piores filmes
0

Após um cálculo complexo, a redação escolheu o TOP 15 dos piores filmes de 2019. Tem para todos os desgostos, vem conferir!


E acabou. Dois mil e dezenove chegou ao fim e lá se vai mais uma década. O ano trouxe muitas maravilhas para o cinema, mas também obras que não deve ser lembradas ou revistas, desde aqueles filmes que estiverem no Oscar (e não mereciam) lá no início do ano, os blockbusters que fracassaram nas bilheterias, os filmes de terror galhofa, e os lançados diretamente para streaming.

Lembrando que para estar na lista os filmes devem ter estreado comercialmente no Brasil em 2019, independente se estrearam lá fora no ano passado. Filmes que foram diretamente para streamings presentes no Brasil como Netflix, Amazon Prime Video, Looke, Telecine Play, Now, entre outros, contam apenas os lançados em 2019.

Confira nossa lista de piores filmes de 2019:

 

15º) Campo do Medo

piores filmes

 

“Nem mesmo as sequências mais estilizadas que remetem ao ótimo trabalho de Natali em Hannibal através dos closes extremos e das mudanças bruscas de cor servem pra tirar o público do marasmo que se impregnou na produção. São apenas momentos sem sustentação que soam como artifícios vazios saídos da mente de um diretor que se perdeu no seu próprio matagal. Em outras palavras: pense duas vezes antes de abrir a Netflix e clicar no ícone de Campo do Medo, porque você pode ficar perdido ou morrer de tédio…”

Trecho da crítica publicada aqui.

 

14º) Link Perdido

piores flmes

 

“História repetitiva, piadas graças e uma animação truncada a serviço de personagens que não conseguem conquistar o espectador.”

Mais um filme que não merece muitas palavras, porém quem quiser ler pode encontrá-las aqui.

 

13º) O Manicômio

piores filmes

 

“Há uma tentativa de sub-texto ao trazer a discussão sobre a fragilidade do mundo tecnológico, sem sucesso. Passado e presente se unem , já que todas as câmeras e equipamentos de última geração de unem as ruínas de um antigo hospital. Toda a condução da história é confusa e personagens se encontram sem cerimônia ou prévia apresentação, quando tenta ser engraçado, acaba se tornando mais vergonhoso.”

Confira a crítica completa (por sua conta e risco) aqui.

12º) Projeto Gemini

 

“Um roteiro com pretensões atuais que parece ter sido escrito na década de 90, uma direção cheia de altos e baixos que não tem a identidade de Ang Lee, um elenco blasé, reviravoltas óbvias, um vilão genérico, um boneco de CGI que nunca convence (ou deixa de incomodar) e um terceiro ato cheio desses bonecos que se movimentam da forma mais fake possível.”

Fazendo jus aos piores filmes de 2019, esse é o trecho de um texto publicado no Letterboxd.

11º) Medo Profundo: O Segundo Ataque

piores filmes

 

“A produção de Johannes Roberts é pavorosa em todos os sentidos, trazendo conflitos que logo em seguida não serão usadas na trama. Não há peso pelo que acontece, nem apego aos personagens, é um grande nada. O texto escrito em parceria com Ernest Riera, insere e tira pessoas sem cerimônia, não explicando de onde eles vêem e pra onde vão. A todo momento o filme ousa duvidar da inteligência do espectador, que não precisa ser o mais atento para perceber que nada se encaixa.”

Confira a crítica completa dessa monstruosidade aqui.

10º) Escape Room

 

“Escape Room já nasce com cara de franquia e talvez esse seja o calcanhar de Aquiles da produção, que ao invés de entregar uma narrativa coesa e auto-suficiente, já trabalha com a cabeça lá na frente –sintetizada no final pouco criativo, que não tem 1% do carisma de Jigsaw.”

Confira a crítica completa desse Jogos Mortais genérico.

9º) Um Funeral em Família

 

“Toda a condução da narrativa é novelesca, desencadeando tramas absurdas e situações risíveis a cada minuto. Perry conduz sua história como alguém que não liga para a coesão dos fatos e traz um emaranhado jogo de mentiras, traições e bizarrices, todos protagonizados por um elenco predominantemente negro, já presente em suas produções. O diretor interpreta quatro personagens rasos e cercados de estereótipos, que vêm com um combo de piadas machistas, sexistas e de gosto questionável.”

