Filmes

Train to Busan 2: Peninsula | Saiba mais detalhes do filme coreano

0

Train to Busan foi lançado em 2016 e sacudiu o gênero de zumbis que vinha muito saturado. Quando o filme estreou, foi um enorme sucesso pelo mundo, quebrando recordes de bilheteria na Coreia do Sul e recebendo elogios da crítica.

Com tanto sucesso assim, ficava um gostinho de quero mais e um pedido de sequência da série, que foi atendido há alguns meses.

Confira mais detalhes sobre Train to Busan 2: Peninsula

Train to Busan 2: Peninsula não é uma será uma sequência direta, mas um filme independente que se passa no mesmo universo do primeiro. Dependendo do país onde o filme será exibido ele acaba levando esse título, ou Train to Busan apresenta: Peninsula ou simplesmente Peninsula.

Seja como for, o filme, pelo menos no trailer, mantém o mesmo estilo do primeiro e entrega uma obra de ação, terror e suspense como bem sabe fazer o cinema coreano.

O filme coreano terá distribuição mundial em sua estreia, muito em função do sucesso de Parasita no Oscar de 2020, bem como o primeiro filme da saga. Contudo, ainda não há uma data confirmada para Train to Busan 2: Peninsula, mas a previsão de lançamento seria para o fim de 2020.

Inicialmente, rumores indicavam que o Train to Busan 2: Peninsula estrearia na França em 12 de agosto de 2020. No entanto, o mundo virou de cabeça para baixo em função da pandemia de COVID-19 e os lançamentos do verão do hemisfério norte foram todos sendo adiados.

Train to Busan 2 Peninsula filme zumbis coreano

+++ Parasita é, com folgas, o melhor filme de 2019
+++ Veja 10 filmes estrangeiros escondidos na Netflix

Qual o elenco de Train to Busan 2: Peninsula?

Como o Train to Busan 2: Peninsula será uma antologia e, aparentemente, não terá relação com o primeiro filme, é de se esperar novos atores. Até porque quase todo mundo morreu no primeiro longa dos zumbis.

No papel principal da sequência coreana, Gang Dong-won, interpretará um personagem chamado Jung Suk, um ex-soldado que é enviado em uma missão de volta à Coreia do Sul, infestada de zumbis, após o mesmo conseguir escapar da primeira onda do surto. Ao longo do caminho, ele encontrará outros sobreviventes, o que pode complicar ainda mais sua missão de alto risco para recuperar algo valioso de dentro da zona de contenção.

Como ator, Gang tem uma longa carreira no cinema sul-coreano, incluindo papéis no drama político de 1987: When the Day Comes e no thriller de ação Golden Slumber. O ator fará sua estréia em Hollywood com Train to Busan 2: Peninsula  

Gang será acompanhado pela atriz e estrela pop Lee Jung Hyun no papel de Min Jung, uma líder que administra sua própria equipe de sobreviventes, implacável em sua luta contínua contra zumbis. Desde sua estreia no cinema aos 16 anos, no filme A Petal, Lee teve grande sucesso profissional, trabalhando constantemente como atriz também como uma celebrada cantora lá na Coreia.

Muito parecido com o primeiro filme, Train to Busan 2: Peninsula contará com um grande elenco. Nomes famosos coreanos como Gang Dong-won e Lee Jung Hyu, Kwon Hae-hyo, Kim Min-jae, Koo Kyo-hwan, Lee Re e Lee Ye Won estão confirmados na sequência do filme.

Kwon vai interpretar um personagem chamado Kim Noh In, o membro mais antigo da equipe de Min Jung. Apesar das terríveis circunstâncias em que os personagens se encontram Kim Noh In permanece otimista e ainda não perdeu a esperança de que ele acabe sendo resgatado.

Enquanto isso, como se o mundo de Train to Busan ainda não estivesse tenso o suficiente, Kim Min-jae e Koo Kyo-hwan serão antagonistas do longa, aumentando a tensão à medida em que os líderes das unidades militares descobrem suas próprias ambições.

Completando o elenco estão as atrizes mirins Lee Re e Lee Ye Won. Pouco foi revelado sobre o papel de Lee Ye Won no filme mas Lee Re será parte importante da equipe de Min Jung no que parece ser um roubo de cargas.

Segundo o diretor Yeon Sang-ho,  Península poderia torná-la “mais popular do que Ma Dong-seok” a garotinha do primeiro longa.

Ma Dong-seok, se tornou uma das atrizes mais populares na Coreia do Sul, após Train to Busan, e mais recentemente conseguiu um papel no próximo filme do Marvel, Os Eternos.

Qual é o enredo de Train to Busan 2: Peninsula?

Os detalhes sobre o enredo de Train to Busan 2: Peninsula são escassos, mas graças a uma recente entrevista do ScreenDaily com o diretor Yeon Sang-ho, sabemos de alguns detalhes do filme.

A primeira coisa, claro,  é que Train to Busan 2: Peninsula é uma sequência apenas em nome. O filme se passa no mesmo mundo e quatro anos após os eventos do primeiro longa. Portanto, não é exatamente a continuação daquela história.

O filme se passa nas ruínas da Península Coreana, que viu a civilização desmoronar com o surto de zumbis introduzidos no primeiro filme. No mundo de Train to Busan, a península foi completamente bloqueada pelo resto do mundo para tentar conter o surto, e a trama seguirá um ex-soldado (Dong-won Gang) que escapou da zona de contenção, mas deve retornar para recuperar algo importante deixado para trás.

Outro detalhe importante é que o escopo deste filme será muito maior do que  seu antecessor. Yeon apontou sucessos de bilheteria de ação como Land of the Dead, de George Romero,  e Mad Max: Estrada da Fúria como influências na sequência, que ficam muito evidentes no trailer do filme divulgado recentemente.

Fato é que Train to Busan foi um grande marco para o cinema Coreano, impulsionando outros filmes e diretores na sequência e o retorno dessa franquia era mais do que esperada. Peninsula ainda não tem data de estreia confirmada.

Confira o poster de Train to Busan 2: Peninsula


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

365 DNI | O pior e mais errado filme da história da Netflix!

Previous article

Kidding | Série com Jim Carrey estreia no Globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes