves, sempre houve espaço para continuar a história. No entanto, levou mais de duas décadas para isso finalmente acontecer com a franquia.

Como um filme de animação em stop-motion sobre galinhas trabalhando para escapar de mortes brutais, A Fuga das Galinhas certamente teve uma premissa única. O filme combinou conceitos leves e bobos com vários temas mais sombrios, que, no final, pareciam funcionar para o público jovem. O longa animado arrecadou $225 milhões nas bilheteiras mundiais e continua sendo o filme de animação em stop-motion de maior bilheteria de todos os tempos.

Agora, o filme de 2023, A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets, continua o amado conto, mas por que a Aardman esperou tanto tempo para fazer uma sequência?

A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets é a nova animação da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

A história de A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets não era possível até recentemente

A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets leva a ação das galinhas a um novo nível, e isso significa muito trabalho para os animadores da Aardman. O supervisor de animação do filme, Ian Whitlock (que também foi animador-chave no filme original), disse (via Netflix) que não havia “como” fazer uma sequência dessa escala em 2000, ou mesmo nos anos seguintes. A tecnologia, bem como o tipo de orçamento permitido à Aardman, só recentemente atingiram um ponto em que um projeto tão massivo sequer poderia ser imaginado.

Whitlock explicou que esse foi um filme relativamente pequeno no mundo do stop-motion, já que toda a história se passava em um único cenário. Por outro lado, A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets se passa no amplo mundo aberto para onde as aves fugiram.

Por exemplo, a casa que Rocky, Ginger e os outros criaram para si mesmos no filme sequencial fica em uma ilha desabitada. Whitlock disse que a sequência de abertura que percorre esta casa na ilha levou “mais de seis meses para ser concluída desde o briefing inicial até a preparação e filmagem” devido ao tamanho do cenário de Chicken Run 2 (nome original).


Confira também: Reacher 2ª temporada: Quem é quem no elenco da série do Amazon Prime Video

A Fuga das Galinhas 2: Por que o filme demorou tanto tempo para ter uma sequência? 4
Foto: Divulgação Netflix

Uma Sequência de Fuga das Galinhas não valeria a pena se não fosse maior que a original

Dado o sucesso do primeiro filme, a Aardman poderia ter feito uma sequência em menor escala nos anos 2000. No entanto, é pouco provável que o longa se saísse bem o suficiente para justificar o tempo e os custos.

A claymation é um espetáculo, bem como um método de contar histórias, e para que o público voltasse aos mesmos personagens, esse espetáculo precisaria atingir um novo patamar. Se o estúdio tivesse lançado um filme inteiramente em outro cenário pequeno, e se houvesse menos personagens (ao contrário das centenas de galinhas nessa segunda produção), é difícil dizer se o público estaria disposto a comprar um ingresso.

Agora, 23 anos depois de Fuga das Galinhas encantar crianças e adultos, uma sequência está finalmente sendo lançada, desta vez na Netflix. A Fuga das Galinhas 2: A Ameaça dos Nuggets ainda pode nunca alcançar o sucesso de seu antecessor, mas nesta nova era de streaming, e com uma nova geração de crianças se apaixonando pelos personagens, há uma chance muito maior que as horas gastas em uma sequência tão grande valham a pena.


Confira também: Yu Yu Hakusho: Conheça o elenco completo da série live-action da Netflix

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Reacher estreia sua 2ª temporada no catálogo do Amazon Prime

Reacher 2ª temporada: Quem é quem no elenco da série do Amazon Prime Video

Next Post
Carol e o Fim do Mundo: Série da Netflix é animação sublime com uma linda história pessoal 6

Carol e o Fim do Mundo: Série da Netflix é animação sublime com uma linda história pessoal

Related Posts