0

Deixando claro logo de início, a Vis a Vis: El Oasis, série espanhola que chega na Netflix, não é uma 5ª temporada do clássico que se tornou o programa, mas sim um spin-off que a Antena 3 produziu.

Vis a Vis foi um enorme sucesso da Netflix nos últimos anos e também foi muito bem avaliada no IMDb, com aprovação média de 8.3 durante suas quatro temporada. Podemos descrever a série espanhola como uma espécie de La Casa de Papel com Orange Is The New Black. Mas tudo fica só no campo das comparações mesmo, pois Vis a Vis: El Oasis tem sim sua identidade própria.

Após 4 temporadas na Netflix, o que parecia ser o fim da série ganhou um novo sopro de esperança com El Oasis e separamos todas as informações sobre a nova temporada, ou o spin-off, de Vis a Vis.

Confira o trailer:

+++ Inspetora Sierra e a teoria de La Casa de Papel
+++ Saiba todos os detalhes da 2ª temporada de The Umbrella Academy na Netflix

Afinal, qual o enredo de Vis a Vis: El Oasis?

Vis a Vis foi ao ar pela primeira vez em 2015, na Espanha, no popular canal Antena 3, o mesmo de La Casa de Papel. Depois do sucesso da série de ladrões espanhola, Vis a Vis também entrou no catálogo da Netflix e logo foi um sucesso. Vis a Vis: El Oasis chega agora em um spin-off após quatro temporadas bem impactantes da série e um público extremamente fiel.

Com uma história bem semelhante à de Piper Chapman, vivida por Taylor Schilling em Orange Is the New Black, acompanhamos a história de Macarena Ferreiro, aqui interpretada por Maggie Civantos, que precisa aprender a ser uma pessoa bem diferente na prisão, com a simples missão de sair viva de lá, após ser jurada de morte.

Depois de tudo que aconteceu na quarta temporada, todo mundo achou que seria o fim de Vis a Vis, mas El Oasis dá um gás a mais à série com um spin-off de respeito.

Aqui, a série retorna após um salto de quinze anos. Macarena enfim sai da prisão e Zulema a acompanha. A dupla então começa a roubar joalherias, bancos e cassinos em suas novas vidas. Vis a Vis: El Oasis mostra duas mulheres selvagens e completamente perdidas com dinheiro que passam a ganhar, após voltarem a ver o mundo depois de tanto tempo presas. O resultado? Simplesmente caos total

A sinopse oficial do spin-off série espanhola na Netflix diz que após ser manipulada pelo seu namorado enquanto estava presa, uma jovem ingênua precisa aprender rapidamente como é estar em um mundo novo e muito difícil de viver.

Elenco do spin-off da série Vis a Vis: El Oasis na Netflix

Maggie Civantos

Civantos vive a personagem principal da série, Macarena Ferreiro. Além da série, a atriz já participou de várias outras produções na Espanha, como Ángeles Vidal em ‘Cable Girls’ (2017-2020), Blanca em ‘Malaka’ (2019), Sara em ‘The Influence’ (2019) e Sandra em ‘Alegría, tristeza’ (2018).

No Festival Internacional de Cinema e Audiovisual Infantil e Juvenil (FICAIJ), em 2019, Civantos ganhou o prêmio de  ‘Melhor Performance / Atuação’ por seu papel em ‘Alan‘ (2018) e dividiu sua premiação com seus colegas de elenco. No mesmo ano, no Festival de cinema espanhol de Málaga, ela também ganhou como ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ por seu papel em ‘Antes de la quema’ (2019).

Najwa Nimri

Em Vis a Vis: El Oasis, Najwa interpreta a presidiária Zulema Zahir, porém, a maioria das pessoas vai lembrar da atriz por sua atuação em La Casa de Papel, onde ela interpreta a policial Alicia Sierra.

Entretanto, Najwa é um rosto bastante conhecido na Espanha, com alguns trabalhos em produções como Macarena em ‘The Tree of Blood’ (2018) e Claudia em ‘10,000 Nights Nowhere ‘(2013). Seus outros trabalhos incluem a área musical, já que também é cantora e algumas das trilhas passam durante a série. Suas músicas mais famosas são ‘Quién te cantará’ (2018), ‘Cazadores de hombres’ (2008) e ’20 Centimeter ‘(2005).

Criada por Iván Escobar, Esther Martínez Lobato e Álex Pina, o spin-off da série que estreia na Netflix também tem no elenco nomes como Itziar Castro como Goya, Carlos Hipólito como Leopoldo Ferreiro Lobo, Berta Vázquez como Estefanía Kabila SilvaRizos” além de vários outros.

vis a vis el oasis é um spin-off da série espanhola que chega na netflix

Sobre a série Vis a Vis

As duas primeiras temporadas de “Vis a Vis” foram exibidas na Antena 3, em canal aberto na Espanha. Em 2017, mesmo com boa recepção do público, a série seria encerrada mas acabou sendo adquirida pela FOX, que produziu mais duas temporadas até 2018. Em maio de 2019, o canal espanhol anunciou um spin-off chamado Vis a Vis: El Oasis que justamente daria continuidade à história de Zulema e Macarena, suas personagens principais.

Apesar de ser uma continuação direta da história da quarta temporada, El Oasis não é uma 5ª temporada da série espanhola e sim um spin-off que desembarca agora na Netflix.

Vis a Vis: El Oasis está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Umbrella Academy | Conheça as locações da 2ª temporada da série na Netflix

Previous article

SS-GB Remontando a 2ª Guerra | 7 Coisas que você precisa saber sobre a série no Globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries