0

A Netflix parece estar aberta a novos horizontes do terror, e “Todos os Meus Amigos Estão Mortos” é a novidade no catálogo.


Ano passado, a locadora vermelha trouxe o terror polonês “Sem Conexão”, um slasher clássico, com personagens estereotipados, que mais parecia um filme B americano.

Este ano, parece que o garimpo foi mais eficiente. Produzido pela Aurum Film (mesma produtora de “Corpus Christi”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2020), a produção de Jan Belcl conta a história de uma house party que deu muito errado, o famoso rolê insano.

+++ CRÍTICA: Malcolm e Marie: Filme da Netflix gravado na pandemia mostra como se faz para entrar na mente de um casal

+++ Amigas para sempre é a divertida e interessante série da Netflix. Veja mais detalhes

todos os meus amigos estão mortos (2)

Foto: Divulgação Netflix

A história de “Todos os Meus Amigos Estão Mortos”

O terror polonês começa com dois detetives de humor peculiar, entrando numa casa e presenciando um massacre. É ano novo, e eles nem imaginam o que aconteceu ali.

Corta para os acontecimentos do dia anterior, com jovens de todas as idades em busca de diversão, como a distraída Anastasia e o namorado Jordan, que sonha em ser rapper. Durante a festa, eles conhecem Gloria, uma mulher de 40 anos que não tem nada a ver com o ambiente, acompanhada por Paweł, muito mais jovem e sempre envergonhado.

Daniel, outro participante da festa, também tem um plano importante: pedir a namorada Angelika em casamento. Todos eles são observados pelo fotógrafo Filip, que luta contra o vício e tem dificuldade para socializar. De repente Marek, o dono da casa, abre a porta para um entregador de pizza neurótico, e Anastasia se afasta para conversar com Filip a sós.

Só que nenhum deles suspeita que isso vai ser o começo de vários acontecimentos estranhos, com um final sangrento e inesperado.

Foto: Divulgação Netflix

O filme é baseado num livro?

Não. Apesar de ter o mesmo título de um livro famoso, “Todos os Meus Amigos Estão Mortos” é uma história totalmente original.

O curioso é que, o livro é uma história infantil de humor ácido, e se assemelha demais com todas as questões do filme. Adultos agindo como crianças numa festa recheada de desdobramentos surpreendentes.

O que achamos de “Todos os Meus Amigos Estão Mortos”?

Apostando na crueza e em quantidades absurdas de sangue, este “terrir” polonês consegue divertir o espectador na maior parte do tempo, devido a uma fluidez de suas narrativas.

Por mais que conte várias histórias, a maioria dos que estão presentes na festa são amigos, portanto a naturalidade com que conversam, brincam e se agridem, é orgânica.

Essa continuidade é refletida na direção de Jan Belcl, com poucos cortes, trazendo uma sensação de urgência. A todo momento ficamos especulando qual será o evento que vai desencadear a carnificina apresentada no início.

Quando ela vem, o gore e o absurdo são da melhor qualidade. É claro que, as coincidências não deixam de existir em “Todos os Meus Amigos Estão Mortos”, mas tudo faz parte de uma linguagem fora da caixa, que mesmo fazendo rir, e tendo momentos sexuais escrachados, possui instantes de reflexão.

Sádico, o longa segue a premissa de sucessos recentes como “A Babá 2” e “Freaky”, novos exemplares do horror e da comédia que dão um novo respiro a esse subgênero tão anárquico.


“Todos os Meus Amigos estão Mortos” está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

product-image

Todos os Meus Amigos Estão Mortos

8

Tiago Cinéfilo
Estudante de Comunicação e editor deste site. Criador, podcaster e editor do "Eu Não Acredito em Nada", o podcast de terror da Odisseia.

Amor É… série que estreia no Globoplay foi cancelada após denúncias

Previous article

Hache | 2ª temporada da série espanhola estreia na Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes