The Old Guard
0

Em busca de novos blockbusters de ação, Netflix aposta suas fichas na adaptação de quadrinhos The Old Guard


Nós já falamos algumas vezes sobre como a Netflix precisa investir em muitas produções originais, incluindo obras grandiosas que tenham potencial para aumentar o número de assinantes.

Nessa busca, assim como acontece no cinema tradicional, o serviço de streaming tem recorrido com frequência a obras que já possuem uma base de fãs. Nesse caso, adaptações de livrou ou graphic novels reconhecidas.

The Old Guard (que, curiosamente, também não recebeu um título traduzido) é a nova aposta dentro desse cenário. Um filme que promete muita ação, fantasia e reflexões sobre o tempo.

Quer saber mais? Vem que a gente te conta tudo no post!


A trama de The Old Guard

Baseado em um graphic novel homônima criada por Greg Rucka e Leandro Fernandez, o longa acompanha um grupo de mercenários imortais que, após ver muita merda ao longo dos séculos, está entediado com a vida em geral.

The Old Guard

As coisas começam a ficar interessantes quando eles descobrem que um novo imortal está servindo nos fuzileiros navais dos EUA. O problema é que sua existência eterna foi capturada pelas câmeras de uma organização obscura, colocando em risco seus segredos mais profundos. 

A partir daí, começa um filme de ação que o próprio Rucka classificou como o encontro entre John Wick e Highlander. Ou seja, uma combinação curiosa entre pancadaria e os dramas de quem vive para sempre.

E o autor deixa isso claro quando fala sobre Andy, a protagonista interpretada por Charlize Theron:

O coração do conflito é que Andy é muito, muito velha e não sabe por que ela ainda está vivendo. Ela viu tantas pessoas que ela conhece e ama morrerem. Mesmo aqueles como ela.

E, aparentemente, foi esse “peso de milhares e milhares de anos” que convenceu Theron a participar. Segundo ela mesma:

Desde o primeiro momento em que li a obra de Rucka, senti que havia um grande potencial para tornar essa coisa realmente muito relevante e fazer algumas perguntas reais sobre a humanidade. O que estamos fazendo é o suficiente? O que estamos fazendo realmente está mudando alguma coisa? Estamos melhorando ou piorando o mundo?

The Old Guard

No entanto, a imortalidade proposta em The Old Guard tem um detalhe que amplia ainda mais o sofrimento de Andy. De acordo com Rucka,

Eles são imortais até o momento em que não são. E eles nunca sabem quando será esse momento.


Quem está por trás de The Old Guard

O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Greg Rucka. Mesmo tendo várias HQ’s de sua autoria adaptadas para o cinema, mas esse é o seu primeiro trabalho como roteirista.

Já a direção de The Old Guard fica por conta de Gina Prince-Bythewood. Nos cinemas, ela já dirigiu Nos Bastidores da Fama e A Vida Secreta das Abelhas. Mas, na televisão, possui alguma experiência com adaptações de quadrinhos graças a série Manto e Adaga.


O Processo de Adaptação

Considerando que deve ser diferente ter o próprio criador do material original como roteirista, separamos esse vídeo onde os envolvidos na produção falam sobre a transformação da HQ em filme.


O Elenco de The Old Guard

O elenco, como ficou claro, é liderado por Charlize Theron (O Escândalo).

Mas o filme também tem alguns rostos conhecidos. Entre eles, KiKi Layne (Se a Rua Beale Falasse), Matthias Schoenaerts (Uma Vida Oculta), Marwan Kenzari (Aladdin), Luca Marinelli (Trust) e Chiwetel Ejiofor (O Rei Leão).


Confira o trailer do longa


confira o pôster de The Old Guard

The Old Guard


The OLd GUard já está disponível na Netflix

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

 

Flavio Pizzol
Nascido em uma galáxia muito distante, sou o construtor original dessa nave. Aquele que chegou aqui quando tudo era mato. Além disso, nas horas vagas, publicitário, crítico de cinema, aprendiz de escritor e músico de fundo de quintal. PS: Não sabe trocar a sua imagem do perfil...

O Crush Perfeito | Conheça o reality brasileiro da Netflix

Previous article

Jogo da Lava | Conheça o novo game show da Netflix

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in Filmes