0

Unlock CCXP é o mundo business da cultura pop. Se tem negócio, tem diversão

 

A CCXP (Comic Con Experience) a cada ano que passa tem surpreendido mais e mais os nerds e fãs em geral da indústria audiovisual. Mas 2019 foi um ano em que o evento chegou a proporções estratosféricas. Com todos os ingressos esgotados, bateu recorde de público e se firmou como o maior festival de cultura pop do mundo.

Dessa forma, o interesse das marcas com a CCXP tem crescido exponencialmente. E com isso surge o Unlock, uma credencial que te dá a oportunidade de viver essa experiência de forma diferente, sob os olhos da estratégia de mercado.

 

OS TIPOS DE CREDENCIAIS

 

A CCXP libera para venda diferentes tipos de ingressos e é importante primeiro você decidir qual combina mais com você (e com seu bolso). Todos dão direito a passear pelo pavilhão, onde você encontra os estandes, lojas, painéis e demais atrações.

As credenciais mais simples da CCXP são as de cada dia (quinta, sexta, sábado ou domingo) que podem ser compradas separadamente, ideal para quem não pode comparecer a todos os dias de evento. E a dos 4 dias, que tem melhor custo benefício, possibilitando o acesso total, mas sem nenhuma facilidade de entrada.

Já o Epic Experience dá algumas vantagens como:

  • Acesso à Spoiler Night, evento que abre o pavilhão
  • Entrada antecipada 1h antes do público geral todos os dias
  • Uma foto ou um autografo com um dos artistas convidados pela CCXP
  • Um Kit Epic com diversos brindes
  • Possui 10% de desconto em diversas lojas dentro do evento.

 

E o Full Experience é perfeito para quem tem o foco nos painéis dos grandes estúdios, pois tem entrada garantida e assento reservado em área VIP próxima ao palco do auditório. O preço dessa credencial é bem salgado, mas quem a compra recebe outras diversas vantagens que podem pesar na balança, como:

  • Acesso à entrada VIP 1h antes da abertura dos portões
  • Entrada na Spoiler Night
  • 4 colecionáveis produzidos pela Iron Studios, feitos exclusivamente para a CCXP
  • 1 foto e 1 autografo com 4 artistas convidados
  • Acesso ao estacionamento VIP sem custo adicional
  • Kit Full
  • Desconto em diversas lojas no evento
  • Acesso ao VIP Lounge.

 

O UNLOCK

unlock ccxp palestras

 

O Unlock, no que diz respeito aos 4 dias oficiais de CCXP, não te dá muitas vantagens.

Nesses dias, os únicos benefícios de quem é Unlock é ter acesso à Spoiler Night (evento na noite anterior à abertura oficial dos portões) e entrada 1h antes ao pavilhão, não possuindo qualquer vantagem quanto à entrada nos painéis.

Porém, o diferencial da credencial Unlock está todo nos 2 dias de palestras exclusivas. E para quem quer entender mais sobre o mercado de entretenimento e fazer um networking de qualidade, vale muito a pena.

 

Leia Mais

+++  Ahh a CCXP. Ouça nosso cast com histórias hilárias sobre o evento

+++ Entre Facas e Segredos é uma das grandes surpresas do ano

+++  Carnival Row era a grande aposta da Amazon Prime. Era…

 

Para começar, quem participa do Unlock tem em primeiríssima mão os resultados da Pesquisa Geek Power, imprescindível para compreender melhor quem são esses “nerds”, o que fazem, de que se alimentam, onde encontrá-los, seus hábitos de consumo etc.

Além disso, os conteúdos de negócios em entretenimento são dos mais diversos. Esse ano, o Unlock contou com masterclasses sobre showrunner e sobre podcast; aprendemos um pouco mais sobre brand experience, entendendo as estratégias de algumas marcas dentro da própria CCXP; teve estudo de caso do Hacktown, um outro tipo de festival que tem crescido no Brasil; além de debates sobre tendências de mercado e diferentes tipos de modelo de negócios.

 

montagem ccxp

 

O Unlock 2019 contou com nomes como Omar Téllez (vice-presidente de parcerias estratégicas da Niantic Inc – distribuidora do Pokémon GO e Harry Potter Wizards), Pierre Mantovani (líder da Omelete Company) e Jana Augustin (diretora de Inovação da O2 filmes).

Somado a tudo isso, o portador da credencial Unlock vive a CCXP de um jeito diferente. Ter a oportunidade de fazer um tour guiado pela montagem do pavilhão é muito importante para ver a dimensão do evento.

Nesse momento, além de ter um gostinho antes de todo mundo do que está por vir nos dias de CCXP, quem é Unlock tem explicações de algumas estratégias investidas pelas marcas e estúdios sobre como se posicionar em um evento dessa magnitude. Nesse sentido, a lição do Unlock 2019 foi: EXPERIÊNCIA e INTERATIVIDADE.

Cada vez mais o que encanta os visitantes é estar imerso naquele mundo de fantasia e as marcas que conseguem integrar melhor as pessoas são as que tem melhores resultados posteriormente.

Necessário comentar que a credencial não é para qualquer bolso (o 1º lote do Unlock 2019 estava R$1.800), mas todo o conteúdo (junto com o delicioso café da manhã e almoço inclusos) fazem com que tudo valha a pena. Mas uma dica: se você não trabalha na área, nem vislumbra se envolver com a parte de negócios em entretenimento, talvez seja melhor investir em outro tipo de credencial.

As Golpistas: O mundo é um clube de strip

Previous article

Frozen 2: Uma aventura mais emocionante

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in ETC