Crítica completa aqui.

8º) Esquadrão 6

 

“Isso significa que o longa […] pode ser resumido como uma bagunça generalizada sem pé nem cabeça onde missões cheias de ação são intercaladas com origens de personagens que não possuem qualquer diferencial em relação as mesmas sequências de ação. Tudo junto com cenas de sexo sem propósito narrativo e outras coisas que dificultam uma trama essencialmente simples sobre a origem desse grupo de sujeitos desajustados que salvam o mundo enquanto buscam redenção por seus crimes do passado.”

Um dos piores filmes de 2019 cuja a crítica completa pode ser lida aqui.

7º) Seis Vezes Confusão

piores filmes

 

“Algumas piadas até arrancam um risinho torto, mas eu contei três desses momentos em quase uma hora e quarenta de produção. O geral é chato, desenvolvido da forma mais rasa possível e totalmente constrangedor.”

Poucas palavras (dignas de um dos piores filmes de 2019) que podem ser vistas no Letterboxd.

6º) Cats

 

“O grande problema é que ele não acerta em nenhum dos dois fatores nessa versão de Cats. As sequências musicais não aproveitam a mise-en-scène para criar algo grandioso; os atores parecem estar deslocados na maior parte das sequências; o timing cômico é pavoroso; as movimentações de câmera não fazem sentido nenhum; e as proporções do cenário são extremamente bizarras.”

Trecho da crítica que pode ser conferida aqui.

5º) Stuber: A Corrida Maluca

 

“Uma comédia de ação óbvia que não consegue chegar nem perto de todos os filmes que usaram premissas similares anteriormente. As piadas são ruins, as brincadeiras com os clichês não sustentam a corrida, os personagens são unidimensionais, o relacionamento entre as peças não convence e o ritmo é pavoroso.”

Trecho de crítica publicada no Letterboxd.

4º) Polar

piores filmes

 

“Fruto de uma mistura caricata, bizarra e genérica de RED, Justiceiro e John Wick, Polar até tenta conquistar o público com doses cavalares de violência e hiper estilização, mas fica perdido em subtramas desnecessárias e reviravoltas sofríveis que se contentam em ser uma mera repetição.”

Trecho da crítica publicada no Letterboxd.

3º) Godzilla 2: Rei dos Monstros

 

Uma bagunça completa, acredito que nem a briga dos monstros salvam esse filme. Um desperdício de elenco promissor. Sem dúvida, Godzilla 2: Rei dos Monstros é uma das maiores decepções de 2019.

 

 

2º) X-Men: Fênix Negra

piores filmes

 

“Afinal de contas, estamos falando de uma produção que não gera nenhum tipo de questionamento, reflexão, diversão ou vibração dentro de um contexto de encerramento. Um longa que, mesmo não sendo o pior exemplar da franquia, passa longe de ser uma despedida que faça jus a importância que os X-Men tiveram para a indústria do entretenimento. Um filme que tecnicamente pode nem ser tão pavoroso assim, mas escorrega feio ao escolher os caminhos mais genéricos possíveis e acaba padecendo dentro de um vazio digno de um filme que sequer precisava existir.”

Trecho da crítica que pode ser conferida aqui.

1º) Hellboy

hellboy é um dos piores filmes de 2019

 

Uma coletânea de histórias do Hellboy (cujos quadrinhos são uma ótima fonte) reunidas sem nenhuma unidade narrativa em um filme forçado que escorrega no tom, erra feio no timing cômico, abusa do gore sem um propósito narrativo e mergulha em um caldeirão com efeitos digitais bizarros. Apesar dos “bons” easter eggs, Hellboy é uma produção desatualizada e desastrosa que não ganhou crítica, mas certamente merece o primeiro lugar nessa lista de piores filmes de 2019.


Menções Desonrosas:

* A Maldição da Freira

* Star Wars: A Ascensão Skywalker

* Nosso Último Verão

* Invasão ao Serviço Secreto

* Rambo: Até o Fim

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Os 15 melhores séries de 2019

Previous article

Os vencedores do Globo de Ouro 2020

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Especial