0

The Umbrella Academy é baseada numa série de quadrinhos de mesmo nome, escrita por Gerard Way, aquele mesmo de My Chemical Romance e segue a história de alguns super-heróis que descobrem que o mundo vai acabar em breve.

Esses heróis que parecem humanos comuns, precisam descobrir uma maneira de evitar o apocalipse mas as coisas vão se complicando a medida que a história avança e chegamos na 2ª temporada da série na Netflix com mais perguntas do que respostas.

Um dos fatores mais interessantes de Umbrella Academy é seu visual. O tom sombrio contrasta com a agitação da cidade, com um relógio contando as horas para o apocalipse. Toda essa estética nos faz pensar sobre as locações da série e os lugares onde a produção possa ser gravada.

Pensando nisso, separamos alguns pontos que indicam as locações de Umbrella Academy, principalmente para essa 2ª temporada que estreou na Netflix.

Confira:

Locação real da série Umbrella Academy na Netflix

Fonte: Google Maps

+++ 10 diferenças da 2ª temporada de Umbrella Academy para os quadrinhos
+++ Saiba tudo sobre a 2ª temporada de Umbrella Academy na Netflix

Onde é filmada a série Umbrella Academy?

The Umbrella Academy segue uma história que se distorce e assume seu mistério a cada episódio. Claro, as locações da série contribuem para aumentar o charme da produção, já que os personagens precisam correr pela cidade, seguindo vários inimigos ou qualquer outra pista que podem levá-los a salvar o mundo.

Porém, na série da Netflix, nunca foi confirmada exatamente a localização da história, e nem é o intuito da produção mas conseguimos saber onde Umbrella Academy foi filmada.

Todas as cenas da série foram filmadas em Toronto ou nos arredores da cidade. As cidades vizinhas, Hamilton e Dundas, também aparecem por vezes durante os episódios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Thank you @originalfunko And before you all comment, I know…the head should be smaller on the body of mine!

Uma publicação compartilhada por Tom Hopper (@tom.hopperhops) em

Toronto, Canadá

O local mais importante de Umbrella Academy, sem dúvidas é a casa onde Hargreeve mora com as crianças. Enquanto as cenas internas são gravadas dentro de um cenário tradicional, como em qualquer outra produção, as cenas exteriores foram filmadas exatamente na 4 King St. E. em Hamilton, Canadá.

Algumas das lembranças do personagem foram filmadas na Ópera Tanenbaum, enquanto a cena do assalto ao banco da primeira temporada se passou na Estação Ferroviária Nacional Canadense.

O teatro onde Vanya se apresenta, e que dá origem ao apocalipse, foi filmado no Elgin Theatre, enquanto o Massey Hall também foi usado para passar algumas cenas de Umbrella Academy.

Nas cenas de exterior, algumas foram feitas no Mazzoleni Concert Hall e outras se passaram no Conservatório Real de Música de Toronto, na 272 Bloor St. W.

Além disso, alguns dos apartamentos foram filmados na comunidade lusitana de Litte Portugal, perto da 236 Queen St E.

Fonte: Google Maps

Já as locações de Allan Gardens foram cenário para filmar a clássica cena de Luther e Allison. E as cenas de flashback que aparecem na primeira temporada e provavelmente retornam na 2ª temporada de Umbrella Academy, foram filmadas na fábrica de algodão na 270 Sherman Ave. N na cidade de Hamilton.

Mesclando um grande centro comercial com regiões bem residenciais e acolhedoras, Toronto tem uma mágica própria e uma arquitetura que casa bem com alguns estilos, como no caso da série da Netflix, Umbrella Academy.

Para o fã da produção, é uma excelente oportunidade de ir até o Canadá e bater ponto em cada uma dessas locações e postar nas redes sociais.

A série Umbrella Academy está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Umbrella Academy | 10 diferenças da 2ª temporada para os quadrinhos

Previous article

Vis a Vis El Oasis | Veja todos os detalhes do spin-off da série na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial