0

Vovó Saiu do Armário é uma comédia sobre amor e um hino à liberdade.

Veja a história, detalhes do elenco, trailer e tudo o que você precisa saber sobre o filme espanhol que estreia na Netflix, estrelado Rosa Maria Sardá.


Vovó saiu do armário é uma comédia familiar um tanto quanto diferente. O longa é quase um hino às liberdades individuais e sobre o direito de todos fazerem o que quiserem.

O longa chegaria nos cinemas espanhóis em 2020, depois de ser aplaudido em diversos festivais pelo mundo, porém, por conta da pandemia, acabou sendo adiado indefinidamente até ser adquirido para distribuição mundial pela Netflix.

Com uma história leve e cativante, Vovó saiu do Armário estreia em janeiro de 2021 na Netflix prometendo emocionar com uma história leve e emocionante, já que foi a última obra cinematográfica de Rosa Maria Sardá, que faleceu ainda em 2020 e não chegou a assistir o filme.


+++ Saiba tudo sobre o filme indiano Tigre Branco, que estreia na Netflix

+++ Guerra de Algodão é o filme brasileiro que estreia no catálogo da Netflix

Vovó saiu do armário é o filme espanhol que estreia na netflix

Foto: Divulgação

Mas, afinal, qual a história de Vovó Saiu do Armário?

Segundo sinopse oficial divulgada pela produção do longa, Eva, vivida por Ingrid Garcia Jonson, é uma jovem e promissora advogada espanhola que mora em Edimburgo, capital da Escócia. Repentinamente, ela muda os planos de vida quando vê seu casamento em risco com o herdeiro de uma importante multinacional escocesa após descobrir que sua vó, Sofia, vivida por VerónicaForqué, vai se casar com sua melhor amiga, Celia, interpretada por Rosa MariaSardá.

A decisão de Sofia de se casar com Célia, na flor dos seus 74 anos, desafia todas as convenções sociais e religiosas possíveis e vira a vida de Eva de cabeça para baixo, que tenta impedir de todas as formas que esse casamento se realize. Para ajudar, ela tem a mão de Jorge, interpretado por David Verdaguer, que se junta à causa por várias razões.

Entretanto, Eva parece estar sozinha nessa “luta” peculiar, já que a família das idosas, estão dando um super apoio à elas e a decisão do casório.

Entre relacionamentos, mentiras, roubos, sensacionalismo da mídia e situações caóticas, Vovó Saiu do Armário passa uma mensagembelíssima de entender o que realmente importa na vida.

Trailer de Vovó Saiu do Armário

Confira o elenco de Vovó Saiu do Armário

Produzido pelo vencedor de 4 Goyas, Andrés Santana, e escrito e dirigido por Ángeles Reiné, Vovó Saiu do Armário nos conta uma história bem intrigante, num tom jocoso, as complexas relações entre os membros de uma família que está afastada há um bom tempo.

A notícia do casamento da matriarca da família, deixa todo mundo em polvorosa, fazendo todo mundo se abrir e expor suas feridas e descobrir que, no final, o amor importa.

Rosa Maria Sardá e Verónica Forqué protagonizam a história de amor que Ingrid García Jonsson e David Verdaguer se empenham em evitar. Ao lado deles, estão ainda Candela Peña, Mónica López, Alex O’Dogherty, Pol Monen, Malcom Trevinõ-Sitté, María Caballero, Leander Vyvey, Liz Lobato, e Tony Madigan completando o elenco internacional e pluricultural.

Foto: Divulgação

O que dizem os diretores?

“A vontade de falar de tolerância, a busca pela felicidade e a força do amor são as principais motivações que me movem para contar essa história”, diz o diretor Ángeles Reiné, que faz sua estreia nos cinemas, agora já em nível mundial.

Com uma equipe de profissionais de primeira linha, como o cineasta espanhol José Luis Alcaine, a diretora de arte NataliaLlopis e a figurinista Ana López Cobos, Vovó Saiu do Armário é rodado em vários locais da ilha de Lanzarote e da cidade portuguesa do Porto.

O longa é uma co-produção luso-hispânica, e desembarcou no catálogo da Netflix no dia 22 de janeiro de 2021.

Foto: Divulgação

Ficha Técnica do filme

  • Título original do filme: Salir del Ropero
  • Ano: 2020
  • País: Espanha
  • Direção: Ángeles Reiné
  • Fotografia: José Luis Alcaine
  • Elenco: Verónica Forqué, Rosa María Sardà, Ingrid García Jonsson, David Verdaguer, Candela Peña, Mónica López, Álex O’Dogherty, Pol Monen , Malcolm Sitté, María Caballero, Liz Lobato
  • Produção: Co-produção Espanha e Portugal; Yaiza Films AIE / Airam Films SL / Take 2000 / Spanish Television (TVE)
  • Gênero: Comédia e Romance

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes