0

Twist é um marco para a HBO na América Latina.

Veja detalhes do enredo, elenco, trailer e mais informações sobre o filme.


Investindo em produções dos mais variados países e aumentando seu portfólio de filmes e séries, a HBO volta os olhos para seu núcleo na América Latina e entrega sua primeira produção original desenvolvida pelo grupo em terras americanas.

Twist será esse primeiro filme original da HBO LATIN AMERICA, marcado com estreia do dia 1º de abril de 2021.

Apesar de ser uma produção de terras vizinhas, o longa é uma obra britânica, que narra uma história sobre roubos com altas doses de adrenalina.


+++ The Nevers: Série de época da HBO será dividida em duas partes

+++ Vida de Brittany Murphy vai se transformar em documentário da HBO

Twist é o novo filme da HBO Latin America

Foto: Divulgação HBO

Qual a história de Twist na HBO?

Twist é uma versão moderna do romance de 1838 de Charles Dickens, Oliver Twist, considerado um clássico da literatura.

A história, reinterpretada e transportada para um mundo moderno e contemporâneo, se passa no centro de Londres, onde um grupo de jovens golpistas planeja o roubo do século.

Twist reúne elementos do original de Dickens em uma reinterpretação própria, onde os personagens ganham vida sob uma perspectiva completamente diferente.

Trailer do filme

No trailer de Twist vemos um pouco da dinâmica do protagonista Oliver, suas aventuras com grafites, boas doses de parkour e perseguição pelas ruas de Londres.

A trama, na pegada street, é um dos pontos fortes do filme, que usa os cenários da capital britânica quase que como um outro personagem, dando ainda mais vida à história.

Foto: Divulgação HBO

Elenco e Produção

O elenco é liderado por talentosos artistas britânicos, incluindo o ganhador de dois Oscars, Michael Caine (O Cavaleiro das Trevas) no papel de Fagin, Lena Headey (Game of Thrones) como Sikes, Rita Ora (50 Tons de Cinza) como Dodge, Franz Drameh (Lendas do Amanhã) como Batesey, Sophie Simnett (Daybreak) como Red e marca a estreia de Raff Law no papel principal de Twist.

Twist tem a direção de Martin Owen (The Intergalactic Adventures of Max Cloud) e também é estrelado por David Walliams (After Ever After) e Noel Clarke (Bulletproof).

O filme foi escrito por John Wrathall (The Liability) e Sally Collett; e os produtores são Ben Grass, Jason Maza, Noel Clarke e Matthew Williams. Além disso, o longa é produzido pela Particular Crowd, selo de filmes originais da WarnerMedia Latin America, para a HBO LATIN AMERICA MOVIES.

Foto: Divulgação HBO

Quem foi Charles Dickens, o criador de Oliver Twist?

Charles Dickens é um autor britânico nascido no dia 7 de fevereiro de 1812 e é considerado por muitos um dos romancistas mais importantes e populares da Era Vitoriana na Inglaterra.

Suas obras literárias servem até hoje para construção de uma base história importantíssima da Grã Bretanha do sec. XIX e é de suma importância para se compreender como toda as características da época influenciaram a literatura mundial.

Segundo o site Poeme-se,Dickens teve uma vida difícil, quando ainda criança trabalhou para ajudar a família a pagar dívidas. E iniciou sua carreira como escritor quando tornou-se jornalista e cobria as eleições na Grã-Bretanha. A partir daí lançou também uma série conhecida como “Os esboços de Boz” – Boz era um apelido de família.

E, aos 20 anos já estabelecia seu nome com o lançamento de “Os Documentos Póstumos do Clube Pickwick”. Grande parte desse conteúdo era lançado em formato semanal, o que dava uma dinâmica interessante às histórias, despertando a curiosidade do público. Posteriormente, os episódios foram compilados nas obras que conhecemos hoje.”

Além de Oliver Twist, suas principais obras incluem livros como:

  • “David Copperfield”
  • “Canção de Natal”
  • “A casa soturna”
  • “Um conto de duas cidades”
  • “O mistério de Edwin Drood”
O filme Twist já está disponível no streaming do HBO GO e será exibido na programação da HBO.

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes