0

A série Umbrella Academy chega com sua 2ª temporada na Netflix cercada de mistérios e muita audiência em torno da produção, que já pode ser considerado um sucesso no serviço de streaming.

A primeira temporada da série foi muito divertida e, não custa lembrar, Umbrella Academy é baseada em uma obra de quadrinhos de mesmo nome, criada por Gerard Way, sim aquele mesmo de My Chemical Romance.

+++ Saiba todos os detalhes sobre a 2ª temporada de The Umbrella Academy 
+++ Conheça 10 locações reais da 2ª temporada da série Umbrella Academy 

E embora o programa seja uma boa adaptação da história, a série da Netflix escolheu seguir alguns caminhos diferentes dos quadrinhos para seus personagens. Algumas boas, outras nem tanto assim.

Separamos então uma lista com algumas diferenças de Umbrella Academy dos quadrinhos para a série que chega agora em sua 2ª temporada na Netflix.

Confira:

10 diferenças da série Umbrella Academy para os quadrinhos

10 – Leonard Peabody

Leonard Peabody é o principal vilão da primeira temporada de Umbrella Academy e ele é sim muito interessante. Apesar de não passar além de de um homem infeliz que sempre sonhou em fazer parte da Umbrella Academy, ele acaba deduzindo que Vanya tem realmente algum superpoder e força um relacionamento com a garota para força-la a praticar seus planos.

Já nos quadrinhos, e que podemos ver na 2ª temporada, os vilões são um grupo sombrio chamado Orchestra Verdammten, mas seus motivos acabam sendo bastante misteriosos e nada desenvolvidos.

9 – Hazel e Cha-Cha são menos durões

Hazel e Cha-Cha são realmente ótimos personagens , e retratá-los como funcionários sobrecarregados e subestimados é muito divertido e cria uma empatia maior, que se extende na 2ª temporada. Mas os personagens dos quadrinhos são muito diferentes da série.

Por lá, eles são um par de sociopatas extremamente agressivos, dos mais assustadores assassinos da Comissão de Temps, chamada de Temps Aeternalis nos quadrinhos. Com certeza eles são adversários mais dignos para a família Hargreeves.

8 – A Comissão

Nos quadrinhos, a Comissão era conhecida como Temps Aeternalis, como dito acima, mas nada muda muito além disso, já que a missão de manter a história exatamente como ela é e eliminar qualquer possível ameaça à linha do tempo permanece a mesma.

Só que não existe nos quadrinhos e que veremos mais na 2ª temporada, um background maior da história da Comissão ou, no caso, da Temps Aeternalis. A decisão de transforma-la em uma repartição qualquer da vida foi muito acertada na série.

7 – A exclusão da família da Comissão

Na série Umbrella Academy, pelo menos até a 2ª temporada, a única conexão entre a família Hargreeves e a Comissão Temps era realmente o Cinco

Mas nos quadrinhos, não são apenas ele que ficaa preso trabalhando para a família, mas Allison também é forçada a ir em uma missão para eles, bem na  Guerra do Vietnã, para ajudar nos interesses dos Hargreeves.

6 – Diego tem coração

Nos quadrinhos, Diego trabalha ao lado de um policial chamado Inspetor Lupo como assistente, ajudando a resolver crimes na cidade e punir esses bandidos, mas na série Lupo foi substituído pela Detetive Eudora Patch.

Em praticamente todas as interações com sua família, Diego é agressivo, indiferente pra lá de sincero, então foi bastante inteligente dar a ele um relacionamento com alguém como a Patch para provar que, apesar de toda a sua raiva interna ali guardada, Diego tem sim um coração.

5 – O Apocalipse

O fato de que a organização, que é por ela mesma a força motriz por trás da garantia de que o apocalipse realmente vai acontecer, parece ser uma repartição das mais entediantes possível, acaba sendo um truque bem sucedido.

É engraçado, com certeza, mas quando tudo estiver prestes a ir para o espaço, a organização provavelmente vai se revelar com todo o seu poder

4 – A presença de Ben

O Ben dos quadrinhos e o Ben da série parecem de fato bem poderosos. Mas nos quadrinhos ele não tem tanta atenção assim quanto na Umbrella Academy da Netflix. O que é uma pena. 

Ter o irmão morto como uma presença constante entorno de Klaus é muito divertido, e um pouco assustador, talvez,  mas foi um ponto que a série acertou em cheio.

3 – O Trauma De Klaus

Enquanto Klaus vai parar na guerra do Vietnã nos quadrinhos e na série da Netflix, o que resulta dessa viagem são coisas completamente diferentes nos dois tempos e que reverberam na 2ª temporada. 

Na série, Klaus se apaixona e vê de perto o homem que ama morrer. Já nos quadrinhos, ele aparentemente vive uma vida normal, sem nenhum amor. Visto todo o drama que o personagem passou na guerra, adicionar mais esse tempero foi bem sádico por parte dos roteiristas de Umbrella Academy, mas não menos interessante.

The Umbrella Academy

2 – A Série

Provavelmente, o aspecto mais divertido da série é que realmente parece vermos pessoas comuns tendo superpoderes. Isso dá um elemento de surpresa e proximidade muito maior que nos quadrinhos. 

The Boys, da Amazon Prime, também brinca um pouco com isso só que um jeito mais sádico e pesado. Porém, tornar esses cidadãos superpoderosos de fato ajudou Umbrella Academy a promover sua 2ª temporada.

1 – Heróis Realistas

Mas do outro lado da moeda, os personagens dos quadrinhos são muito mais cara de super-heróis do jeito clássico que conhecemos. 

É um ponto muito importante que diferencia as duas criações, mas cada uma possui uma forma diferente de atrair o público e as duas funcionam na mesma medida.

Umbrella Academy é uma das boas surpresas que a Netflix adaptou e a 2ª temporada da série mantém o mesmo nível de atenção que o primeiro ano possuiu e que conquistou tantos fãs.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

The Umbrella Academy | Saiba tudo sobre a 2ª temporada da Netflix

Previous article

Umbrella Academy | Conheça as locações da 2ª temporada da série na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial