AODISSEIA
Filmes

Voldemort: A Origem do Herdeiro é uma adaptação curiosa da história de Tom Hiddle

Arrasta, arrasta, vai sentando na vassoura

14 de Janeiro de 2018 - 14:03 - felipehoffmann

Quando a Tryangle Films divulgou um trailer de Voldemort: A Origem do Herdeiro (Voldemort: Origins of the Heir, em inglês) os fãs de Harry Potter ficaram enlouquecidos. Afinal, era uma nova produção relacionada ao universo do bruxo, feita exclusivamente por fãs e com uma qualidade técnica assustadora.

Alguns outros fanfilms já foram feitos anteriormente, por outras produtoras independentes. Em spin offs, como Animais Fantásticos e Onde Habitam e novos livros, como Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, é possível reviver as lembranças de Harry Potter. Mas são com essas fanfics que a chama do universo se mantém acesa, passeando por histórias interessantes, fora do arco principal criado por J.K. Rowling.

 

Liberado pela Tryangle em sua página no Youtube, Voldemort: A Origem do Herdeiro, conta a história de Tom Hiddle e seu repentino sumiço, após a formatura na escola de Hogwarts. Apenas o diário (aquele) pode afirmar o paradeiro de Tom, além de explicar a origem de todos seus poderes e a busca pela imortalidade.

O filme mostra um conhecimento profundo sobre o mundo criado por J.K. Rowling. A autora deixa vários traços relevantes sobre Voldemort em seus livros e essas referências estão presentes aqui. Evidente que a base de fãs devotos vai aproveitar mais a produção, pegando cada citação e os personagens ambientados de forma mais natural.

Contudo, Voldemort: A Origem do Herdeiro é de fato um filme amador. Apesar dos bons efeitos visuais, os diálogos são extremamente diretos e pouco sofisticados, comparando à saga original. As atuações soam forçadas a maior parte do tempo e o áudio da redublagem no idioma original está dessincronizado. Isso incomoda um pouco. Por muitas vezes o som da fala havia acabado mas o ator ainda movimentava a boca.

 

 

Evidente que não se pode cobrar uma superprodução quando se envolve algo feito por fãs, para os fãs, ainda mais de um universo fantástico como Harry Potter. Esses aspectos acabam sendo superados pela história em si e por ampliar o conhecimento sobre o vilão. O toque especial de terror casa muito bem com Voldemort e o filme utiliza esse aspecto sombrio para abordar o antagonista.

Voldemort: A Origem do Herdeiro é um filme divertido, para acompanhar casualmente e entender mais a essência do vilão. Claro, é preciso se desprender das características refinadas das superproduções e relevar as atuações medianas para embarcar melhor na história. Esse novo fanfilm, sem fins lucrativos e autorizado pela Warner, se mostra inteligente por entender a alma sombria de Voldemort, entrega um bom conto e mostra o amor gigantesco pela obra de Harry Potter.