Agatha Harkness é a agnes na série WandaVision do Disney plus
0

WandaVision estreou há algumas semanas no Disney +, trazendo muito mais perguntas do que respostas, e uma história completamente diferente de tudo que a gente já viu dentro da Marvel.

Feiticeira Escarlate e Visão embarcaram em um mundo de sitcoms das mais diversas, com vizinhos excêntricos e pessoas bem misteriosas, como a Agnes por exemplo.

Finalmente foi revelada sua identidade, como Agatha Harkness, a bruxa dos quadrinhos da Marvel e uma ligação direta com o Quarteto Fantástico.

Mas existem algumas diferenças entre a Agatha Harkness dos quadrinhos e a versão da Agnes que vimos em WandaVision. Separamos 10 coisas que você precisa saber para entender quem é a vilã da série da Marvel no Disney +.


+++ Quem é Agatha Harkness na série WandaVision?

+++ O que é o símbolo que Monica Rambeau possui?

10 – Agatha tem mais de 12.500 anos

Agatha Harkness tem na verdade bem mais de 12.500 anos. Enquanto sua primeira aparição veio na edição número 94 de Quarteto Fantástico, criada por Stan Lee, Jack Kirby, Joe Sinnot e Sam Rosen, lá na década de 70, o passado da bruxa foi apresentado apenas em 1998, numa edição do Surfista Prateado.

Nessa edição foi revelado que a bruxa tinha idade suficiente para se lembrar do afundamento de Atlantis, que foi mais ou menos há 10.500 anos antes de qualquer evento na Marvel Comics.

WandaVision pode abordar isso em seus últimos episódios.

09 – Agatha Harkness traiu sua própria espécie em New Salen

Agatha Harkness se tornou uma bruxa e fez de tudo para garantir sua sobrevivência na Terra. Isso acabou se potencializado quando ela morava em New Salen, onde encontrou outras bruxas e acabou se juntando à elas.

Com o tempo, a bruxa de WandaVision se tornou a grande líder desse grupo e, eventualmente, entregou diversas delas para as autoridades que caçavam sua espécie.

Claramente, Agatha Harkness fez isso disfarçada, com o objetivo de livrar New Salen das bruxas mais fracas, e assim fortalecer o seu clã.

08 – Ela era babá do filho do casal do Quarteto Fantástico

Eventualmente, Agatha Harkness se tornou uma babá para crianças carentes, embora, na época em que o mundo da Marvel Comics conheceu seus primeiros super-heróis, ela já havia se aposentado há muito tempo.

Tudo isso mudou quando o Quarteto Fantástico saiu em busca de uma babá para Franklin Richards. Quando ela percebeu que Franklin poderia ter poderes ainda mais fortes que os de seus pais, ela aceitou o trabalho e ajudou a criança quando começou a desenvolver esses poderes. Ela também se aproximou do Quarteto Fantástico e os ajudou em várias missões.

07 – Agatha é uma bruxa muito poderosa

Agatha Harkness escondeu seus poderes por um longo tempo, mas acabou precisando expor tudo o que tinha quando revelou ao Quarteto Fantástico que ela era uma bruxa.

Agatha não era apenas uma bruxa, mas também uma feiticeira muito poderosa, uma das mais fortes conhecidas na época.

Ao longo dos anos, Agatha Harkness provou ser uma aliada poderosa quando o Quarteto Fantástico mais precisava, e, mais tarde, dentro dos Vingadores. Embora ela não lutasse efetivamente, seus feitiços, telepatias, projeções astrais e raios de energia, ajudavam nas batalhas.

06 – Seu filho se chama Nicholas Scratch

Um dos primeiros inimigos do Quarteto Fantástico foi um poderoso feiticeiro. Sua primeira aparição veio lá em 1977, na edição 185 dos heróis. Ele chegou em New Sale, e colocou Agatha de frente com a comunidade e num julgamento público.

Descobriram então que Nicholas era filho dela e o rapaz queria a todo custo derrotar o Quarteto, mas não conseguiu vencer nenhuma das lutas que tentou.

Em WandaVision nada de filhos foram confirmados.

05 – Agatha Harkness fez os filhos de Wanda desaparecer

O tempo foi passando e o Quarteto Fantástico já não precisava mais de Agatha Harkness para servir como babá de Franklin. A partir daí, ela teve o primeiro contato com a Feiticeira Escarlate, quando Visão e ela tiveram seus gêmeos.

Sabemos que Wanda usou seus poderes para criar os filhos com fragmentos da alma de Mephisto. Em dado momento dos quadrinhos, as crianças foram levadas por Aghata e a bruxa removeu todas essas memórias da mente da Feiticeira Escarlate.

É também um ponto para ser abordado em WandaVision.

04 – Agatha também foi professora da Feiticeira Escarlate

Agatha Harkness ajudou Wanda a controlar melhor sua magia no meio de tanto caos em sua cabeça.

Agatha, e os próprios Vingadores, sabiam que a Feiticeira Escarlate tinha poderes extremamente fortes e perigosos, mas precisava aprender a controlá-los de uma melhor forma. A partir daí, Harkness se prontificou a ensinar a então garotinha.

Inicialmente, Dr. Estranho havia se oferecido para ajudar Wanda, mas suas obrigações com os Vingadores o impediram. Talvez esse ponto possa ser abordado em WandaVision.

03 – Feiticeira Escarlate matou Agatha Harkness

Os últimos suspiros de Agatha Harkness, literalmente, foi quando enfrentou Wanda.

Num universo muito semelhante ao apresentado em WandaVision, a Feiticeira descobriu que Agatha tirou a vida de seus filhos, ficou enfurecida, matou a bruxa e depois atacou o que seriam os novos Vingadores.

02 – A bruxa também foi ressuscitada pela mãe da Feiticeira Escarlate

Na série HQ da Feiticeira Escarlate, de 2015, muito da infância de Wanda foi explicada e trazido à tona.

Na edição número 13, a Feiticeira encontra Agatha na “Estrada das Bruxas” e as duas encontram sua própria mãe, Natalya Maximoff.

As três se unem para lutar contra uma entidade abstrata e Natalya se sacrifica de vez para salvar a própria filha, mas não sem antes ajudar Agatha Harkness a voltar à terra dos vivos.

01 – Atualmente Agatha está trabalhando com Shuri

Em 2020, um novo grupo chegou à Marvel Comics com uma longa, mas secreta história.

Estas foram as Filhas da Liberdade, um grupo de mulheres poderosas que ajudaram a combater o mal e salvar o mundo, inicialmente com Harriet Tubman, Alexa Volkoff (Lukin), PeggyCarter e AgathaHarkness.

Foi Harkness que ajudou a treiná-las nos caminhos da magia. Nos dias de hoje, Agatha ainda está ajudando as Filhas da Liberdade, inclusive trabalhando com Shuri como as duas partes da equação da ciência mágica.


 

Com informações de WandaVision da Screen Rant

Quem é Agatha Harkness na série WandaVision?

Previous article

Tribes of Europa | Saiba planos para a 2ª temporada da série na Netflix

Next article

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries