Verdade ou Desafio
0

Novas cenas? Mais sangue? Conheça todas as mudanças da versão estendida de Verdade ou Desafio


As versões do diretor estão mais na moda do que nunca. Toda semana sai alguma notícia sobre SnyderCut ou algum outro diretor com vontade de mudar a versão lançada nos cinemas.

Essas mudanças podem ter como objetivo adicionar sequências que precisaram ser cortadas a pedido dos executivos (como aconteceu com O Exorcista e Apocalypse Now), mudar um final indesejado (como vai acontecer com O Poderoso Chefão 3 nos próximos anos), expandir a classificação etária (como rolou com o Demolidor estrelado por Ben Affleck) ou satisfazer a vontade de fãs mimados (não preciso falar mais nada, né?).

Seguindo essa mesma onda, o longa de terror Verdade ou Desafio ganhou uma “versão estendida do diretor” que chegou essa semana na Netflix. Por isso, nós vamos relembrar o filme e contar o que mudou.

Já aviso que você se surpreender com a quantidade de novidade…


A trama de Verdade ou Desafio

Verdade ou Desafio (que foi lançado originalmente em 2018) é um filme de terror adolescente que acompanha um grupo de amigos que começa ser perseguido por forças sobrenaturais após jogar o jogo do título com um desconhecido. Por conta disso, um deles morre sempre que conta uma mentira ou se recusa a cumprir um desafio bizarro.

Verdade ou Desafio

O longa foi produzido pela Blumhouse Productions, dirigido por Jeff  Wadlow (Kick-Ass 2), e estrelado por Lucy Hale (A Ilha da Fantasia), Tyler Posey (Teen Wolf) e Violett Beane (Flash).


Opinião sobre Verdade ou Desafio

Apesar de batida, a ideia é boa e poderia funcionar caso não ficasse perdida numa produção apressada e previsível que não respeita nem mesmo as regras do próprio jogo.

Resumidamente, Verdade ou Desafio possui inúmeros diálogos didáticos, uma direção pouco criativa (um longa desses clama por mortes criativas, né…), sustos sem impacto, personagens estereotipados que não se conectam com o público e um elenco que não consegue dar seu melhor por não ter o melhor em mãos.

Não é pavoroso e até diverte – por mais que as partes engraçadas não sejam necessariamente propositais -, mas existe como uma mancha na ótima filmografia da Blumhouse.


A versão estendida de Verdade ou Desafio

Verdade ou Desafio

Agora, após relembrar um pouquinho o filme, podemos finalmente falar sobre essa versão estendida que tem como objetivo oferecer cenas mais sangrentas. Uma opção mais violenta e aterrorizante, considerando que a versão lançada nos cinemas possuía classificação Pg-13 (proibido para menores de 12 ou 14 aqui no Brasil).

Para isso, o diretor alterou – segundo o site Movie-Censorship.com – um total de 35 momentos, incluindo 23 cenas com material alternativo e 12 cortes diferentes. A maior parte desse montante é composto por sequências que envolvem bebidas e insinuação de sexo (proibidas para filmes PG-13) ou ângulos que mostram um pouquinho mais de sangue.

O site citado acima faz uma comparação de todas as cenas modificadas, revelando que essa versão estendida não tem nada demais. Isso significa que ninguém precisa rever o filme para pescar novidades ou novas interpretações.

A única diferença é que aquela parte do público que nunca viu o filme vai ter acesso a uma versão moderadamente mais violenta.

Mas aí você pode se perguntar: “Por que você garantiu que eu iria me surpreender, se não tem nada demais na versão do diretor? Era bait?

Verdade ou Desafio

Não, a promessa de surpresa não era bait.

Ela vai chegar quando eu te revelar que essa versão estendida possui um total absurdo de trinta segundos a mais do que a versão dos cinemas.

Sim, você não leu errado…

O corte estendido de Verdade ou Desafio possui apenas trinta segundos de cenas adicionadas, comprovando, de uma vez por todas, que não existe nenhuma diferença narrativa entre as versões.


 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje eu tô só o Michael Cera aparecendo nas fotos. . Difícil sair tão bem assim ne? 😂😂 . #michaelcera #ator #fotografiaartistica

Uma publicação compartilhada por A Odisseia – Cultura Pop (@aodisseia) em


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

O Aprendiz de Feiticeiro | 9 Curiosidades sobre o filme com Nicolas Cage

Previous article

Sneakerheads | Série da Netflix vai te dar vontade de comprar um tênis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes