WarnerMedia
0

Entre a possível chegada do HBO Max e as mudanças da marca, fique por dentro de todas novidades da WarnerMedia para 2021


Na manhã de hoje, dia 09 de fevereiro, aconteceu o primeiro upfront da WarnerMedia.

“- Mas o que é isso?”

É um evento voltado para a divulgação de novidades e anúncios relacionados a Turner, a HBO e a Warner Bros – as três empresas que fazem parte do conglomerado midiático chamado, a partir desse ano, de WarnerMedia.

Um fato que foi  muito comentado durante a edição desse ano, que aconteceu virtualmente por conta da pandemia. Afinal de contas, essa é a primeira vez que as empresas agrupam seus anúncios em um único evento, sugerindo que o futuro será marcado pela parceria mútua entre todos os canais e marcas que fazem parte do grupo.

Isso inclui nomes como TNT, Space, Cinemax, Cartoon Network, HBO e o tão esperado HBO Max. Várias novidades (algumas maiores do que as outras, é claro) que nós reunimos nesse post.


Esportes

De forma um tanto quanto surpreendente, o upfront deixou claro que a WarnerMedia deve dedicar muita atenção aos esportes nos próximos anos. Ou pelo menos foi isso que a apresentação da TNT Sports sugeriu.

A marca multiplataforma, que foi lançado em meados de janeiro, reúne o antigo Esporte Interativo e outros canais latinos em um único ambiente com a exibição de jogos de campeonatos importantes, como Brasileirão, Champions League e UEFA Nations League.

Por mais que a TNT Sports não tenha um canal exclusivo até o momento, a marca já está se espalhando. O aplicativo do Esporte Interativo, por exemplo, já mudou completamente sua identidade visual, recebendo o nome de Estádio TNT Sports.


WarnerMedia Hard

Hard, série brasileira da HBO / Foto: Divulgação (HBO)

Space

Seguindo a cartilha de sua criação, o canal Space continua sendo a casa dos filmes de ação e terror do grupo. Tudo intercalado com as diversas transmissões esportivas que fizeram sucesso em 2020.


Warner Channel

Sem muitas novidades, o canal que leva o nome do principal estúdio do conglomerado continua focado na exibição de séries. Um pacote que inclui desde a exibição contínua de Friends até as novas temporadas de Brooklyn Nine-Nine (recém-adquirida), Miracle Workers e Rick and Morty.


Cinemax

O Cinemax é um canal voltado exclusivamente para a exibição de filmes. Entre o enorme número de títulos que fazem parte da WarnerMedia, a grande novidade do ano vai ser a exibição de toda a franquia de Harry Potter em maratonas regulares.


TNT

Já a TNT vai reunir uma enorme gama de conteúdos ao vivo, incluindo premiações internacionais e regionais (Critics Choice Awards, Oscar, Globo de Ouro, Emmy e afins) e jogos de futebol. Nesse último caso, o destaque fica para as partidas do Brasileirão  e da UEFA.

Ao mesmo tempo, o canal continuará exibindo diversas séries clássicas e os filmes inéditos que compõem o selo TNT Originals.


WarnerMedia Séries

O Hóspede Americano / Foto: Divulgação (HBO)

Hora H

Uma grande novidade é que, em 2021, esses canais que fazem parte da maioria dos planos de TV por assinatura exibirão o Hora H. Um programa de prévias que apresentará, regularmente, o primeiro episódio das séries originais lançadas na HBO.


HBO

Assumindo sua posição como um dos carros-chefes do conglomerado WarnerMedia, a HBO dominou o evento com a maior quantidade de anúncios. Uma série de projetos originais que incluem séries, filmes e documentários com diversos temas e abordagens.

Entre os destaques de 2021 estão:

– Os novos episódios das conhecidas e premiadas Succession, Insecure, The Vow, In Treatment, Hard e O Jardim de Bronze.

Mare of Easttown: uma minissérie policial, estrelada por Kate Winslet, que conta a história de uma detetive de uma pequena cidade da Pensilvânia que investiga um assassinato local, enquanto a sua vida entra em colapso.

The Nevers: um drama de ficção científica sobre um grupo de pessoas (principalmente mulheres) da Era Vitoriana em Londres que manifestam algumas habilidades excepcionais.

Beartown: série original sueca, baseada no best-seller homônimo, que narra a vida em uma pequena comunidade preenchida por mentiras.

O Hóspede Americano: série brasileira que conta com os talentos internacionais, de Aidan Quinn e Dana Delaney para recontar a viagem do presidente norte-americano Theodore Roosevelt ao Brasil junto com o Marechal Cândido Rondon, interpretado por Chico Diaz.

–  Transamazônica – Uma Estrada para o Passado: série documental brasileira que mostra a história do projeto de construção e o estado atual da rodovia conhecida como Transamazônica.

Entre Homens: minissérie argentina, ambientada em Buenos Aires na década de 1990, que mostrará o submundo do crime em uma época considerada a mais sombria na história da polícia local.

Tu Casa És Mi Casa e Sérgio Mendes – In The Key of Joy: duas séries documentais sobre os músicos brasileiros Paulinho Moska e Sérgio Mendes.

Amsterdam: comédia romântica, filmada no México e no Uruguai, que acompanhará um casal divorciado dividindo a guarda do cachorro que dá nome ao projeto.

Área de Serviço: uma comédia brasileira, criada por Pedro Cardoso e Graziella Moretto, que aborda a relação entre classes sociais com um humor ácido.

WarnerMedia Twist

Twist / Foto: Divulgação (HBO)

Além de todas essas séries, o upfront da WarnerMedia também comentou sobre House of the Dragon (o prequel de Game of Thrones focado na família Targaryen) e Twist (um filme, estrelado por Michael Caine e Lena Headey, que será lançado pelo selo HBO Latin America Movies).

Inclusive, esse último teve um trailer exibido no painel da Warner durante a CCXP de 2019. Tudo indica que o longa de ação que “adapta” o universo de Charles Dickens iria ganhar um lançamento nos cinemas até ser realocado por conta da pandemia.


HBO Max

Pra terminar, também precisamos falar sobre a notícia mais esperada do dia: a chegada do HBO Max ao Brasil.

Foi anunciado, durante o upfront, que a América Latina será o primeiro mercado internacional a receber o serviço de streaming, passando na frente da Europa e da Ásia.

Também foi anunciado que o lançamento deve ocorrer ainda em 2021, apesar de existir uma previsão realista. Quando questionado sobre as datas de anúncio, Gustavo Grossmann, líder de General Entertaiment da WarnerMedia na América Latina, disse apenas que “elas acontecerão quando tudo estiver pronto”.



Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

The Map of Tiny Perfect Things | Mais sobre o filme da Amazon Prime

Previous article

Funerária Família Bernard | Saiba mais sobre a moribunda série da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial