Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 2

Velozes e Furiosos 8 é o oitavo filme da franquia que aprendemos a amar. Não precisamos ser os maiores conhecedores do cinema para afirmar que Velozes e Furiosos é a maior obra já feita da história do cinema né? 

Tudo do filme se transforma em superlativo e isso faz parte do charme que transformou a franquia num clássico de ação.

Velozes e Furiosos 8 chegou aos cinemas em 2017 mas ainda reverbera pelos cantos, sendo, inclusive, exibido em Tela Quente, da Globo, às segundas-feiras.

Por isso, separamos 10 fatos sobre o longa que você precisa saber.

Velozes e Furiosos 8 é cheio de surpresas e será exibido em tela quente, da globo
Foto: Divulgação

Velozes e Furiosos 8 e o nome do filme

O oitavo filme da franquia, seguindo o esquema de nomenclatura regular da série desde o segundo longa, é Velozes e Furiosos 8. 

Acontece que a marca já se estabeleceu tanto no mercado e o nome é reconhecido quase que instantaneamente, que a Universal, por vezes, usa F8 para designar o longa. Em inglês, Velozes e Furiosos se chama Fast and Furious e acaba fazendo mais sentido que o nome em português.

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 3
Foto: Divulgação

Qual a história de Velozes e Furiosos 8?

O longa segue a história de Dom (Vin Diesel) e aparentemente está se voltando contra sua família. De acordo com a sinopse oficial de Velozes e Furiosos 8, Dom, de alguma forma, foi seduzido pela oferta do antagonista do longa, Cipher, uma hacker brilhante, que o leva para a vida do crime.

Como Dom e Letty (Michelle Rodriguez) estavam em lua de mel e o resto da família desfrutando de um descanso em suas vidas relativamente normais, isso foi um grande choque pra todo mundo. O filme segue a família (com alguns novos membros) indo atrás de Dom e tentando descobrir o que exatamente estava passando na cabeça dele.


+++ CRÍTICA – Velozes e Furiosos 8 é a celebração do exagero

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 4
Foto: Divulgação

Novos nomes no elenco da franquia

O elenco já repleto de estrelas conseguiu se expandir ainda mais. Grandes nomes como Charlize Theron (de Mad Max: Fury Road ), Scott Eastwood (filho de Clint Eastwood), Kristofer Hivju (Game of Thrones) e Helen Mirren estão se juntando ao filme.

Os nomes mais familiares como Jason Statham, Kurt Russell e Nathalie Emmanuel estão reprisando seus papéis como Deckard Shaw, Mr Nobody e Ramsey respectivamente.

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 5
Foto: Divulgação

Disputa de egos

Em uma curiosa coincidência, os atores dos personagens principais se enfrentaram na vida real. No ano passado, durante as filmagens, Dwayne “The Rock” Johnson supostamente teve alguns problemas pessoais com Vin Diesel, refletindo o que parece ser o principal conflito do filme.

The Rock postou uma foto no Instagram apontando o dedo para alguns membros do elenco masculino, e Vin Diesel o confrontou sobre isso. Depois disso, o ator que interpretará Adão Negro no universo da DC, foi ter um spin-off com Jason Statham chamado Robbs e Shaw.

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 6
Foto: Divulgação

Paul Walker e Velozes e Furiosos 8

Devido ao infeliz falecimento do ator Paul Walker, o final de F7 foi reescrito para prestar uma homenagem a seu personagem, Brian. Originalmente, Velozes e Furiosos 7 era para ser o início de uma nova trilogia, mas precisou ser mudado.

Em memória de Paul Walker, Velozes e Furiosos 8 propõe mais corridas de rua, como no início da saga, honrando o desejo de Brian. 

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 7
Foto: Divulgação

Vilã Principal

O principal antagonista de Velozes e Furiosos 8 é Cipher, uma hacker interpretada pela atriz Charlize Theron.

De alguma forma seduziu Dom para uma vida de crime. E, para quem não acompanhou o último filme, o personagem estava em lua de mel com Letty. Como ele chegou a esse ponto, só assistindo em Tela quente, da Globo, para entender.

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 8
Foto: Divulgação

Shaw

Como mencionado anteriormente, Deckard Shaw (Jason Statham) estará retornando em Velozes e Furiosos 8. No trailer, Shaw estava sendo arrancado da prisão junto com Hobbs, e os dois (junto com a família) foram encarregados de rastrear Dom para descobrir o que aconteceu.

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 9
Foto: Divulgação

Carros absurdos

No verdadeiro estilo Velozes e Furiosos, o filme usa e destrói vários carros ridiculamente caros.

Em um vídeo de promoção de Velozes e Furiosos 8, o coordenador de veículos do longa apresentou uma parte dos carros, extremamente caros, que o filme usará. São eles:

  • 1929 Ford Rat Rod
  • McLaren 675LT
  • Speedkore Kuda
  • Twin Turbo Lamborghini
  • Ferrari F430
  • Rolls-Royce Wraith
  • 1956 Chevy Bel-Air
  • Nissan IDx

Os carros, juntos, totalizam U$17 milhões, e não são os únicos veículos usados no longa, que provavelmente aumentou essa grana aí.

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 10
Foto: Divulgação

Locais de filmagem de Velozes e Furiosos 8

Junto com os carros malucos, os filmes da saga também são conhecidos por suas locações aleatórias, desde Londres a Dubai, passando pelo Brasil e as florestas da polinésia. Desta vez, três locações do filme se destacam

O elenco e a equipe foram para Nova York, Cuba e Islândia. Onde, claro, explodem tudo e saem como se nada tivesse acontecido.

Cinema demais. 

Velozes e Furiosos 8 | 10 fatos sobre o filme que você deveria saber 11
Foto: Divulgação

Nova Trilogia a caminho

De acordo com o próprio Vin Diesel, Velozes e Furiosos 8 deu início a uma nova trilogia que estamos vendo, para se encerrar no décimo filme da franquia.

A previsão era que Velozes e Furiosos 10 chegasse aos cinemas no final de 2021, mas por conta da pandemia, o novo filme da saga estreou esse ano, então ainda tem um pouco de chão para correrem até finalizarem toda a história. Pelo menos essa como conhecemos, pois sendo uma franquia tão lucrativa, a Universal não vai querer abrir mão dessa grana tão cedo.

E estou ciente e pode continuar. Mande-me mais filmes, por favor. 


Total
0
Shares
Previous Post
MONTAGEM PARALELA 029 | Polêmicas Cinéfilas - O Retorno 21

MONTAGEM PARALELA 029 | Polêmicas Cinéfilas – O Retorno

Next Post
Sing 2 é destaque nos cinemas

Sing 2 | Filme é destaque no Parque Ibirapuera

Related Posts