0

WandaVision pode ter introduzido uma agência de inteligência que se localiza no espaço.

Cuidado, esse texto contém spoilers dos três primeiros episódios da série da Marvel


Um elemento estranho foi tema importante no terceiro episódio da série da Marvel, WandaVision. Uma espada envolta em um círculo era o pingente que Geraldine usava enquanto conversava com Wanda, após o nascimento dos seus bebês.

Wanda (Elizabeth Olsen) percebeu que Geraldine (Teyonah Parris) usava o colar e a questionou. Logo após, a moça saiu de cena e foi catapultada para o que, à primeira vista, parecia uma zona militar do lado de fora da realidade em que a Feiticeira Escarlate está.

O símbolo em questão, que causou a fúria da protagonista é certamente uma referência à SWORD, também conhecido como Sentient Worl Observation Response Department.


+++ Mulan é o típico filme liveaction da Disney

O que é exatamente a SWORD em WandaVision?

Muito semelhante à SHIELD, a SWORD é uma agência de inteligência e combate ao terrorismo que lidava com ameaças extraterrestres que poderiam por em risco a segurança mundial.

Contudo, diferentemente da SHIELD, que lida com casos terrenos como a HYDRA e terrorismos, por exemplo, o principal objetivo da SWORD é lidar com todas essas ameaças em escala espacial.

A primeira vez que ela foi citada, e que carrega o símbolo no colar de Geraldine, foi por Joss Whedon e John Cassady, lá em 2004, na história em quadrinhos Astonishing X-Men volume 6. A líder dessa organização que supostamente apareceu em WandaVision é chamada de AbigailBrand e o grupo operava, inicialmente, com o nome de Lockheed.

Brand se tornou líder desse grupo quando interveio nas missões de Colossus quando o vilão queria destruir a Terra, podendo causar uma guerra interplanetária de escalas catastróficas. Após um tempo, Nick Fury acabou se tornado o comandante principal da SWORD.

Como a SWORD pode ser relevante em WandaVision?

Bom, para começar, ainda não temos ideia do que está por trás da vida lúdica de Wanda e Visão nessa comunidade estranha presente na série da Marvel.

Certamente é um tipo de simulação, contudo não sabemos quem está fazendo e criando isso ou mesmo por quê. Mas, ao que tudo indica, notando o símbolo no pingente de Geraldine é que a SWORD esteja por trás de todo esse simulacro. Seja ela criando toda essa fantasia em que WandaVision se situa ou mesmo tentando ajudar a protagonista a sair de lá.

Claramente existe uma realidade paralela em que Wanda e Visão se encontram. Dentro de toda aquela Sitcom existe pessoas monitorando todo o mundo e interferindo na realidade com alguma noção do que possa acontecer.

Assim como Geraldine, o apicultor que sai dos bueiros do bairro possuía o símbolo da espada nas costas em seu uniforme e Wanda logo tratou de por um ponto final naquela situação. Existe aí uma tensão muito grande entre a FeiticeiraEscarlate e a SWORD que ainda não sabemos.

WandaVision e SWORD parece ser o tema central da série da marvel

Foto: Divulgação

As teorias dos fãs de WandaVision

Considerando as teorias dos fãs da série da Marvel, é que Wanda não tem nada a ver com o que acontece no espaço, ou mesmo com Geraldine, que supostamente seria uma versão adulta da garotinha que aparece em Capitã Marvel.

Nesse caso, Wanda e Vision estão vivendo nessa simulação de um bairro típico americano chamado Westview e que pessoas de fora podem entrar para interferir em algo, como Geraldine e o apicultor fizeram.

Contudo, a própria Wanda sabe dessa realidade e interfere nela da maneira que achar conveniente, já que, pelo menos duas ou três vezes, ela reverteu algumas situações a tempo de evitar momentos de reflexão do Visão, questionando tal realidade.

Ao que tudo indica, Wanda realmente sabe da existência desse universo paralelo mas não tem tanta consciência de tudo o que acontece dentro dele, como foi parar lá ou mesmo sua história de vida. E aí, aquela voz que a chama pelo rádio no segundo episódio pode ajudar, pois era uma terceira pessoa perguntando à protagonista: “Quem está fazendo isso com você, Wanda?”.

A história da SWORD na Marvel está diretamente ligada à grandes monstros e mutantes como no caso dos X-Men. Será que já é uma tratativa da Disney e Marvel de já inserir os mutantes dentro do MCU?

HQ Wanda Maximoff

Inclusive existe um quadrinho chamado WandaMaximoff que a protagonista também é uma mutante e isso poderia indicar a introdução desses personagens dentro do universo comandado por KevinFeige.

A SWORD pode se tornar chave central na Fase 4 da Marvel nas séries e nos filmes, já com a idealização de Capitã Marvel 2. Por isso a figura de Geraldine em WandaVision pode indicar uma conexão com todos esses movimentos. Como vimos nas cenas pós-créditos de Homem Aranha 2, Nick Fury está no espaço com os Skrulls e esse comando intergaláctico pode ser o primeiro indicativo dessa nova fase da Marvel.

A empresa nunca dá um ponto sem nó e faz nada por acaso. E WandaVision realmente pode ser a semente de todo esse novo universo que veremos nos próximos anos.


Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries