Valéria 2ª temporada | Spoilers e mais detalhes da série espanhola na Netflix

Valéria 2ª temporada | Spoilers e mais detalhes da série espanhola na Netflix 2

Valeria foi uma das maiores apostas da ficção espanhola feita pela Netflix até hoje.

É bem verdade que a estreia da série, baseada nas personagens criadas por Elísabet Benavent, foi acompanhada por uma infinidade de críticas à sua primeira temporada, mas também a produção esteve entre as mais vistas na plataforma não só na Espanha, como em boa parte do mundo durante muito tempo e foi uma questão de ajustes antes de ser anunciada sua renovação.

A Netflix oficializou a 2ª temporada de Valeria no distante 12 de junho de 2020, mas já havia rumores de que a série estava programada para voltar assim que o intervalo forçado por conta da crise do coronavírus chegasse ao fim.

Veja tudo o que você precisa saber, com spoilers, sobre a 2ª temporada de Valéria na Netflix.

Série espanhola Valéria retorna para sua 2ª temporada na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história da 2ª temporada de Valéria?

Segundo sinopse divulgada pelo próprio serviço de streaming, na 2ª temporada, Valeria deve enfrentar uma decisão que pode marcar seu futuro como escritora: se esconder atrás de um pseudônimo e finalmente viver de sua profissão ou desistir da publicação de seu romance e continuar espremendo o mundo inesgotável dos contratos inúteis.

Sua vida amorosa não é muito mais estável. Felizmente, embora os alicerces de sua vida estejam tremendo, Valeria continua tendo o apoio de três pilares fundamentais: suas amigas Lola, Carmen e Nerea, que também passam por um momento vital e convulsivo em suas vidas.

É sempre bom lembrar também que a saga literária de Benavent consiste em cinco romances, portanto, há muito material em que a produção pode se inspirar.

Também é verdade que a série atualizou os temas abordados em sua versão literária, muito influenciada na época pelas séries ‘Sex in the City e ‘Girls’, portanto nem tudo segue ao pé da letra nos eventos literários e na narrativa da série.


+++ Untold: Briga na NBA: Do que se trata o documentário da Netflix?

+++ AlRawabi School for Girls: A nova série árabe da Netflix vai te surpreender

Trailer

Elenco da 2ª temporada de Valéria

Como esperado, Diana Gómez vai voltar para dar vida à Valeria, enquanto Silma López, Paula Malia e Teresa Riott continuarão as jornadas de Lola, Carmen e Nerea, as melhores amigas da protagonista.

O eixo central da série são elas, então todas retornam para seus personagens.

Além disso, os retornos de Maxi Iglesias e Ibrahim Al Shami como Víctor e Adrián também estão confirmados . O primeiro é a grande tentação e a principal dor de cabeça da protagonista, enquanto o segundo é o marido, embora a relação entre os dois não seja exatamente das melhores.

Ainda teremos que esperar para descobrir o que acontecerá com seus personagens, mas Gómez comentou em uma entrevista ao site espanhol Sensacine como gostaria de ver sua personagem em uma então hipotética 2ª temporada:

“Gostaria que Valéria tivesse cada vez mais confiança em si mesma. Apesar de todos os problemas que podem ser encontrados, de todos os problemas que podem entrar, que ela tem muita confiança em si mesma, segurança, e que nunca, nunca, nunca abandona os amigos.”

valéria
Foto: Divulgação Netflix

As filmagens da série

Mesmo com a paralização da série em decorrência da pandemia de COVID-19, o principal pano de fundo de Valéria é a capital espanhola de Madrid. A cidade é cercada de pontos turísticos e serve de referência para inúmeras aventuras da protagonista, dando um charme ainda maior à história da série na Netflix.

Valéria é baseada nos romances de Elísabet Benavent

Elísabet Benavent, autora de Valeria e produtora executiva desta 2ª temporada, afirma que a série “é muito mais do que quatro meninas. Valeria, Lola, Carmen e Nerea, dão voz às preocupações, ilusões, medos e paixões não apenas de uma geração. Elas são universais. Nelas podemos encontrar a nós mesmos e o mundo ao nosso redor.

Elas nos fazem rir, nos emocionam, nos oferecem a trilha sonora do que está por vir. Além disso, esta 2ª temporada nos dá a oportunidade de percorrer uma Madrid que, além de pano de fundo, é a protagonista, adornada de luzes e que coloca nos paralelepípedos o caminho para um milhão de histórias. Valéria está de volta… mais Valéria do que nunca”.

Valéria 2ª temporada | Spoilers e mais detalhes da série espanhola na Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

O que dizem os produtores?

Marina Pérez, roteirista e produtora executiva da César Benítez diz que “Valeria é uma comédia romântica em que se narra o amor mais puro e sincero que pode existir: o de quatro amigas. Elas são feitas para crescer, para amadurecer, para se irem no tranco.

E o mais importante, elas não se julgam. A ficção deve entreter, mas também é uma grande oportunidade de transmitir mensagens que nos fazem crescer como sociedade. Diversidade, não se definir com base no que os outros pensam de você, sair de relacionamentos tóxicos ou do fardo invisível são algumas das questões que são abordadas nesta 2ª temporada”.

Inma Torrente, diretora da série, acrescenta: “Madrid continua sendo uma personagem importante em Valeria e, embora tenhamos filmado durante a pandemia, não reduzimos as cenas exteriores, por isso continuaremos a desfrutar de uma Madrid muito rica e descolada, de bares de tapas para os locais mais sofisticados.

Nesta temporada deixamos o verão para trás e nos concentramos no outono madrileno, jogando com outra gama cromática, expandindo o nosso universo e mostrando a cidade nova, diversa e plural que é Madrid. Veremos que Valeria e suas amigas estão amadurecendo, tomando decisões cada vez mais importantes e, às vezes, difíceis. Crescendo e sempre ajudando uns aos outros. Além disso, nos novos capítulos podemos ver uma evolução da série e um crescimento em todos os aspectos: roteiro, fotografia, arte e figurino dando um passo à frente.”

Esta temporada é produzida pela Plano a Plano e conta com Elísabet Benavent, escritora da saga literária Valeria, publicada pela Penguin Random House Grupo Editorial, como produtora executiva.


Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Admirável Mundo Novo | 90 anos depois a obra continua atual 5

Admirável Mundo Novo | 90 anos depois a obra continua atual

Next Post
o homem nas trevas 2

O Homem nas Trevas 2 | Um clássico home invasion

Related Posts