AODISSEIA
NEWS

A transformação de Gary Oldman em O Destino de Uma Nação foi impressionante

O Winston Churchill da nova geração

25 de fevereiro de 2018 - 11:05 - felipehoffmann

Quando O Destino de Uma Nação chegou aos cinemas, ficamos maravilhados com a incorporação de Gary Oldman (O Espião que Sabia Demais) para viver o ex premiê britânico Winston Churchill.

Parte de sua grande atuação foi justamente da maquiagem, que, combinada ao excelente trabalho do ator, deu uma vida singular ao controverso político inglês.


Leia Mais

Veja nossa crítica sobre o filme que rendeu indicação de Oldman a Melhor Ator

Confira todos os indicados ao Oscar 2018


Joe Wright (Black Mirror), diretor do longa, recrutou o famoso artista e designer de maquiagem Kazuhiro Tsuji para o trabalho no longo. Tsuji é conhecido em Hollywood mas ficou traumatizado com um trabalho antigo nos cinemas, lá no início do milênio. Foi dele o visual de Grinch, vivido por Jim Carrey na época, e não deve ter sido fácil pro ator e pro maquiador, todo o processo de filmagem.

Kazuhiro Tsuji também trabalhou com Rian Jonhson em Looper, com Fincher em Curioso Caso de Beijamin Button e no excelente Click, de Frank Coraci e, contando com O Destino de Uma Nação, foram três indicações ao Oscar.

Aproveitando o sucesso que o filme vem fazendo, a produtora Focus Features lançou um vídeo dos bastidores do longa, mostrando um pouquinho do processo fantástico que Gary Oldman se envolveu para viver Churchill nas telonas.

 

 

darkest-hour-gary-oldman

darkest-hour-kristin-scott-thomas-gary-oldman

darkest-hour-gary-oldman-winston-churchill

 

via Collider