Site icon A Odisseia

WandaVision | Todas as respostas da série e o que ficou pendente na season finale

WandaVision, a série da Marvel Studios, estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, encerrou a história no Disney+ com um episódio bem menos especulativo e que mostra alguns detalhes da fase 4 do MCU.

Este texto contém spoilers do último episódio de WandaVision


WandaVision foi a primeira série da Marvel no serviço de streaming Disney + e finalmente concluiu sua história. A produção estrelada por Olsen e Bettany fechou sua primeira temporada com nove episódios sendo esse último o mais longo de todos com quase 50 minutos de duração.

Intitulado “Season Finale”, o episódio não apenas fechou as cortinas dos Vingadores em Westview, como também avançou em tramas futuras, dando o ponta pé derradeiro para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Veja todas as respostas e o que ficou pendente no último episódio de WandaVision:

Foto: Divulgação Marvel Studios

Feiticeira Escarlate ganha sua coroa

O confronto entre Wanda Maximoff e Agatha Harkness (Kathryn Hann) finalmente ocorreu no último episódio de WandaVision.

O plano da vilã era se alimentar da magia do caos da protagonista e, durante a batalha, a Feiticeira Escarlate usou os próprios truques que Agatha havia mostrado para derrotar a bruxa inimiga, fixando alguns elementos no HEX e impedindo que a bruxa usasse seus próprios poderes.

Depois que Wanda a derrotou, a heroína absorveu todos os poderes das duas e ficou full power cheio da magia, ganhando a coroa da Feiticeira Escarlate que estava nos livros mágicos. Desta forma, vimos não só uma referência ao traje que a heroína usa nos quadrinhos no episódio do dia das bruxas, como também o atual traje dela, paramentado e bem amedrontador.


+++ O que aconteceu com o Visão?

Foto: Divulgação Marvel Studios

Visão contra Visão em WandaVision

O fim de WandaVision também nos deu um gostinho do confronto entre o Visão criado por Wanda e o Visão criado por Hayard (Josh Stamberg) no laboratório da SWORD.

A missão desse Visão todo branco era matar seu gêmeo, mas a programação do protagonista conseguiu implantar as memórias que havia vivido e mudou a forma como o personagem via o mundo e era programado.

Visão branco deixou Westview, e ainda não sabemos para onde foi, mas o Visão de Wanda ficou até o final para ajudar sua família e se despedir da amada.

Foto: Divulgação Marvel Studios

Adeus à família de WandaVision

Após o confronto final, Wanda percebeu que não podia mais manter aquela ficção que havia criado, por isso resolveu fechar todo o HEX e desaparecer com toda a magia que havia implantado no lugar.

Depois de um adeus emocionante com seus filhos, colocando Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) para dormirem, as projeções desaparecem e levam junto os gêmeos e Visão. Mas algo nos diz que essa não será a última vez que Visão e Wanda vão se encontrar.

Mas em WandaVision, foi o fim.


+++ 10 coisas que você precisa saber sobre Agatha Harkness

Foto: XPX/Star Max/GC Images)

As conexões com Capitã Marvel 2, Invasão Secreta e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Como é de costume nas diferentes produções do MCU, o estúdio sempre dá um gostinho do que está por vir num futuro próximo e vimos isso nas duas cenas pós-crédito em WandaVision.

Nessa season finale vimos Monica Rambeau (Teyonah Parris) se encontrando com um skrull no teatro, e aí a ligação com Capitã Marvel 2 e Invasão Secreta é inevitável.

Já os últimos momentos de WandaVision vimos Wanda num refúgio ao melhor estilo Thanos, vivendo longe da sociedade, numa cabaninha no meio da floresta, com montanhas cobertas de neve ao fundo.

Lá, ela preparava um chazinho enquanto nos fundos da casa tinha uma projeção sua lendo o Darkhold, o livro que Agatha menciona e que mostra a Feiticeira se estabelecendo como uma figura maligna, com o destino de destruir o mundo.

A forma como a protagonista desenvolveu essa habilidade é exatamente igual as que Stephen Strange, o Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) faz em seus filmes. Isso aí, junto da fala de Agatha, dizendo que ela era mais poderosa que o Feiticeiro Supremo da Marvel, se conecta com Dr Estranho no Multiverso da Loucura.

Muitos apostavam que o personagem iria aparecer em WandaVision, o que acabou não acontecendo. Mas não é segredo nenhum que os dois personagens estarão na sequência de Dr. Estranho, e essa cena pós-crédito parece antecipar uma possível procura por ajuda no Santuário, depois que a heroína ouve os gritos de socorro dos filhos.

Talvez seus gêmeos tenham permanecido no multiverso como Mephisto, conhecido por colecionar almas e essa pode ser a ligação com o vilão da Fase 4.

Foto: Divulgação Marvel Studios

A identidade de Pietro

Uma das grandes aparições na série WandaVision foi, sem dúvidas, a de Pietro Maximoff. O personagem é interpretado por Evan Peters, que já deu vida ao Mercúrio na franquia X-Men da FOX, já que no MCU da Marvel, antes da fusão, o personagem era vivido por Aaron Taylor Johson.

Essa coincidência permeou debates ao longo das semanas, mas embora a referência tenha sido bem direta, tudo não passou de uma brincadeira da produção.

No último episódio de WandaVision, Monica descobre que a verdadeira identidade de Pietro é Ralph Boner, uma brincadeira com Half Boner, termo em inglês para designer uma meia ereção.

Agatha controlava o rapaz por meio de um colar, o que fazia acreditar que tinha super poderes como os do irmão de Wanda.


+++ O que é o símbolo que Monica Rambeau possui?

HQ Wanda Maximoff

Vem mutantes por aí?

Nos quadrinhos da Marvel, a Feiticeira Escarlate é de fato uma mutante. A franquia não conseguiu introduzir isso ainda pois quando Wanda havia aparecido nos filmes do MCU, a franquia dos X-Men ainda eram da FOX.

Agora que a Disney comprou e incorporou os estúdios, pode ser o começo dessa fase na Marvel.

Agatha deixou claro para Wanda que uma Feiticeira Escarlate nasce assim e não é “forjada“. E nos últimos episódios vimos a protagonista criança, usando seus poderes para escapar da morte. Portanto, se Wanda nasceu com tais poderes, ela é sim uma mutante, mesmo que o termo ainda não fora usado.

WandaVision termina sua temporada como uma série que gerou inúmeras teorias, mas manteve os pés no chão e foi uma divertida produção pra começo de conversa nessa Fase 4 da Marvel.


Exit mobile version