Val | Documentário do Amazon Prime conta a história do ator Val Kilmer

Val | Documentário do Amazon Prime conta a história do ator Val Kilmer 2

Val é um mergulho profundo na carreira de Val Kilmer, o novo documentário que estreia no Amazon Prime.

Ao longo de mais de 40 anos, a jornada do ator foi amplamente capturada e agora estreia no serviço de streaming.


A carreira de Val Kilmer, ao longo de 40 anos foi pensada para ser documentada com suas vitórias, quedas, ascensão, decepções e problemas pessoais. O resultado podemos ver no novo documentário disponível no catálogo do Amazon Prime.

Curiosamente, ‘Val’ não é o único documentário de celebridades e atores que vai te embarcar nesse mundo da fama. Nos últimos anos, as plataformas de streaming viram um aumento no conteúdo relacionado ao gêneros, como Miss American, This is Paris: Excuse Me, I Love You e Shawn Mendes: In Wonder.

Data de lançamento

‘Val’ estreia no Amazon Prime Video dia 6 de agosto, numa sexta-feira. O filme teve um lançamento controlado nos cinemas em 23 de julho e fez parte de uma exibição especial no Festival de Cinema de Cannes de 2021.

Val Kilmer estrela documentário de sua vida no Amazon Prime
Foto: Divulgação

A história do Documentário Val

“Por mais de 40 anos, Val Kilmer, um dos atores mais inconstantes e/ou incompreendidos de Hollywood, documentou sua própria vida e arte por meio de filmes e vídeos”, diz a sinopse oficial.

“Ele acumulou milhares de horas de filmagem, desde vídeos caseiros de 16mm feitos com seus irmãos, até o tempo gasto em papéis icônicos em filmes de grande sucesso como Top Gun, The Doors, Tombstone e Batman Forever.”

“Este documentário cru, totalmente original e inflexível, revela uma vida vivida até os extremos e um olhar cheio de coração e às vezes hilário sobre o que significa ser um artista e um homem complexo“, concluiu a descrição.


Val | Documentário do Amazon Prime conta a história do ator Val Kilmer 3
Foto: Divulgação

Elenco do documentário

De acordo com a IMDb, o documentário irá ao ar com imagens de atores que Kilmer trabalhou ou se reuniu. Jim Carrey, Tommy Lee Jones, Nicole Kidman e Marlon Brandon são alguns dos grandes nomes de que podem fazer aparições por lá.

“Meu irmão Wesley e minha mãe estão vivos no filme”, ​​disse Kilmer à Associated Press e acrescentou: “Ver aquela filmagem, os filmes e a arte criadas por Wesley no contexto do resto da história é extremamente significativo. Perdi minha mãe durante a filmagem, então fico cada vez mais emocionado a cada visualização. Há risos. Há lágrimas”.

Trailer

Mais detalhes sobre Val

Documentar a própria vida foi uma saída muito interessante para o ator e também como forma de estudo da sua própria profissão. Como é a vida de alguém que passeia entre grandes filme e decepções de bilheterias, além dos amores e dos problemas da vida pessoa. O documentário original, cru e descarado, revela um olhar sincero e às vezes hilário da vida de Kilmer.

“Val sempre disse que não o via como um documentário”, disse o diretor Leo Scott em uma entrevista ao site IndieWire. “Ele o via como um filme estrelado por Val Kilmer como o personagem principal, na história de sua vida, e todos nós concordamos com esse sentimento.”

O retrato de Kilmer que emerge é de um ator sério, às vezes limitado por um sistema de estrelas de Hollywood, e deslumbrado por sua aparência excepcional. Interpretar o cantor e poeta condenado Jim Morrison no filme de Oliver Stone, The Doors, de 1991, ofereceu uma oportunidade rara de assumir um papel digno de seu alcance e interesses, mas Kilmer reflete divertidamente sobre como sua abordagem metódica para o papel sujeitou sua então esposa Joanne Whalley-Kilmer a um ano vivendo com um clone de Morrison.

“Val” é produzido pela A24 e dirigido por Scott e Ting Poo, com Ben Cotner como produtor executivo. Kilmer co-produziu o filme junto com Scott, Poo, Andrew Fried, Dane Lillegard, Jordan Wynn, Brad Koepenick e Ali Alborzi.

O documentário já está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.


 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
ROTEIRO AO AVESSO | O psicológico fanático em SAINT MAUD 5

ROTEIRO AO AVESSO | O psicológico fanático em SAINT MAUD

Next Post
Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo 6

Te Amarei para Sempre | 10 diferenças do livro e filme exibido na Sessão da Tarde, da Globo

Related Posts