0

The Underground Railroad é a primeira série de tv do diretor de Moonlight, Barry Jenkins, vai estrear no Amazon Prime Video.

Veja todos os detalhes da produção que estreia no serviço de streaming.


The Underground Railroad, a primeira série do aclamado cineasta Barry Jenkins (Moonlight) estreia dia 14 de maio de 2021 no Amazon Prime Video.

Após os sucessos de Outlander e Good Omens, era apenas só uma questão de tempo até que o Amazon Prime Video investissem em seu próximo romance adaptado para TV.

O livro de Colson Whitehead, que rendeu um Pulitzer, The Underground Railroad é a mais recente adaptação do serviço de streaming, com Barry Jenkins no comando. Qualquer projeto de Jenkins é muito aguardado atualmente, já que o vencedor do Oscar por Moonlight e Se a Rua Beale Falasse, ficou muito tempo produzindo a série.

The Underground Railroad conta a história de escravos que fugiram para o norte, usando uma linha de trem movimentada durante o século XIX.

The Underground Railroad série amazon prime

Foto: Reprodução Amazon Prime

Confira o enredo de The Underground Railroad

A série em formato de minissérie narra a jornada da jovem Cora (Thuso Mbedu) enquanto ela está numa tentativa desesperada por liberdade no sul dos EUA antes da Guerra Civil, em 1860.

Depois de escapar de uma plantação na Geórgia em uma ferrovia subterrânea, Cora não descobre algo muito além de uma mera metáfora, mas sim uma ferrovia real, cheia de engenheiros e condutores, numa rede secreta de trilhos e túneis sob o solo do sul.

César apresenta a ferrovia subterrânea à Cora que de fato existiu na vida real. Essa era uma rota seguras de pessoas que ajudavam a guiar os escravos para um lugar mais seguro. Na série, isso é transformado em  um verdadeiro sistema de transporte, com trilhos, túneis, condutores e engenheiros, e a dupla o usa para fugir da plantação.


Trailer de The Underground Railroad

The Underground Railroad Elenco

Thuso Mbedu é a atriz responsável por dar vida à Cora. Mbedu é uma estrela já estabelecida na África do Sul, sua terra natal.

Aaron Pierre interpreta César e já havia aparecido em Kyrpton.

Outros personagens da adaptação de The Underground Railroad são Chase W. Dillon (O Clube das Desquitadas) que interpreta Homer, Joel Edgerton como Ridgeway e Amber Grey como Gloria Valentine.

Lily Rabe (American Horror Story) também estará na série como Ethel Wells que, junto com seu marido Martin, vivido por Damon Herriman, ajudam os escravos nas Ferrovias Subterrâneas.

Jenkins é o responsável por dirigir todos os 10 episódios.

Foto: Reprodução Amazon Prime

Produção

Brad Pitt está entre os produtores executivos de The Underground Railroad, junto de Adele Romanski (produtora de Moonlight), Mark Ceryak (produtor executivo de Se a Rua Beale Falasse) e Dede Gardner (produtor executivo de 12 Anos de Escravidão).

Em entrevista à Town & Country, Barry Jenkins disse que se relaciona fortemente com a personagem de Cora.

Ele explicou que a jornada da jovem foi relevante para as lutas que vivenciou no relacionamento com sua mãe, que era viciada em drogas e com quem ele nunca pode conviver.

“Lembro de chegar ao final do livro e finalmente aprender a história da mãe de Cora, Mabel, entender que Cora havia feito essa jornada, e foi movida por esse desejo, e isso doeu”, disse ele.

“A dor não foi extraviada, porque ela estava certa em se sentir abandonada, mas o abandono foi causado por algo que estava além de qualquer controle deles. Daí eu disse, ‘Puta merda, este sou eu.’ Foi quando tudo deu certo”, completou Jenkins.

O diretor também falou sobre suas razões para adaptar o livro de Whitehead como uma série, ao invés de um longa-metragem.

Segundo ele, havia uma razão para não ser um longa, já que a ideia era cativar o público aos poucos, por episódios.

“Há uma razão para que The Underground Railroad não seja um longa-metragem. Eu não queria forçar o público à uma experiência rápida, que podem pausar, trocar. É para assistir aos poucos, mas você pode fazer o que for”, disse ele ao site da Deadline.

The Underground Railroad está disponível no Amazon Prime Video

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Amazon Prime