0

O filme francês Uma Família de Dois é uma nova aposta da Globo, que continua expandindo seu conteúdo televiso para além dos blockbusters de Hollywood.

O filme, exibido em Temperatura Máxima nesse domingo, dia 08, foge dos padrões que a emissora costuma selecionar para o catálogo da atração, mas ainda assim, mantém a qualidade e a atenção de quem acompanha o tradicional filme depois do almoço de domingo.

Em Uma Família de Dois, lançado em 2017, entra em alta agora, por ser televisionado em TV aberta, mas o longa fez até um relativo sucesso na França e, assim como se parece, além de ter o irresistível Omar Sy (Intocáveis) ele é baseado em fatos reais, ocorridos na família do diretor Hugo Gélin.

Uma família de dois é o filme francês exibido em temperatura maxima na globo. Confira mais detalhes

+++ Uma Amizade Inesperada: Conheça o filme alemão exibido na Globo
+++ The Head é a nova série do Globoplay com o Professor de La Casa de Papel. Veja detalhes da produção

Mas qual a história de Uma Família de Dois?

O filme Uma Família de Dois conta a história de Samuel, um jovem francês que nunca quis saber de muitas responsabilidades na vida. Entre festas e relações relâmpago, Samuel leva uma vida relativamente tranquila no litoral sul da França.

Contudo, Uma Família de Dois faz tudo mudar quando uma jovem com quem Samuel se envolveu uma vez, retorna com um filho no colo e deixa aos cuidados do rapaz e foge desesperadamente para Londres. O bon vivant agora com um recém-nascido nas mãos, corre para a capital inglesa na esperança de encontrar a mãe e retornar a guarda do bebê.

Sem sucesso, Samuel se vê sem dinheiro, sem esperanças e com um bebê para alimentar. Ele, então, acaba aceitando um trabalho como dublê de cinema, a pedidos do cineasta Bernie, que o conhece por acaso no metrô.

Depois de tantos apertos, Uma Família de Dois cria esse elo entre a criança e o pai. Contudo, oito anos depois, a mãe da criança reaparece no intuito de recuperar a guarda da menina. E agora, Samuel é que não aceita entrar a guarda de sua filha.

Confira o trailer do filme

Filme Uma Família de Dois é inspirado em uma história real

A familiaridade da situação, e do relacionamento de pai e filho, não são pura ficção. De fato, o filme francês Uma Família de Dois é baseado em eventos reais que ocorreram com o diretor do longa, Hugo Gélin.

Segundo o portal LeDevoir, filme vem de um terrível drama familiar. Na verdade, Uma Família de Dois é inspirado diretamente na avó materna de Hugo.

Ela era uma atriz e produtora francesa que acabou perdendo a guarda do próprio filho. Hugo Gélin, dizia que, apesar de toda a dor da avó, todo dia ela dizia “Demain tout Commence”. Esse é o nome do filme em francês, que em tradução livre seria algo como “Amanhã tudo Começa”. A partir daí, surgiu a inspiração do jovem diretor em produzir o longa.

A avó de Hugo conseguiu ver o filme que se baseava na própria história e faleceu dois meses após a estreia do longa, contou à publicação.

Uma Família de Dois: Elenco

Osmar Sy

O grande nome do filme fica por conta de Osmar Sy. O francês de 42 anos ficou famoso pelo excelente e emocionante Intocáveis, de 2011. Após isso, o ator colecionou participações em produções hollywoodianas, como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, Transformers: O Último Cavaleiro e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. 

Clémence Poésy

A parisiense Clémence Poésy é Kristin, a mãe de Glória. A atriz, além do longa, participou de Harry Potter e as Relíquias da Morte partes I e II, interpretando Fleur Delacour, Gossip Girl, 127 Horas e O Último Amor de Mr. Morgan.

Glória Colston

Glória Colston é a atriz mirim que interpreta a homônima no longa Uma Família de Dois. A criança é filha do DJ Lord Jazz, ícone do movimento hip hop e membro do Lordz of the Underground. Gloria Colston, apesar de ter só essa participação em longas na carreira, foi embalada pela música desde muito cedo. Com apenas 9 anos, a jovem ja se apresentava no palco com danças e raps.

Ela chegou a lançar seu próprio álbum, sob o pseudónimo DJ Glo, que teve um sucesso interessante com o single I’m Shining.

Onde assistir Uma Família de Dois?

Se você perdeu o filme que foi exibido em Temperatura Máxima na Globo, provavelmente vai ter que achar outras alternativas para assistir o longa com boa qualidade e legendas em português.

Fizemos uma pesquisa e Uma Família de Dois está disponível em:


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Uma Amizade Inesperada | Conheça o filme alemão exibido na Globo

Previous article

Os 20 Melhores Pais do Cinema e da TV

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes