Um bando de bandidos desorganizados enfrenta os imperialistas japoneses na série original coreana Song of the Bandits.
O faroeste é repleto de ação e foca em personagens diversos, ambientando-se na década de 1920 durante o domínio imperial japonês. Entre em Song of the Bandits, que dramatiza a revolta coreana de Joseon (século passado) contra o Japão como um clássico faroeste de mocinhos contra bandidos – com muitos desdobramentos.
Sobre a série Song of the Bandits
Em meio à ocupação japonesa da Coreia e à histórica disputa sobre Gando (uma região entre China e Coreia), nem sempre é fácil distinguir quem são os bons e os maus. Mas em Song of the Bandits as vidas intricadas dos personagens estão envolvidas nos conflitos de grande escala da época – e a intriga é tão densa quanto as tempestades de areia que varrem as terras disputadas.
Co-criada por Han Jung-hoon (Meus Caros Cidadãos) e pelo diretor Hwang Jun-hyuk (Black Dog), Song of the Bandits tem Kim Nam-gil, o ator de “Maus Rapazes”, no papel de um escravizado que se torna soldado e líder de resistência. “É um drama histórico que combina um gênero faroeste de ação com um herói asiático para proporcionar um novo tipo de catarse”, disse o diretor Hwang recentemente em Seul.
Confira também: Onda de Calor: Você vai precisar ligar o ventilador depois de assistir esse filme da Netflix
Data de lançamento
Song of the Bandits teve sua data de estreia marcada para o dia 22 de setembro de 2022, exclusivamente no catálogo da Netflix com todos os seus 9 episódios.
Quem está no elenco de Song of the Bandits?
- Kim Nam-gil (Aqueles que Leem os Corações do Mal, O Padre Flamejante) como Lee Yoon, que se torna um soldado japonês após sua emancipação (ele foi escravizado pela família de Gwang-il) e que secretamente está apaixonado por Hee-shin.
- Seohyun (Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, Love and Leashes) como Nam Hee-shin, uma funcionária pró-japonesa do escritório de ferrovias que na verdade é uma lutadora pela independência.
- Yoo Jae-myung (Stranger, Itaewon Class) como Choi Choong-soo, que imigrou para Gando após o exército japonês matar toda a sua família, e se une a Yoon como líder dos bandidos para proteger os habitantes de Gando.
- Lee Hyun-wook (#Alive, Search) como Lee Gwang-il, que anteriormente escravizou Lee Yoon e o convenceu a se tornar um soldado japonês, assim como ele (Gwang-il serve sob o nome Miura Shohei).
- Lee Ho-jung (Policiais da Madrugada, Refém: Celebridade Desaparecida) como Some Girl, uma jovem anônima que aparece na cidade depois que sua família é assassinada.
- Cha Chung-hwa (Hometown Cha-Cha-Cha, Mr. Queen) como Kim Seong-bok, um antigo colega de Yoon, que o chama para Gando.
Qual a história de Song of the Bandits?
Na década de 20, Gyeongseong (atual Seul) é ocupada pelo Japão; enquanto mais ao norte, a situação é diferente. “Mas aqui em Gando, todos estão se gabando da terra sem dono à vista. O território pertence aos chineses, o Japão está gastando dinheiro aqui e as pessoas aqui são de Joseon.
Entre os três, quem você acha que vai dominar a terra?”, diz Seon-bok (Cha Chung-hwa) para Yoon (Kim Nam-gil) enquanto viajam pelas terras selvagens do oeste em uma diligência.
Yoon acabou de chegar após receber uma carta de Seon-bok: ela é uma velha amiga dele, agora vendendo armas secretamente, e o convocou para a área com notícias sobre o paradeiro de Chong-soo (Yoo Jae-myung). Yoon, anteriormente escravizado por Gwang-il (Lee Hyun-wook), tinha se juntado ao seu antigo mestre para se tornar um soldado do Japão.
Mas ele era atormentado pelas coisas que fez e desafia Gwang-il, fugindo para Gando e se unindo a Chong-soo, cuja família inteira foi morta pelo exército japonês. Juntos, eles lideram a emergente resistência desorganizada.
Enquanto se preparam para lutar contra os que estão no poder, Yoon e Chong-soo são envolvidos em uma teia de personagens conflitantes, cada um com sua própria agenda. Com Gwang-il, o antigo “dono” de Yoon que serve no exército japonês, assim direcionando os lutadores pela independência de seu próprio país – mas não percebe que sua própria noiva é uma deles.
Essa seria Hee-shin (Seohyun), que namora Gwang-il, mas tem um motivo oculto (e para complicar ainda mais, Yoon também está apaixonado por ela). Há também Some Girl (Lee Ho-jung) – ninguém conhece seu nome real – cuja família também foi dizimada e que acaba sendo uma habilidosa assassina de aluguel.
Confira também: As Viúvas das Quintas-Feiras: Série mexicana estourou na Netflix. Você conhece?
Song of the Bandits é baseado em uma história real?
Não, a série coreana da Netflix não é baseada em uma história verdadeira. No entanto, ele se baseia em parte na história real da revolta coreana contra a colonização japonesa durante a década de 1920.
Onde Song of the Bandits se passa?
A maior parte da história se passa em uma região fronteiriça histórica no nordeste da China, que tem uma grande população de coreanos étnicos. Conhecida como Gando em coreano e Jiandao em chinês, a região tem sido há muito tempo uma área de disputa territorial entre a Coreia e a China. Ao longo da série, os personagens se referem a ela como Gando.