0

Warrior Nun é muito mais do que freiras guerreiras combatendo o mal


A Netflix volta a investir pesado em produções fantásticas. Dessa vez é Warrior Nun, uma série baseada em uma HQ independente, que segue algumas freiras na luta contra as forças do mal, literalmente.

Warrior Nun, ou freira guerreira, conta sua história a partir de Ava, uma adolescente de pouca fé, que, inesperadamente, desembarca num estranho mundo de fantasmas aterrorizantes e guerreiros fortões.

O dilema da série da Netflix é equilibrar a vida de uma adolescente com responsabilidades nada terrenas. Será que o mundo consegue sobreviver assim?

+++ Conheça o filme italiano da Netlfix, Sol de Riccione
+++ O Homem nas Trevas: O filme de suspense e terror que desembarca na Netflix

Qual a trama de Warrior Nun?

A história de Warrior Nun segue uma jovem de 19 anos que de repente acorda em um necrotério, com um artefato incomum embutido nas costas, sem saber como foi parar ali. Ava, essa jovem, acaba descobrindo que faz parte de uma antiga ordem secreta, cujo trabalho é combater os demônios na Terra.

Acontece que Ava não crê em nada e está usando uma auréola mágica na luta contra o mal. Essa descrença da personagem acaba criando um conflito interno com os membros mais tradicionais da Ordem da Espada.

Para quem curte Buffy, A Caçadora de Vampiros, pode até sentir um deja vu com a série da Netflix Warrior Nun. Aqui, a freira guerreira também precisará balancear sua vida normal como uma lutadora sanguinária com visões paranormais.


Warrior Nun está disponível na Netflix

Warrior Nun é baseada em uma HQ

A série baseado naHQ da Antarctic Press, Warrior Nun Areala, do escritor e desenhista Ben Dunn. De 1994 a 2002 as histórias em quadrinhos foram produzidas e teve desmembramentos em outras histórias.

A maior diferença entre a série Warrior Nun na Netflix e as HQs originais são a respeito da própria personagem principal. Na série, ela é uma adolescente bem cínica, chamada Ava. Nas histórias impressas que serviram de base para a produção, a história gira em torno de uma mulher mais velha chamada Shannon Masters.

Shannon parece ser uma figura mais nobre e bem mais heróica que Ava, contudo, é possível que a protagonista da série se torne uma figura mais inspiradora à medida que a série avance pelas temporadas.

Caso você queira ler o material original,  é possível encontrar os quadrinhos de Warrior Nun na Amazon , se quiser um pouco de vantagem em relação a série que da Netflix, assim como muita gente fez com The Walking Dead na TV e nas HQs.

Quem está no elenco de Warrior Nun?

warrior nun alba baptista

Alba Baptista

A atriz portuguesa está à frente do elenco como a própria freira guerreira Ava, marcando um de seus primeiros personagens principais em uma série de língua inglesa. Baptista já apareceu em muitas séries de televisão em Portugal, incluindo Jardins Proibidos, La impostora e Jogo Duplo.

Tristan Ulloa

Tristan Ulloa faz o Padre Vincent é o líder da Ordem da Espada e é descrito como sendo um ser “espiritual e estratégico”. Embora ele seja um homem de Deus, ele é considerado muito vulnerável, conhecido por ter escolhido caminhos nem tão ortodoxos assim.

A série de 10 episódios usa títulos que são versículos da Bíblia – um aceno para a devoção do padre Vincent à igreja. Tristan Ulloa é um ator, escritor e diretor espanhol que já apareceu em vários filmes, incluindo Lucía y el sexo. Seus outros créditos como ator incluem filmes como Terminator: Dark Fate, The Last Hammer Blow e Gran Reserva.

Toya Turner

Em Warrior Nun, Toya Turner será a excêntrica Shotgun Mary. A leal guerreira da irmandade das freiras nunca se dedicou inteiramente à religião e isso lhe causa certos comentários por parte dos tradicionalistas.

Mary escapou de uma tragédia familiar e acabou tendo uma uma educação religiosa durante a infância, contudo a jovem cresceu com suas próprias opiniões sobre fé e lealdade.

Toya Turner é uma atriz conhecida por seus papéis em Slices of Life e Chicago Fire. Ela também participou das dublagens de Incríveis 2 e fez aparições na série Easy.

Além dos três citados acima, a série da Netflix ainda conta com a atriz holandesa Thekla Reuten, o português Joaquim de Almeida (Hitman), Lorena Andrea e Kristina Tonteri-Young.


Confira o trailer da série:


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

O Sol de Riccione | Conheça o filme italiano da Netflix

Previous article

HANNA | 2ª temporada se desprende de sua origem e volta melhor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries