0

Atenção com os spoilers do episódio de WandaVision

O final do penúltimo episódio de WandaVision, mostrando Visão tomando vida, num corpo totalmente branco, remente à uma icônica cena do herói nos quadrinhos, confirmando a missão secreta da SWORD.


O episódio 8 da série do Disney + nos mostrou um Visão um pouco diferente daquele que estávamos acostumados a ver.

Os planos da SWORD de desmontar e remontar o cadáver do herói após os eventos de Guerra Infinita foram revelados e o que de fato aconteceu com aquela realidade que todos estavam vivendo em WandaVision.

Ao fim do episódio, vemos um Visão tomando vida, mas completamente pálido e sem as usuais cores conhecidas. O personagem pode até parecer novo para o MCU, mas nos quadrinhos ele faz parte da equipe Avengers: West Coast, que pode estar sendo utilizado nessa história de WandaVision.


+++ 10 coisas que você precisa saber sobre Agatha Harkness em WandaVision

+++ Conheça mais da SWORD dentro da série do Disney +

WandaVision nos apresentou o visão branco na série do disney +

Imagem: Reprodução

O que o Visão Branco representa para WandaVision?

No quinto episódio de WandaVision, vemos uma cena da Feiticeira Escarlate invadindo a instalação da SWORD e roubando o cadáver de Visão, violando diversos códigos de segurança e, aparentemente, dando aval para as forças de segurança agirem contra a heroína.

O mistério que cercava Wanda, entre ela resgatar seu amor e projetar Westview foi cuidadosamente construído, e descobrimos que o Projeto Catarata na verdade, não é uma operação de resgate do Visão, e sim um movimento para reanimar seu corpo com os poderes de Wanda.

O impressionante design pálido e branco do novo Visão é uma referência direta ao arco das HQs Vision Quest de 1989, e, claro, dentro da lógica estabelecida pela Marvel dentro do MCU.

Nos quadrinhos, Visão perde a cor após ser desmontado por uma força tarefa multiplanetária, liderada por Cameron Block, que o desativou após o herói assumir o controle de armas nucleares nos EUA.

Em dado momento do penúltimo episódio de WandaVision, a protagonista relembra seu encontro com o corpo de Visão todo desconfigurado dentro da SWORD. Depois desse ponto, a empresa o reconstruiu e o guardava dentro de uma doma até ajustar seus poderes.

Quando finalmente conseguiu extrair essa força de um dos objetos manipulados por Wanda, a SWORD o reanimou como um androide totalmente sem cor, sem emoção, e com o corpo danificado pelos procedimentos anteriores.

Imagem: Reprodução

Visão Branco dos quadrinhos

Os paralelos entre o arco de Vision Quest e o que aconteceu com o cadáver de Visão em WandaVision são bem claros de conectar. A ideia de uma agência do governo desconfiar de super-heróis e reconhecer suas ameaças, se destacam dentro de uma ideia de usar essa força para o próprio governo, restaurando corpos para atuarem como robôs a partir de suas ordens.

Essa decisão é ainda mais cruel para Wanda que, além de não conseguir enterrar o cadáver de seu amor, o vê reanimado pelos próprio poderes, mas sem ter a dimensão da consciência que possuía antes.

O que vai acontecer com Visão e Wanda a partir de agora, só aguardando o final da série para entender. Mas o duro golpe de revisitar o passado, lidar com as perdas, com o luto e com a dor de tudo ser tirado de você, faz de WandaVision uma série ainda mais dramática e pesada para a Feiticeira Escarlate.

Seja um Visão branco, ou colorido a partir de sua imaginação, isso já não importa tanto, pois sua ferida vai continuar aberta, doendo como nunca, após ser obrigada a passar pelo seu passado.

WandaVision está disponível no Disney +

Com informações de ScreenRant

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries