Qual a história da série médica Transplant?
Ao longo dos anos, as séries médicas se tornaram um dos subgêneros mais populares da televisão, graças a programas de sucesso, como Plantão Médico, Sob Pressão, Grey’s Anatomy e até mesmo House.
Dentro desse grupo, podemos incluir também a série Transplant, que estreia em janeiro de 2021 no Globoplay. A produção gira em torno do médico BashirHamed, que junto de sua irmã mais nova, Amira, acaba fugindo da Síria, devastada completamente por conta de uma guerra civil que assola o país.
Os dois se mudam para o Canadá, onde Bash tenta recomeçar sua vida como médico do departamento de pronto-socorro do York Memorial Hospital.
Transplant atraiu a atenção do mundo inteiro por um subgênero interessante e narrativa multifacetada, tornando-se a série canadense mais assistida da atualidade e chegando agora no Brasil, sendo exibido pelo Globoplay em seu serviço de streaming.
+++ Por que as Mulheres Matam é a série com Lucy Liu no Globoplay. Conheça
Confira o trailer da série
Transplant é baseada em uma história real?
Não. Transplante não é baseada em uma história verdadeira. No entanto, a série mostra muitos pontos e aspectos que podem sim ser reflexo da nossa sociedade.
O temacentral, envolvendo famílias que se dissolveram e sofreram por causa de guerras e tiveram a necessidade de se refugiarem em outros países, é um tema atualíssimo e presente em boa parte do mundo. Bash, fugindo de seu país e tentando provar seu valor como médico e, também, quebrar estereótipos e preconceitos contra povos oriundos de guerras.
JosephKay, criado da série, e sua equipe de roteiristas, fizeram uma busca profunda em histórias semelhantes para criarem suas próprias narrativas, usando temas relevantes como imigração e refugiados dentro de um cenário médico.
A Sphere Media produz a série em associação com a CTV e a NBC Universal International Studios, da Universal Studio Group. O criador Joseph Kay é produtor executivo de Transplant, junto com Jocelyn Deschenes, Bruno Dube, Randy Lennox, Virginia Rankin, Jeremy Spry e Tara Woodbury.


Foto: Divulgação
Transplant terá uma segunda temporada?
A CTV, emissora canadense responsável pelo drama, confirmou sua segunda temporada ainda em julho de 2020, quando a primeira temporada se encerrou por lá. Posteriormente, Transplant também foi confirmada com sua continuação na rede americana NBC, onde será exibida simultaneamente com a rede de televisão canadense.
Transplant estreou dia primeiro de setembro na NBC e logo foi um sucesso por lá. Tudo indica que teremos o mesmo caminho por aqui no serviço de streaming do Globoplay.
Por lá, em TV aberta, as exibições iniciais tiveram, em média, cerca de 5,7 milhões de espectadores e uma faixa etária ampla, entre 18 e 49 anos. Ao adicionar as plataformas de streaming americanas, a audiência da série médica passa para incríveis 7,7 milhões de espectadores por episódio.
Esses números foram responsáveis por deixar a série entre as mais vistas em sua estreia da década da emissora.


Foto: Divulgação
Onde a série Transplant foi filmada?
Como a série se passa em Toronto, e a cidade já é naturalmente um forte polo de gravações de séries e filmes, muitas pessoas se questionam se Transplant foi realmente filmada em algum hospital da cidade.
Fomos atrás das informações de produção para entender exatamente o que aconteceu.
Ver essa foto no Instagram
Porém, curiosamente, algumas fotos da equipe de produção foram tiradas em Quebec. Logico que existem algumas passagens e cenas feitas em polos conhecidos de Toronto, mas o estúdio no qual a CTV produz suas coisas fica localizado na 2555 Dollard Ave, Lasalle, Quebec H8N 3E5, Canadá.
Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.
Comments