AODISSEIA
Alerta

Warner e suas surpresas…


31 de janeiro de 2014 - 17:51 - Flávio Pizzol

 

Depois de anunciar Batman vs. Superman e explodir as cabeças na Comic-Con, a Warner surpreendeu seus fãs em alguns momentos (sem discutir se as surpresas foram boas ou ruins…). Ben Affleck vai ser o novo Batman, o filme teve sua estréia adiada em quase um ano e ainda pode ser filmado junto com o esperado filme da Liga da Justiça. Hoje, a Warner resolveu fazer outra surpresinha para os fãs.

Jesse Eisenberg foi confirmado como o intérprete de Lex Luthor. Assim como fez com a escalação de Affleck, a Warner deixou os boatos correrem soltos e guardou a surpresa até o fim. Agora é esperar mais de dois anos para saber o resultado dessas escalações de elenco diferentes e contraditórias.

download (5)

Jesse é um bom ator, já foi indicado ao Oscar por seu Zuckerberg em “A Rede Social” e é o protagonista de Zumbilândia, um dos meus filmes favoritos. Entretanto, acredito que o ator seja um pouco novo para interpretar o magnata e grande vilão das histórias do Superman. Mesmo que fosse uma decisão surpreendentemente clichê, eu gostaria de ver Bryan Cranston como Lex, mas não podemos massacrar Jesse antes de assistir o filme e saber tudo o que Zack Snyder está preparando para os fãs. Vejam o que o diretor falou sobre a escolha:

Lex Luthor é frequentemente considerado o mais notório dos rivais de Superman, a reputação dele o precede desde 1940. O que é ótimo sobre Lex é que ele vai além do simples estereótipo do vilão nefasto. Ele é um personagem complicado e sofisticado cujo intelecto, riqueza e status posicionam-no como um dos poucos mortais capazes de desafiar o incrivel poder de Superman. Ter Jesse no papel nos permite explorar esse dinâmica interessante, e também conduzir o personagem em direções novas e inesperadas”.

download (6)

Além da presença de Eisenberg, foi confirmado que o veterano Jeremy Irons será o novo Alfred. Assim como Affleck vai ter que se esforçar para bater Christian Bale como o Homem Morcego, Irons vai ter que sambar para superar Michael Caine como o mordomo. Mas eu confio em Jeremy Irons, que não precisa mais provar sua capacidade de atuação.

A escolha de Jesse surpreendeu, por que seu perfil não é nem um pouco próximo de Lex Luthor. Já as escolhas de Affleck e Irons estão batendo com as descrições que foram lançadas, que garantiam um Batman mais velho e um Alfred “marcado pela guerra”.

Henry Cavill, Amy Adams, Gal Gadot e Laurence Fishburne completam o elenco do filme, que vai chegar aos cinemas no dia 6 de maio de 2016, após ter sua estréia adiada.