Guerreiras é a nova série francesa na Netflix que segue quatro mulheres distintas tentando sobreviver aos horrores da Primeira Guerra Mundial.
Baseada em um período específico da Primeira Guerra Mundial, Guerreiras acompanha quatro personagens de origens muito diferentes mas que precisam se unir para sobreviver.
A série francesa estreia na Netflix após fazer sucesso na TV local, e agora pretende repetir o mesmo sucesso com distribuição global do serviço de streaming.
Data de lançamento
A série Guerreiras teve sua data de estreia marcada para o dia 19 de janeiro de 2022, exclusivamente no catálogo da Netflix para distribuição global.
Qual a história da série francesa Guerreiras na Netflix?
A série Guerreiras conta a história de 4 mulheres corajosas que lutaram por suas vidas durante a Primeira Guerra Mundial. Essas mulheres são fonte de inspiração para muitas por sua história, que tem sido portadora de coragem, modelo de força e fonte de esperança.
Confira também: Narvik: Filme norueguês mergulha nos terrores da 2ª guerra mundial. Você conhece?
A série Guerreiras é baseada em fatos reais?
Se o cenário da série é inspirado em fatos reais, a história dessas quatro mulheres é essencialmente ficcional.
Os roteiristas, é claro, pesquisaram o lugar das mulheres durante a Primeira Guerra Mundial e a maneira como elas conseguiram fazer a economia do país funcionar sem problemas, então criaram personagens que poderiam representar melhor o que as mulheres francesas realizaram durante esses quatro anos de conflito.
Marguerite, Caroline, Agnès e Suzanne podem não ter existido de verdade, mas suas aventuras são muito parecidas com o que algumas mulheres viveram naquela época. Assim como Le Bazar de la Charité, Les Combattantes se vale, assim, de personagens fictícios para contar intensamente a terrível verdade da História da França.
Elenco de Guerreiras
A série se passa em Paris, na França e conta a história de quatro mulheres com diferentes status que enfrentam diferentes situações durante a Primeira Guerra Mundial. Estas 4 mulheres são:
- Madre Inês, a freira: interpretada por Julie de Bona
- Suzanne Faure, a enfermeira feminista: com o papel de Camille Lou
- Marguerite de Lancastel, a prostituta: interpretada por Audrey Fleurot
- Caroline Dewitt, a viúva que se tornou gerente de fábrica: com o papel de Sofia Essaïdi.
Madre Inês
Julie de Bona faz o papel da madre superiora na série Guerreiras. Durante a Primeira Guerra Mundial, Madre Agnès, auxiliada pelas freiras, ajudou o médico militar Joseph Duvernet a socorrer da melhor forma os soldados vítimas dos combates.
Com a guerra em andamento, o número de soldados feridos continuava se acumulando e a freira (Julie de Bona) começa a duvidar de sua fé enquanto lutam para trazer conforto aos soldados que perecem na guerra.
Para completar, a freira se vê abalada por Colin de Régnier, um jovem soldado que foi encontrado nu na floresta e depois internado no hospital militar. Finalmente, a freira descobre as travessuras e enganos do abade Vautrin.
Confira também: Junji Ito: Histórias Macabras e o novo anime da Netflix. Saiba tudo!
Suzanne Faure
Camille Lou estrela como Suzanne Faure, uma enfermeira feminista que trabalha no hospital militar sob o nome de Jeanne Charrier. A madre superiora conhece o suposto marido de Jeanne ou Faure (Camille Lou), que na verdade é um espião a serviço dos alemães.
Margarida de Lancastel
A atriz Audrey Fleurot interpreta Marguerite de Lancastel, uma prostituta parisiense que acaba de deixar sua cidade natal. Após a guerra, a jovem foi contratada por Marcel Dumont e sua irmã Yvonne no bordel de Saint-Paulin.
Um dia, enquanto ela está fora, Yvonne vasculha o quarto de Lancastel (Audrey Fleurot) e descobre mapas da região indicando a posição dos regimentos. Após esta descoberta, Marcel Dumont, o proprietário, suspeita que Lancatel seja um espião.
No entanto, descobriu-se que Lancastel estava procurando por um jovem Saint-Cyrien que na verdade é seu filho oculto e que não é outro, senão o oficial Colin de Régnier.
Caroline Dewitt
Sofia Essaïdi interpreta Caroline Dewit na série. Ela é a esposa de Victor Dewitt, o chefão de uma indústria de caminhões. Victor é convocado para uma audiência de serviço militar e seus trabalhadores são presos como desertores.
Sua esposa (Sofia Essaïdi) assumiu, portanto, a direção da empresa e está tentando tocá-la. Ela se depara, porém, com as artimanhas de seu cunhado Charles, que busca um refúgio para escapar de sua missão de lutar na Primeira Guerra Mundial
A guerra é declarada entre os dois jovens. Charles quer transformar a indústria de seu irmão Victor em uma fábrica de munições para a guerra, enquanto a esposa de Dewit, com o apoio da sogra, quer criar ambulâncias para o serviço militar.