0

Tony Parker Entre os Maiores mostra que não precisa ser enorme para ser gigante na NBA


Depois do sucesso absoluto do documentário de Michael Jordan, The Last Dance, na Netflix, outro astro do basquete americano ganha destaque na plataforma de streaming.

Tony Parker Entre os Maiores desembarca na Netflix prometendo contar a história do maior atleta francês de basquete de todos os tempos.

Tony Parker foi seis vezes All-Star durante sua carreira na NBA e ganhou quatro campeonatos com o San Antonio Spurs. Agora na Netflix, seu documentário oferece uma retrospectiva bem intrigante de um dos maiores jogadores de basquete da NBA.

Documentário Tony Parker entre os maiores é destaque na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Do que se trata o documentário Tony Parker Entre os Maiores?

Entre documentários sobre basquete com The Last Dance, de automobilismo com Drive to Survive, ou mesmo de futebol com Home Game, as produções esportivas vêm ganhando destaque no catálogo da Netflix e Tony Parker Entre os Maiores busca um espaço no meio de tantas obras do gênero.

Tony Parker Entre os Maiores examina toda a carreira do jogador, da sua infância até se tornar titular absoluto do San Antonio Spurs e Seleção Francesa de Basquete. Para os fãs do esporte, é um prato cheio com cenas histórias e jogos decisivos do camisa nove. Desde os primeiros minutos, o documentário busca mostrar o quão talentoso Tony Parker era e todo o caminho tortuoso até se tornar um jogador profissional de basquete, entre os astros da NBA.


+++ The Last Dance mostra em 10 episódios como construir uma lenda no Basquete com nada mais nada menos que Michael Jordan

+++ Lupin é a série Francesa com Omar Sy na Netflix. Veja mais detalhes

Foto: Divulgação Netflix

Sobre Tony Parker

Nascido na Bélgica, filho de mãe holandesa e pai americano, Tony Parker foi criado na França e ganhou destaque como um dos principais jogadores de basquete por lá, antes de ser convocado pelo San Antonio Spurs, da NBA, em 2001.

A partir daí, o resto é história.

Foram ao todo quatro campeonatos da NBA com o Spurs, um total de 1.254 jogos, seis escolhas e jogos do All-Star e reconhecimento máximo como o MVP das finais da NBA de 2007, penúltimo dos 5 anéis da franquia.

Ele foi parte integrante de uma das dinastias mais duradouras da NBA, e um “pequeno” destaque nas páginas dos tabloides após seu casamento com a atriz Eva Longoria, mas apesar de toda essa história pessoal, Parker é figura pouco conhecida para os americanos mais casuais. Seus 1,88m não chamam tanta atenção dentro do hall dos maiores jogadores de basquete e o ajuda a sair desses holofotes.

Tony Parker Entre os Maiores fornece um contexto ideal para a história da notável vida de Parker, incluindo sua última temporada na liga com o Charlotte Hornets, já no ano de 2019.

Trailer do documentário

Quem está no documentário Tony Parker Entre os Maiores?

O documentário apresentará todos os tipos de imagens destacando o jogo de Parker e algumas entrevistas com astros do basquete que os fãs de esportes não vão querer perder.

Alguns desses grandes nomes, que oferecem sua visão particular de Parker, incluem seu eterno parceiro Tim Duncan, a lenda e técnico do Spurs, Greg Popovich, Bruce Bowen, e o jogador francês de futebol, Thierry Henry,  além de David Robinson, o gigante, contemporâneo e falecido astro da NBA,  Kobe Bryant, e muitos mais personalidades, transformando o documentário em uma obra imperdível.

Foto: Divulgação Netflix

Por que assistir o documentário?

A história de Parker pode não ter o drama profundo da aposentadoria e retorno de Michael Jordan, ou o drama da ascensão e queda emocional de Tiger Woods, mas é uma história convincente de uma estrela cujo impacto foi francamente subestimado por muitos.

The Final Shot, no inglês, é um documentário abrangente que apresenta entrevistas de todas as figuras importantes de sua vida e carreira. Filmado no final de seus dias de jogador, é também um retrato emocionante de um atleta que esteve no ápice de seu jogo e do esporte por grande parte de sua vida, aprendendo a finalmente dizer adeus e se afastar da tabela.

Tony Parker Entre os Maiores está disponível na Netflix

Lupin | Tudo sobre a série francesa com Omar Sy na Netflix

Previous article

Por que as Mulheres Matam | Conheça a série com Lucy Liu no Globoplay

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Séries