Yara | A história real do filme de destaque na Netflix

Yara | A história real do filme de destaque na Netflix 2

Yara é o novo filme italiano da Netflix para quem curte uma verdadeira história de crimes. 

Veja detalhes do elenco, enredo, trailer e mais informações sobre o filme que estreia no serviço de streaming. 


O novo filme de Marco Tullio Giordana, Yara, está disponível na Netflix. O longa contará a história do assassinato de Yara Gambirasio, desde seu desaparecimento, a descoberta do corpo da jovem e a prisão de Bossetti, acusado do crime.

O filme italiano promete uma típica história true crime para quem curte o gênero.

Yara é o novo filme italiano disponível no catálogo da Netflix
Foto: Reprodução

Mas afinal, qual a história do filme italiano Yara na Netflix?

A história do filme é baseada em um caso real sobre o assassinato de Yara Gambirasio, uma garota de 13 anos que saiu de casa para ir à academia, mas nunca mais voltou.

Segundo sinopse oficial do serviço de streaming, “um determinado promotor se consome com o caso de um garoto de 13 anos desaparecida e faz de tudo para descobrir a verdade. Baseado em um caso real, Yara estreia na Netflix.”

Data de Lançamento

Yara teve data de lançamento marcada para o dia 5 de novembro no catálogo da Netflix e, após sua estreia, já constava entre os filmes mais vistos da plataforma.


+++ Na Cola dos Assassinos: Documentário da Netflix conta a história de crimes intrigantes

+++ Vingança e Castigo: Todos os detalhes do filme com Idris Elba e Regina King na Netflix

Trailer de Yara

O trailer do filme italiano conta um pouco mais da história do desaparecimento da garota, quando somos apresentados à vítima, caminhando em uma rua escura e cheia de neve, antes de ser abordada por uma van branca.

“Yara, 13 anos. Meu nome é de origem árabe e significa Borboleta”, diz a narração enquanto o sequestro acontece.

O filme conta com uma narração onipresente como se fosse da própria jovem, e no trailer também ouvimos ela dizendo que “para mim, a ginástica rítmica é o esporte mais bonito de todos. Então, não importa o que aconteça, quarta-feira é dia de ginástica”.

A partir daí, o vídeo corta para imagens de policiais vasculhando um campo e organizando grupos de busca. Num primeiro momento, os policiais rotulam os pais como os principais suspeitos em potencial para o desaparecimento de yara. “Aconteceu alguma coisa dentro da família?” alguém diz. “Talvez uma discussão…”

Mesmo assim, nada disso impede a família de Yara de se dirigir ao público e pedir ajuda. “Não estamos procurando respostas”, diz o pai da jovem. “Não queremos apontar o dedo a ninguém. Pedimos apenas que nos devolva nossa filha”.

Yara | A história real do filme de destaque na Netflix 3
Foto: Reprodução

Elenco de Yara

O filme conta com atores e atrizes conhecidos do público italiano, mas sem tanta referência para o mercado global. O elenco de Yara é composto por:

  • Isabella Ragonese
  • Alessio Boni
  • Thomas Trabacchi
  • Sandra Toffolatti
  • Roberto Zibetti
  • Mario pirrello
  • Chiara Bono
  • Miro Landoni
  • Andrea Bruschi
Yara | A história real do filme de destaque na Netflix 4
Foto: Reprodução

Mais detalhes sobre o filme

Quem revela alguns detalhes sobre o longa é Alessio Boni, em entrevista ao La Stamp ele diz: “Em breve estarei no filme de Marco Tullio Giordana na Netflix sobre a história de Yara Gambirasio. Eu interpreto um comandante dos carabinieri, enquanto Isabella Ragonese é a promotora Letizia Ruggeri. Em essência, é um filme de investigação. Não é fácil entrar numa notícia tão próxima da nossa história, tão dramática, que nos envolveu a todos”.

Para interpretar a jovem vítima o papel fica por conta da pequena Chiara Bono. Sobre ela Marco Tullio Giordana afirma: “Fiquei preocupado que ela não se abalasse, pois são papéis que assustam. Ela tem talento, brilho, inocência, vontade de viver… Essas são as características que Yara tinha”.

O filme focará nas investigações que levaram à identificação do autor desconhecido do crime e que mais tarde se revela ser Massimo Bossetti.

Massimo, mesmo preso após vários anos, continua protestando sua inocência do caso.

O filme italiano Yara está disponível no catálogo da Netflix

Total
0
Shares
Previous Post
medusa

Medusa – Crítica | Sátira do desespero real

Next Post
Assassinato do Primeiro-Ministro | Conheça a nova minissérie sueca na Netflix 7

Assassinato do Primeiro-Ministro | Conheça a nova minissérie sueca na Netflix

Related Posts